Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 10, 2015 Membros de Honra Postado Julho 10, 2015 Quem pagou a taxa hoje, pagou o valor sem o reajuste e vai receber o novo passaporte, com validade de 10 anos. Mas a partir de segunda-feira, já passa a valer o novo valor! Citar
Membros criskeune Postado Julho 11, 2015 Membros Postado Julho 11, 2015 Eu gostei muito da notícia de hoje. Como estava demorando para sair, eu iria renovar o meu passaporte somente no segundo semestre do próximo ano, quando a validade estaria próxima de vencer. Aí eu vi as notícias de hoje e fui agora toda feliz fazer a requisição do novo passaporte no site da Polícia Federal, preenchi todos os dados, confirmei a solicitação e quando cliquei para gerar o protocolo de atendimento e a DARF para pagamento, veio tudo com o valor antigo, R$ 156,07. E agora? Como faço para pagar a taxa nova? Será que vou precisar emitir uma nova DARF ? E como fazer isso? Eu até tentei pagar imediatamente pelo Internet Banking, mas a porcaria do site da Caixa Econômica Federal não permite efetuar pagamentos após as 21h (qaundo tentei, já era 21h23 min), e assim, o pagamento ficaria apenas para a segunda-feira e assim, seria pago com o valor errado! E creio que eu não consiga fazer um novo requerimento na segunda-feira, porque o que eu fiz hoje tem prazo para pagamento da DARF até o dia 30/07/2015 ... Já vi que terei de tomar um chá de telefone ligando para a PF .... Abs, Cris K. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 11, 2015 Membros de Honra Postado Julho 11, 2015 Segundo informações, todo pagamento feito até hoje (sexta-feira) seria cobrado o valor antigo, porém, o passaporte viria com a validade nova! Portanto, quem pediu hoje não teria que pagar o valor novo!! Citar
Membros criskeune Postado Julho 11, 2015 Membros Postado Julho 11, 2015 Emtendi que quem pagasse hoje não precisará pagar o valor novo, mas o problema é que eu não consegui pagar HOJE (porque o Internet Banking da CEF "fecha" para pagamento às 21h -- dããã, não sei por que tem internet banking se é assim. kkkk). Então, terei de pagar somente na segunda feira (mesmo nos caixas automáticos, passando o código de barras o pagamento é agendado somente para segunda-feira ....). Então, estou com uma DARF de R$ 156,07 (com prazo para pagamento até dia 30/07/2015), mas teoricamente terei de pagar o valor de R$ 257,00 a partir de segunda-feira ... Oh, vida!! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 11, 2015 Membros de Honra Postado Julho 11, 2015 ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh caracaaaaaa! Agora entendi! rss. já passei por isso também. quando você mais precisa, downnnnn! kkkk Bem, nesse caso somente esperando a segundona chegar rss.. Boa Sorte, amiga! Citar
Membros criskeune Postado Julho 11, 2015 Membros Postado Julho 11, 2015 Acho que como perdi o prazo para pagar na sexta-feira com o valor antigo, não escapo do valor novo.... Porém, veja só, vi no site da PF que tem um link para "reemissão de GRU" ..... Talvez se eu clicar ali já venha com o valor novo, sei lá, assim terei menos transtorno por conta do pagamento. Não que eu queria desesperadamente pagar o valor novo, mas prefiro pagar certo do que passar por perrengues depois ... Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 11, 2015 Membros de Honra Postado Julho 11, 2015 Seja lá o valor que você conseguir emitir, não terá problemas. Mas acredito que agora só serão emitidas GRUs com o valor corrigido, pois o antigo foi até ontem só! O importante é que vc vai receber um 'azulzinho com validade de 10 anos' hehehehehee Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Julho 11, 2015 Colaboradores Postado Julho 11, 2015 Vi o pessoal avisando que já estavam emitindo os de 10 anos e corri pra fazer o do meu pai. Consegui fazer o pagamento ontem, cheguei em casa e vi a notícia do aumento do valor no jornal. Fiquei saltitante com a economia de 100 reais hahaha Citar
Membros alessandro_0088 Postado Julho 11, 2015 Membros Postado Julho 11, 2015 De certa forma valeu a pena.Custo benefício pelos 10 anos. Citar
Membros criskeune Postado Julho 12, 2015 Membros Postado Julho 12, 2015 Bem, o Internet Banking da CEF é uma *b*o*s*t*a*!!!!!!!!! Por causa da limitação de pagamentos de boletos e guias até as 21 horas, como já tinha passado deste horário na sexta-feira quando eu fiz a requisição, agora não posso mais pagar o valor antigo!!!!!!! De qualquer forma, de fato, para pagar corretamente o valor novo, basta entrar na página inicial da PF, clicar no link "GRU" à esquerda e selecionar depois "Passaporte". Será necessário preencher os dados do CPF, data de nascimento, número de protocolo do requerimento e mais aqueles malditos captchas, e, voilá, tem-se uma nova guia GRU com o maldito preço novo ....rs Obs: Para reemissão de GRU, tem de se instalar no PC o certificado digital da PF. Coisa fácil, tem as instruções e não demora mais de 2 minutos... Bem, pelo menos meu passaporte terá 10 anos agora! Bom para sincronizar com um visto dos EUA .. Abs, Cris Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.