Membros IurySantana Postado Janeiro 23, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2015 Galera, quem quiser me adicionar no face fique a vontade Iury Santana meu nome, bem fácil de achar eu to com uma internet lixosa aqui, ta horrivel pra usar, só vou usar a net normal no domingo, mas até lá vou pelo menos acabar o tour do salar e talvez atacama fico feliz por estar ajudado e no que eu puder ser util eu vou ser, podem me perguntar a vontade Citar
Membros IurySantana Postado Janeiro 23, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2015 [t3]Dia 6:[/t3] Acordamos cedo e eu tive uma das visões mais simples porém mais bonitas da viagem, e infelizmente a foto passa bem loooonge de como é. O sol tinha acabado de nascer, ainda tava bem perto do horizonte, por trás das montanhas, e com a poeira do deserto, acabou iluminando-a, criando uma névoa com o sol por trás, ABSURDO DE LINDO, fiquei muito tempo admirando enquanto esperava a gringaiada se arrumar. Da pra ver um pouquinho da poeira ao fundo, mas ta longe do visual que era Partimos no 4x4 e fomos ao mirador do vulcão Ollagüe, um vulcão semi-ativo da região que se ve a fumaça saindo do cume, visual lindo também. Tudo no tour de 3 dias é lindo, é simplesmente imperdível! Fumaça do vulcão A fumacinha ali no canto Mirador Saímos do mirador e continuamos a explorar a região de Sud Lípez, entrando no chamado Deserto de Siloli, onde se encontram 4 lagunas esplendorosas: Laguna Hedionda, Laguna Cañapa, Laguna acho que é Chaxa e Laguna Honda. Paramos para fotos na Hedionda, Cañapa e Honda, e a outra apenas passamos de 4x4. São todas imponentes, bem grandes mesmo e com um visual de tirar o fôlego, por causa de algas e enxofre, cada uma possui uma mistura de coloração que vc ve um monte de cores na lagoa, é demais! Elas possuem uma mancha branca enorme nas laterais, é o bórax, um mineral importante para a economia da região, tanto na parte boliviana quanto na parte chilena, é usado para a exportação, e para fazer alguma coisa que eu esqueci agora rs. O bórax da um charme a mais para as lagunas. Essas lagunas possuem 3 espécies de flamingos, o Andino, o Chileno e o James, esse último bem raro de se encontrar.Eles vão se alimentar de algumas espécies de algas que se proliferam nas lagunas. Essas algas que junto com os compostos químicos e a ação do vento dão colorações diferentes nas lagunas. Laguna Hedionda Laguna Hedionda Laguna Cañapa Laguna Cañapa Vicuñas, uma das 4 espécies de camelídeo da América do Sul Flamingos Wifi no deserto hahahahaha Laguna Honda Depois das primeiras 4 lagunas, passamos pela Montaña de los Siete Colores, uma montanha linda no deserto, com muitas cores. Uma curiosidade sobre a região é que por causa do sol conforme você vai avançando parece que as montanhas vão entortando, se contorcendo, se dobrando, é muito louco hahaha. Montaña de los Siete Colores Depois da Montaña foi uma área de erosão forte que cria formações peculiares de pedra, a mais famosa é a Arbol de Piedra. Nessa hora aconteceu duas coisas importantes na viagem, uma boa e uma ruim. Primeiro a ruim: acabou a p* da bateria da minha câmera e eu nao consegui tirar foto da laguna colorada , pelo menos não com a câmera boa, ainda bem que tinha uma pequena e consegui tirar duas fotos simples da laguna mais bonita da região. A boa foi que eu conheci nesse ponto um grupo de 5 brasileiros que se conheceram no caminho e desses 5 dali pra frente eu seguiria viagem com duas meninas até o final, o que tornou a viagem mais divertida ainda. São eles Leandro, Filipe, Maria, Letícia e o Raul que se separou de nós no final do salar. Última foto antes de descarregar Depois da região de erosão, a última atração do dia: Laguna Colorada. Como disse é a lguna mais bonita da região, além de ser a maior, possui uma concentração gigante de dinoflagelados, algas de coloração vermelha, o que fazem a laguna ser vermelha. Só que ela só fica vermelha quando venta, ou seja, quase sempre, mas tem momentos que não venta tanto e aí ela ta com cor normal de lagoa. Enfim, é um lugar mágico, surreal, não tem adjetivo e nem foto que descreva. Pra quem ta planejando ir pra essa região, as fotos que vc vê de tudo é ainda mais bonito visto com os próprios olhos. Laguna Colorada Laguna Colorada Laguna Colorada Depois da Laguna Colorada fomos ao Hotel da segunda noite, bem mais precário que o primeiro porém eu achei mais aconchegante justamente por causa da simplicidade. A grande vantagem desse hotel é estar do lado da Laguna Colorada, aquele visual da laguna se tem o tempo todo, só ir pra fora do hotel, já que o vento tava bem forte. Esse hotel tem umas tendinhas que vende algumas coisas do lado de fora dele, além de um espaço bem aconchegante para confraternizar com a galera. Traduzindo: eu e os brasileiros tentamos chapar o coco, compramos 4 litrões de Potosina, NÃO COMPREM POTOSINA É UMA MERDA PARECE SPRITE! Bebemos forçando a primeira garrafa enquanto uma galera dos states tava na outra mesa chapando o coco e rindo horrores, sendo que no meio tava uma senhorinha japonesa, olhamos estranho né, já é dificil ver uma senhora no passeio do salar que é mt roots, ainda mais chapando na altituda, nem aí pra saúde, mas beleza né rs. Pra abrir a segunda garrafa tomamos uma surra e não conseguimos, até que ela veio falando que não era assim que abria que era uma garrafa na outra e tal, e pediu pro guia ensinar, ai o guia abriu a garrafa que nem champagne! Humilhou nós kkkkk e a velhinha sabia abrir daquele jeito, ficamo de cara. Dai pra frente ela começou a puxar assunto com nós e chapar junto. Mermão bebemo bagarai, e ela acompanhando e contando a história dela e rindo horrores, a velhinha tem 72 ANOS! Enchendo a cara na altitude do salar e com uma saúde de dar inveja a muito mlk de 18, fiquei de cara. Trocamos contato e prometemos visitá-la em Denver, gente finíssima. Disse pras meninas que o segredo é nunca casar e nunca ter filhos e as meninas já prometeram seguir os passos da sensei hahahahaha. No outro dia de manhã todo mundo de ressaca e ela lá inteirona, dando um banho de disposição em TODO MUNDO DO HOTEL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Beijos Ada ! Fomos dormir tarde tendo que acordar 3 da manhã pra ir aos geiseres no dia seguinte, mas valeu a pena, noite de muitas risadas (eles também dão uma garrafa de vinho, a galera bebeu, eu não bebi pq vinho me faz passar mal ) Citar
Membros IurySantana Postado Janeiro 23, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2015 [t3]Dia 7:[/t3] Acordamos cedíssimo, por volta das 3:30, e com uma ressaca pra matar, menos a Ada hahaha. Mas esse dia valeu a pena e muito acordar cedo(e olha que eu ODEIO isso). Fomos rumo aos Geiseres Sol de Mañana que só dão o ar da graça pela manhã. É um caminho bem sinuoso e os Geiseres estão a 4850 de altura, é uma altitude puxada, a sorte é que sobe e só um um pouco e já desce, não da muito tempo de sentir o soroche. A chegada aos Geiseres é massa, vc ve a fumaça surgindo e por trás o sol nascendo, é MUITO LINDO! Minha vontade era ficar naquele lugar mais tempo ainda, já que alem do visual, tava uma zuera gigante, muita gente de todos os tours gritando, pulando os geiseres, tirando fotos e fazendo vídeos, tava um astral diferente, ale a ficha caiu, caraca eu to mesmo mochilando hahahahaha. Ps1; é MUITO FRIO, eu tava com uma segunda pele e três fleeces ja que não tinha corta vento e graças a esse meu exagero de roupa não senti tanto, mas a galera que tava com duas camadas e o corta vento todas reclamaram de passar o maior frio da vida hahaha Ps2: o cheiro de enxofre é forte, mas não chega a ser tão desagradável. O cheiro da baia de guanabara é pior(alô RJ tamo junto)! esse geiser saía parecendo um aerosol Olha o sol que eu falei lá atrás BRASIL! FOGOO! Depois disso fomos a um momento de relaxar nas águas termais da Laguna Polques, uma piscina natural é formada e ali se pode banhar a aguas bem quentes, contrastando com o frio fora da piscina. Só os corajosos entram, muita gente arregou principalmente brasileiros, enquanto a gringaiada entrando na piscina em peso, tinha uma senhora que entrou de lingerie, mó bizarra a cena hahaha. Quem for não arregue, represente a nação, alem do que vale muito a pena e nem senti frio depois que sai, por mim ficava o dia todo na piscina traquilamente, ainda mais com o visual da laguna, fantástico! Partiu se molhar! Brasil êooooh! Depois disso me separei da galera do meu 4x4, eles voltariam para Uyuni e eu seguiria para San Pedro, os gringos iam para la paz depois, menos os alemães que passaram muito mal e voltariam para sucre, altitude menor. Galera altitude é um lance bem sério mesmo, eu só passei mal um dia mas teve gente que passou a viagem mal e teve gente que quase morreu, tendo que voltar pro brasil o mais rápido possível, como teve gente que não sentiu nada a viagem toda. Vai de organismo para organismo. Acabei fazendo os últimos passeios sozinho no carro, só com o guia, que era muito gente fina. O penúltimo lugar é o Deserto de Dalí, onde os nativos dizem que inspirou o pintor catalão Salvador Dalí a criar aquele quadro com tudo derretendo. O lugar é bem bonito, mas nada de novo em relação ao que já foi visto ao longo dos 3 dias. Deserto de Dalí Panoramica FAIL! E pra fechar com chave de ouro/diamante/platina e tudo que há de valioso, a Laguna Verde junto com a Laguna Blanca! Porém, FAIL! Lembra que eu falei que a coloração das lagunas se dá pelo conjunto da incidência de algas com a ação dos ventos? Pois é, não tava soprando uma brisinha, o que é muito raro na região, portando, a laguna verde tava normal, até meio marrom Uma pena porque muita gente fala que se equipara a laguna colorada no quesito beleza, mas fazer o que. A Laguna Blanca tava com a coloração(ou falta dela) normal, refletindo o vulcão Licancabur(majestoso vulcão que demarca a fronteira Chile e Bolívia), como uma pintura a óleo, LINDO! Laguna Blanca Dali pra frente parti rumo a fronteira com o Chile. Cheguei no posto de saída da Bolívia, carimbei meu passaporte e fiquei conversando com dois chilenos FIGURAÇAS, mineiros da região, já vieram falando dos point de san pedro pra tomar cachaça , eu rindo bagarai kkkkkkk, sucesso pros dois! Essa saída deve-se tomar cuidado, duas amigas minhas sairam sem carimbar(o que é muito fácil), e na volta a bolívia tiveram problemas, não se esqueçam de que TODA FRONTEIRA SE DEVE CARIMBAR O PASSAPORTE(ou identidade no caso dos países do Mercosul e da Comunidade Andina). MITOS! Dali seguimos no transfer para San Pedro. Chegamos na aduana chilena que já é dentro da cidade e lá encaramos uma fila longa, além de passar as mochilas na esteira, perdi mais ou menos 1h30 nessa fronteira. É a mais rigorosa das que eu passei, mas não é injusta como a da bolívia, e depois vou contar o porque. O transfer nos deixou bem perto da plaza de san pedro e dali fomos andando. Mal chegamos na praça(nessa altura da viagem eu já estava com os brasileiros que eu conheci no salar) e fomos abordados por um doido que ofereceu hospedagem a 6000 pesos chilenos, fomos para lá, era o mais barato da cidade, porem um pouco longe do centro, não muito. Chama-se hostel recanto del sol nasciente. De lá fomos cambiar e sofremos o baque que todos sofrem: o Chile é caro pra c*. Sair da bolivia que é muito barato e ir pro chile é uma diferença gritante, dali tivemos que fazer um planejamento de passeios bem grande pra economizar ao máximo, e passamos a fazer 1 refeição por dia(pra economizar pra cerveja rsrs). Fomos procurar o tour astronômico que a galera queria muito fazer(confesso que não estava muito empolgado, mas eles tavam então fui junto), e fechamos pro mesmo dia as 23:30 em espanhol(tem mais cedo em inglês também). Tomamos uma gelada no hostel até dar a hora e partimos pro tour. O tour astronômico é o seguinte: na casa de um cara muito louco lá, no quintal dele pra ser mais especifico, tem dois telescópios sinistros. Ele vai dado a explicação sobre cada coisa de uma maneira que parece Star Wars, bem excentrico ele kkkkkk. Ai ele mostra muitas coisas no telescópio, é uma experiência bem massa, mas dispensável pra quem não é tão ligado a astronomia. No final do tour ele mostra Jupiter, ai sim eu fiquei extasiado, pq é muito bonito pelo telescópio. Voltamos do tour astronomico e fomos dormir. Citar
Membros IurySantana Postado Janeiro 23, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2015 Nao pare de relatar por favor ... estou adorando seu relato ... pretendo fazer essa trip ano que vem ... e seus relatos stao sendo de muita valia.... se tiveres face me add jessica nunes ou whatsapp 48 96806545 tenho algumas duvidas se nai se importares de responder ficatei agradecida Responderei com todo prazer mas tem um milhão de jessica nunes no face kkk, não sei quem é vc é mais facil vc me add, Iury Santana, a foto do perfil é eu no 4x4 do salar, bem facil me achar whats n rola pq to sem celular, me roubaram na viagem, contarei detalhes quando chegar na parte do ano novo em cusco até mais :'> Citar
Membros IurySantana Postado Janeiro 23, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2015 Continue com esses postes cara, esta ajudando muito pretendo fazer esse mesmo roteiro agosto desse ano, se puder responder me ADC no face no whats qualquer coisa abraços opa gian, claro que ajudo me add la no face https://www.facebook.com/iury.santana.18 respondo com maior prazer abraços Citar
Membros IurySantana Postado Janeiro 23, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2015 Estou na situação que vc se encontrava antes da viagem. Nem comecei a ler seu relato, mas sei que pode me ajudar caso faça agora em Março o mesmo TRAJETO = Bolívia-Peru-Chile.É complicado achar pessoas que tenham disponibilidade de fazer o mesmo que vc em relação a roteiro, mesma época, quantidade de dias, grana etc Espero as dicas a tempo para me ajudar caso faça a trip em Março Valeu Abç eae marcelo blz? mano pode perguntar qualquer coisa, o que eu souber eu ajudo com maior prazer mochilar alone é muito bom tambem, vai sem medo, n vai se arrepender e ainda vai conhecer muita gente boa abçs :'> Citar
Membros lsmoreira Postado Janeiro 24, 2015 Membros Postado Janeiro 24, 2015 Fala Iury, tudo bom mano? Embarco nessa trip dia 28 de Março e já sabe né ?!? estou a mil =D... tenho algumas perguntas; Foram quantos dias de viajem? e em relação a custo, quanto mais ou menos você gastou? Espero que continue o relato. Abraços! Citar
Membros IurySantana Postado Janeiro 24, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2015 Fala Iury, tudo bom mano? Embarco nessa trip dia 28 de Março e já sabe né ?!? estou a mil =D... tenho algumas perguntas; Foram quantos dias de viajem? e em relação a custo, quanto mais ou menos você gastou? Espero que continue o relato. Abraços! fala manin, blz e vc? eu fiz 27 dias e gastei 1400 dólares, mas da pra gastar beeem menos, só fique ciente que n vai poder comprar muitas lembrancinhas(eu comprei muuuuuitas). Eu comi em alguns restaurantes bons pq tava cansado de comer pouco(sou uma pessoa que come MUITO, mas MUITO MESMO) e não sei cozinhar rs, mas se souber da pra economizar um bom dinheiro cozinhando em hostel. Tambem fiz dois trajetos de avião, que da rpa ser feito de onibus e economizar uma grana, porem de onibus é bem sofrido, que é Santa Cruz-Sucre e La Paz- Santa Cruz. Mas o La Paz-Santa Cruz eu só fiz de avião pq sobrou grana que seria usada no downhill e eu n fiz(a pista tava bloqueada por um protesto dos moradores locais, quando chegar no relato explicarei com mais detalhes). Foram 27 dias de trip ao total, muito bem aproveitados qualquer duvida tamo aí, abçs Citar
Membros beatrizmds Postado Janeiro 26, 2015 Membros Postado Janeiro 26, 2015 Oi Iury! Tudo bem? Vou viajar daqui a 5 dias, estou super animada! Vou ficar 27 dias igualzinho a você, Bolivia - Chile - Peru. E estou super feliz porque também fiz uma estimativa de 1400 dólares e pelo jeito está batendo hahaha Estou adorando o seu relato e espero que você poste o restante logo pra matar nossa ansiedade Citar
Membros marceloespanha Postado Janeiro 26, 2015 Membros Postado Janeiro 26, 2015 Beatriz bom dia, Depois que volta se puderes mandar uma mensagem pra que eu possa ver as atualidades eu ficarei grato, pois em março estarei indo para o mesmo destino. Se tu tiveres um roteiro e planilha de custo estimado para esses dias e puder me mandar por email tb ficaria imensamente grato. Abç marcelofatecpg@gmail.com Boa viagem aproveite o máximo Oi Iury! Tudo bem? Vou viajar daqui a 5 dias, estou super animada! Vou ficar 27 dias igualzinho a você, Bolivia - Chile - Peru. E estou super feliz porque também fiz uma estimativa de 1400 dólares e pelo jeito está batendo hahaha Estou adorando o seu relato e espero que você poste o restante logo pra matar nossa ansiedade Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.