Ir para conteúdo

Checklist para acampamento em Montanha e Praia

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Minha inteção a postar sobre tomar banho com terra; não era so pela questão ecologica, ateh pq c centenas de pessoas passarem a tomar banho com terra em um mesmo local, em pouco tempo o local não sera mais o mesmo; era também sobre a questão do peso da mochila, mas existem diferentes trilhas, diferentes mochilas e diferentes propósitos por fazer a viagem, tais como, conforto e/ou aprendizagem. Ao recomendar a um marinheiro de 1ªviajem, a lista do jccouto está bôa, sendo recomendada à campings onde o marinheiro não precisa estar acompanhado por marujos de big travessias para ter conforto e segurança, lá o marinheiro vai passar por perreios onde existem outros marinheiros e marujos q estão pousando pelo camping tbm e o auxiliarão caso o marinheiro pergunte por ajuda.

Agradeço ao Sandro pela dica dos sabonetes biodegradaveis e o shit tube.., mas depende da trilha. Em um grupo grande de pessoas parece ser essencial.

Eu recomendo a quem se interessa pelas questões ambientais, que tbm participem do novo espaço para discuções sobre sustentabilidade.

E a quem desiste pelo medo da preguiça, assista esse filme e lembre sempre em que estiver no caminho.

Um abraço!

sabedoria paz amor a todos

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra
Postado

Deixa eu ver se entendi.....?!?!?!??

Essa discussão surgiu por que alguém colocou vaso sanitário no check list?

Me perdoem a brincadeira......mas há o fórum de sustemtabilidade para essas discussões pseudo-ecológicas.....

E lembrem-se sempre...o Homem faz parte do meio ambiente....

Muitas responsabilidade ...social e ambiental....sempre lembrando que o homem é parte integrante desse sistema

abraços....mais uma vez....perdão pela brincadeira........mas não pude deixar de rir

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Fiz um check list rapido para um acampamento de fim de semana que irei na chapada dos veadeiros.

Abraço a todos.

Básico

Toalha de banho

Copo

Talheres

Prato

Abridor de latas

Escova de dente

Pasta de dentes

Escova de cabelo ou pente

Panelas

Vasilhame plástico

Shampoo 2 em 1

Desodorante

Papel higiênico

Sabonete

Repelente

Café da manhã e lanches

Manteiga

Achocolatados

Bolo

Biscoito tipo "Maizena"

Barras energéticas

Frutas (maça, melão, banana...)

Sardinha

Pão

Almoço e Janta

Pratos prontos/rápidos

Miojo

Almôndegas ao molho enlatadas

Atum / sardinha

Adoçante

Sal / Açúcar

Refri

Macarrão semipronto

Feijão ao vácuo

Arroz

Equipamentos Básicos

Barraca

Colchonete / Isolante térmico

Travesseiro pequeno

Bota e/ou tênis

Camisas claras

Shorts ou bermudas

Roupa de banho

Casaco para a noite

Peças íntimas (cueca, calcinha...)

Pares de meias finas e grossas (para a noite)

Capa de chuva

Protetor solar e labial

Óculos escuros

Boné ou chapéu

Sacos plásticos

Fogareiro

Bojãozinho de gás (ou combustível)

Fósforos / isqueiro

Esponja (bucha)

Sabão ou Detergente

Canivete

Máquina fotográfica

Filmes e Pilhas

Lanterna ou lampião

Cantil

Remédios (dor de cabeça, azia, febre, enjôo, dores...)

• Membros
Postado

Aqui, mas fala mais pra gente sobre o kit contra picadas ( na verdade ele é usado depois de ser picado...então é contra efeito do veneno, não contra a picada! :) ).

E outra....quem postou sobre repelente pra ursos....putz! onde compra isso?????? EU quero!

• 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Ai galera animada..

estou terminando minha check list pra partir pro pico da bandeira na próxima sexta (05-07-2013), gostei da idéia de vcs. realmente uma lista detalhada e bem pensada do que se deve levar, faz toda a diferença.

Sou militar do exército, já passei por uns apuros onde o que me salvou foi meu conteúdo na mochila.

Sugestão: tenha uma boa faca e você consegue extrair qualquer coisa da natureza. ela exige de você, mas te dá tudo o que você precisar para sua sobrevivência, basta saber utilizar da forma correta.

Abraço a todos. Selva!

• 1 ano depois...
  • Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...