Membros FabioMogli Postado Julho 2, 2009 Membros Postado Julho 2, 2009 Minha inteção a postar sobre tomar banho com terra; não era so pela questão ecologica, ateh pq c centenas de pessoas passarem a tomar banho com terra em um mesmo local, em pouco tempo o local não sera mais o mesmo; era também sobre a questão do peso da mochila, mas existem diferentes trilhas, diferentes mochilas e diferentes propósitos por fazer a viagem, tais como, conforto e/ou aprendizagem. Ao recomendar a um marinheiro de 1ªviajem, a lista do jccouto está bôa, sendo recomendada à campings onde o marinheiro não precisa estar acompanhado por marujos de big travessias para ter conforto e segurança, lá o marinheiro vai passar por perreios onde existem outros marinheiros e marujos q estão pousando pelo camping tbm e o auxiliarão caso o marinheiro pergunte por ajuda. Agradeço ao Sandro pela dica dos sabonetes biodegradaveis e o shit tube.., mas depende da trilha. Em um grupo grande de pessoas parece ser essencial. Eu recomendo a quem se interessa pelas questões ambientais, que tbm participem do novo espaço para discuções sobre sustentabilidade. E a quem desiste pelo medo da preguiça, assista esse filme e lembre sempre em que estiver no caminho. Um abraço! sabedoria paz amor a todos
Membros de Honra piacitelli Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Postado Julho 2, 2009 Deixa eu ver se entendi.....?!?!?!?? Essa discussão surgiu por que alguém colocou vaso sanitário no check list? Me perdoem a brincadeira......mas há o fórum de sustemtabilidade para essas discussões pseudo-ecológicas..... E lembrem-se sempre...o Homem faz parte do meio ambiente.... Muitas responsabilidade ...social e ambiental....sempre lembrando que o homem é parte integrante desse sistema abraços....mais uma vez....perdão pela brincadeira........mas não pude deixar de rir
Membros waterson Postado Agosto 17, 2009 Membros Postado Agosto 17, 2009 Fiz um check list rapido para um acampamento de fim de semana que irei na chapada dos veadeiros. Abraço a todos. Básico Toalha de banho Copo Talheres Prato Abridor de latas Escova de dente Pasta de dentes Escova de cabelo ou pente Panelas Vasilhame plástico Shampoo 2 em 1 Desodorante Papel higiênico Sabonete Repelente Café da manhã e lanches Manteiga Achocolatados Bolo Biscoito tipo "Maizena" Barras energéticas Frutas (maça, melão, banana...) Sardinha Pão Almoço e Janta Pratos prontos/rápidos Miojo Almôndegas ao molho enlatadas Atum / sardinha Adoçante Sal / Açúcar Refri Macarrão semipronto Feijão ao vácuo Arroz Equipamentos Básicos Barraca Colchonete / Isolante térmico Travesseiro pequeno Bota e/ou tênis Camisas claras Shorts ou bermudas Roupa de banho Casaco para a noite Peças íntimas (cueca, calcinha...) Pares de meias finas e grossas (para a noite) Capa de chuva Protetor solar e labial Óculos escuros Boné ou chapéu Sacos plásticos Fogareiro Bojãozinho de gás (ou combustível) Fósforos / isqueiro Esponja (bucha) Sabão ou Detergente Canivete Máquina fotográfica Filmes e Pilhas Lanterna ou lampião Cantil Remédios (dor de cabeça, azia, febre, enjôo, dores...)
Membros dglopes Postado Agosto 20, 2009 Membros Postado Agosto 20, 2009 Aqui, mas fala mais pra gente sobre o kit contra picadas ( na verdade ele é usado depois de ser picado...então é contra efeito do veneno, não contra a picada! ). E outra....quem postou sobre repelente pra ursos....putz! onde compra isso?????? EU quero!
Membros rafaelbrm Postado Janeiro 30, 2011 Membros Postado Janeiro 30, 2011 Fiz um checklist que venho melhorando a um tempo: https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AoHzxdtb9x8ndFlMZVI0SGVET2ZjODFOdWx0VlBqV1E&hl=pt_BR
Membros cabo_rocha Postado Julho 2, 2013 Membros Postado Julho 2, 2013 Ai galera animada.. estou terminando minha check list pra partir pro pico da bandeira na próxima sexta (05-07-2013), gostei da idéia de vcs. realmente uma lista detalhada e bem pensada do que se deve levar, faz toda a diferença. Sou militar do exército, já passei por uns apuros onde o que me salvou foi meu conteúdo na mochila. Sugestão: tenha uma boa faca e você consegue extrair qualquer coisa da natureza. ela exige de você, mas te dá tudo o que você precisar para sua sobrevivência, basta saber utilizar da forma correta. Abraço a todos. Selva!
Membros fernandojunio Postado Julho 19, 2014 Membros Postado Julho 19, 2014 Fiz um checklist que venho melhorando a um tempo:https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AoHzxdtb9x8ndFlMZVI0SGVET2ZjODFOdWx0VlBqV1E&hl=pt_BR" onclick="window.open(this.href);return false; rafaelbrm, fino a sua lista!!!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.