Ir para conteúdo

Ajuda para roteiro de 17 dias pela Bolívia e Atacama

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

Preciso de ajuda para montar a logística da minha trip. Tenho duas semanas em maio, para visitar os locais: La Paz (uns 3 dias), Sucre (um dia), Potosi (um dia), Uyuni (passeio de 3 dias), Atacama (uns 2 dias ou mais), Copacabana (Titicaca, pretendo pernoitar na região do Titicaca). Sei que é mais barato voar de SP a Santa Cruz, mas estou confusa se coloco La Paz ou Sucre em seguida, já que não quero ficar em Santa Cruz, quero chegar e já partir ou para La Paz ou Sucre. Considerando estes locais que eu quero conhecer, qual a melhor logística??

Obrigada! ::otemo::

Atualizado, aceitando dicas, por favor!

Segue:

ROTEIRO BOLÍVIA/ATACAMA:

1º) dia: aclimatação/exploração do centro histórico e city tour;

2º) dia: tour Tiwanaku;

3º) dia: tour Valle de La Luna e Chacaltaya;

4º) dia: ida a Copacabana + pernoite;

5º) dia: ida cedo à Isla del Sol, lado norte ou sul...conhecer os dois lados, pernoitar;

6º) dia: volta a La Paz e voo a Sucre;

7º) dia: Tour por Sucre e Potosí + viagem noturna a Uyuni;

8°) dia: Saída ao Salar de 3 dias;

9º) dia Uyuni

10º) dia Uyuni

11º) dia Uyuni + fronteira com Atacama

12°) dia Atacama

13°) dia Atacama

14°) dia Atacama

15°) dia Atacama a Calama - se der, voo a La Paz no mesmo dia

16°) dia La Paz ao Brasil

17°) dia chegada a SP

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Bruna,

Não fiz essa trip ainda mas estou com roteiro montado pra 15 dias.

Talvez possa te ajudar, meu roteiro tá assim:

GYn-SRZ

Passeio por Santa Cruz pela tarde, ônibus noturno pra La Paz

3 dias e meio em La Paz pra fzer Chacaltaya+ vale de la Luna, Downhill, andar pela cidade(e compras :)::Cold:: ))--comprar passagem pra Uyuni

Pegar bus pra Copacabana(pernoitar lá e no outro dia conhecer a Isla del Sol)- voltar pra La Paz e ir pegar onibus noturno pra Uyuni

Passeio de 3 dias no Salar--- ir pra San Pedro de Atacama

3 dias e meio em SPA--- pegar onibus pra san salvador de jujuy(argentina) e de lá pra santa cruz

Obs1: excluí Sucre e Potosi pq não daria tempo de conhecer as cidades com tempo ( gosto de sentir o clima da cidade e tal *___* e odeio correria ::quilpish:: ) e estou com receio de precisar dos dois dias que "gastaria" nelas ::mmm: e , além disso, minhas prioridades foram Uyuni, La Paz e Atacama. ::otemo::

Obs2: meu roteiro é de 15 dias mas vou deixar dois dias de "folga" pra imprevistos( eles sempre acontecem:/ de forma positiva ou negativa)

Obs3: Acerca da escolha por San Salvador de Jujuy: era praticamente a maneira mais barata e relativamente boa pra ir direto pra santa cruz sem ter que passar por La Paz e de lá pegar outro ônibus.

Dica: olhe o Rome2Rio pra ter ideia de preços e tempo gasto de uma cidade a outra.

Espero ter ajudado, abraço. Boa trip:)

Link para o comentário

• Membros
Oi Bruna,

Não fiz essa trip ainda mas estou com roteiro montado pra 15 dias.

Talvez possa te ajudar, meu roteiro tá assim:

GYn-SRZ

Passeio por Santa Cruz pela tarde, ônibus noturno pra La Paz

3 dias e meio em La Paz pra fzer Chacaltaya+ vale de la Luna, Downhill, andar pela cidade(e compras :)::Cold:: ))--comprar passagem pra Uyuni

Pegar bus pra Copacabana(pernoitar lá e no outro dia conhecer a Isla del Sol)- voltar pra La Paz e ir pegar onibus noturno pra Uyuni

Passeio de 3 dias no Salar--- ir pra San Pedro de Atacama

3 dias e meio em SPA--- pegar onibus pra san salvador de jujuy(argentina) e de lá pra santa cruz

Obs1: excluí Sucre e Potosi pq não daria tempo de conhecer as cidades com tempo ( gosto de sentir o clima da cidade e tal *___* e odeio correria ::quilpish:: ) e estou com receio de precisar dos dois dias que "gastaria" nelas ::mmm: e , além disso, minhas prioridades foram Uyuni, La Paz e Atacama. ::otemo::

Obs2: meu roteiro é de 15 dias mas vou deixar dois dias de "folga" pra imprevistos( eles sempre acontecem:/ de forma positiva ou negativa)

Obs3: Acerca da escolha por San Salvador de Jujuy: era praticamente a maneira mais barata e relativamente boa pra ir direto pra santa cruz sem ter que passar por La Paz e de lá pegar outro ônibus.

Dica: olhe o Rome2Rio pra ter ideia de preços e tempo gasto de uma cidade a outra.

Espero ter ajudado, abraço. Boa trip:)

Boa dica, obrigada!

Link para o comentário

• Membros

Galera, tb estou me programando pra fazer esse roteiro. Pretendo partir dia 15/02 e passar uns 17-20 na estrada... Vai ser o meu primeiro mochilao, e ta rolando um pouco de receio de partir sozinho. Se alguem ae tiver o interesse de se juntar pra seguirmos juntos, vai ser massa. Vou te add lá no face, Silvio Esteves. Valeu

Link para o comentário

• Membros
Galera, tb estou me programando pra fazer esse roteiro. Pretendo partir dia 15/02 e passar uns 17-20 na estrada... Vai ser o meu primeiro mochilao, e ta rolando um pouco de receio de partir sozinho. Se alguem ae tiver o interesse de se juntar pra seguirmos juntos, vai ser massa. Vou te add lá no face, Silvio Esteves. Valeu

Legal, mas só rola em maio mesmo, estarei de férias do trabalho

Boa trip!

Abraço

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Meu roteiro esta um pouco parecido, mas com mais dias no Atacama. Sera que eh razoavel?

SP a Sucre, com conexao em Santa Cruz de la Sierra

Dia 1) chegada em Sucre por volta das 11 hrs

Dia 2) Sucre e ida a La Paz a noite de aviao

Dia 3) La Paz: aclimatacao, centro

Dia 4) ida a Copacabana. Pegaro barco das 13:30 pra Isla del Sol e pernoitar la (outra ideia eh ir a Copacabana na noite anterior e dormir la, deixar o mochilao no hotel e partir para Isla del Sol com uma mochila pequena). Ainda estou em duvida qto a melhor forma...agradeco sugestoes

Dia 5) isla de la luna, retorno a La Paz

Dia 6) La Paz: Chacaltaya e Vale de la Luna

Dia 7) La Paz: Tiwanacu e voo noturno para Uyuni

Dias 8, 9 e 10: Expedicao Uyuni com deslocamento para o Atacama

Dias 11 a 14) Atacama

Retorno de Atacama (Calama) a SP.

Agradeco pitacos no roteiro. ☺️

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...