Membros lusanribeiro Postado Janeiro 19, 2015 Membros Postado Janeiro 19, 2015 To planejando um mochilao pra Fevereiro 2015, gostaria de saber se algm fez por agora e que poderia informar custos atualizados de passagens entre cidades, hostels, passeios e tal ? To planejando ir a Isla del Sol, Chacaltaya, Vale de la Luna, Machu Picchu, Estrada da Morte (Downhill) e Salar de Uyuni. Dicas são bem vindas ! Citar
Membros nathcardoso Postado Janeiro 29, 2015 Membros Postado Janeiro 29, 2015 Fui à Bolívia em julho de 2014. Serve? Não lembro de tudo, mas vou tentar ajudar. Pra ir a Isla del Sol, não foi caro. Minha memória tá ruim, mas creio que era 30bs ida e volta, mas lá na ilha tem uma trilha que você faz e tem que pagar o guia. Acho que custava 40bs. Pra dormir na ilha não sei quanto tá custando, mas tem um hostel lá do HI Hosteling, é só dar uma olhadinha. Em Copacabana fiquei no Utama, já pela segunda vez. O melhor café da manhã da Bolívia inteira rsrsrs. O dono é muito gentil. No site tem as tarifas: http://www.utamahotel.com/rooms/rooms.html Em La Paz fiquei no Loki, diária de 60bs em quarto compartilhado para 4 pessoas. Conseguia almoçar um PF caprichado por menos de 20bs. O preço de uma cerveja Huari no bar do Loki hehe A estrada da morte tá bem cara, variando entre 500 a 800bs. Depende da agência e do tipo de bike que você vai escolher. Para o Salar de Uyuni, pela Colquetours, paguei 900bs o tour de 3 dias. Mas se você chegar em Uyuni creio que consegue um pouco mais barato. Verifique se eles não estão fechando estradas!!! Em julho estavam e passei perrengue! Diária de hospedagem lá é uns 60bs em pousadinha boa! O Bus Turístico de Uyuni a La Paz, que sai 20h00, estava custando 250bs. Maaaas, como a estrada estava bloqueada, fui de avião! Tem um aeroporto em Uyuni! Creio que paguei 1000bs pela passagem. Era isso ou esperar a greve terminar... Agora, sobre o Peru... Fui em 2012, e sei que de Copacabana pra Puno tem ônibus, e de Puno pra Cuzco tem um ônibus turístico que vai parando em feirinhas, vilarejos, ruínas. Na época custou 90 soles. Hoje eu não faço a menor ideia. Mas eu super indico e é muito fácil conseguir esse ônibus. Quando tu chegar na rodoviária de Puno, choverá de gente te oferecendo Em Cuzco, fiquei no Che Lagarto, mas acho que fechou... sugiro você buscar no Booking e reservar direto com a pousada hehe. Sai mais barato. Já preço, não sei mais nada, ainda mais que os pacotes pra Machu Picchu se cobram em dólar americano... uó! Citar
Membros nathcardoso Postado Janeiro 29, 2015 Membros Postado Janeiro 29, 2015 Ah, esqueci de uma dica importantíssima!!!!! Em La Paz, ande no teleférico!!!! Acho que foi 6bs ida e volta. A vista é sensacional! Citar
Membros Blahgyn Postado Janeiro 29, 2015 Membros Postado Janeiro 29, 2015 Eu estou indo agora dia 19 de fevereiro pra bolivia, ae tw conto tudo! Haha Citar
Membros lusanribeiro Postado Fevereiro 9, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2015 Valeu pelas dicas Nath, vao ser bem uteis pra minha viagem, pode ter certeza. Citar
Membros lusanribeiro Postado Fevereiro 9, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2015 Eu estou indo agora dia 19 de fevereiro pra bolivia, ae tw conto tudo! Haha Serio que ta indo dia 19 ? Vai partir de onde ? To programado pra sair no dia 20 de fevereiro pra Bolívia ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.