Ir para conteúdo

Tipos peculiares que aparecem antes da viagem

paulorco

Posts Recomendados

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Diálogo clássico:

"E ai? Tu fechou o pacote por quanto?"

"Nao, eu mesmo fiz o roteiro..."

"Tu é doido cara? E dá pra fazer assim é?"

Hahauaha... Verdade. Meu primo esses dias me ligou pedindo o telefone do meu agente de viagem... A hahauaha. Respondi " ta falando com ele" haha

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Tem também aquele que se impressiona com os valores.

"Como assim? Você vai gastar 5 mil reais nessa viagem? Não tenho esse dinheiro todo, você deve ser muito rico". Camarote com combo de vodca todo final de semana, roupa de marca, faculdade particular paga pelo pai, reveillón de 1000 reais no local mais luxuoso da cidade, etc., etc.

Faltou mencionar que esse ai deve gastar esses 5000 por ano em suplemento pra ficar bombado. ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Faltou um tipo

A prima higiênica

Aquela prima fresca que no natal cata a azeitona da farofa e come a asa do frango com garfo e faca porque engordura a mão. No meio desse almoço familiar, soltamos que vamos ficar em um hostel e lá vem ela: "Credo! Que coisa nojenta, usar o banheiro que todo mundo usa. Pode pegar frieira. Será que eles lavam o lençol direito? E se tiver pulga? Se for desse jeito, melhor não ir..." Obviamente não vai adiantar falar que tem muito hotel que também é porco e que tem hostels mais limpos que hotel. Também não adianta argumentar que na faculdade e no shopping ela também usa "o mesmo banheiro que todo mundo". Na verdade ela achou nas questões higiênicas uma maneira de falar mal da sua viagem, pois ela, que também é meio patricinha, queria mesmo é chamar a gente de pobre porque fica no dormitório. Afinal rica é ela que só fica em hotéis chiques como o Ibis Budget!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Muito bom, rs. Eu cheguei à conclusão de que viagem é assunto proibido. Qualquer coisa que você falar dá algum problema e é melhor nem comentar, a menos que te perguntem. Além de tudo que você citou, tem os que acham que você falar de viagem ou postar fotos é se exibir. Nunca vieram falar diretamente disso comigo, mas já vi muita gente publicar algo do gênero em suas timelines no Face, criticando a "ideologia das viagens" (?), as fotos "para se exibir", ou quem gasta "demais" com esse assunto em vez de gastar em outras coisas. Concluo que isso claramente se aplicaria a mim também, pois eu sou mais um que cometi o pecado de gostar muito de tudo relativo a viagens, mesmo sendo mais um duro na vida.

Praticamente não tenho fotos de nada relativo a viagens nos meus álbuns de Facebook e demais redes sociais. Só comento o assunto aqui no fórum mesmo, pois presumo que quem vem aqui realmente curte o assunto. Os demais, seja por inveja, ignorância, ou não sei que motivo, só falo se solicitado. Não devo nada a ninguém, mas acho melhor assim.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Muito bom, rs. Eu cheguei à conclusão de que viagem é assunto proibido. Qualquer coisa que você falar dá algum problema e é melhor nem comentar, a menos que te perguntem. Além de tudo que você citou, tem os que acham que você falar de viagem ou postar fotos é se exibir. Nunca vieram falar diretamente disso comigo, mas já vi muita gente publicar algo do gênero em suas timelines no Face, criticando a "ideologia das viagens" (?), as fotos "para se exibir", ou quem gasta "demais" com esse assunto em vez de gastar em outras coisas. Concluo que isso claramente se aplicaria a mim também, pois eu sou mais um que cometi o pecado de gostar muito de tudo relativo a viagens, mesmo sendo mais um duro na vida.

Praticamente não tenho fotos de nada relativo a viagens nos meus álbuns de Facebook e demais redes sociais. Só comento o assunto aqui no fórum mesmo, pois presumo que quem vem aqui realmente curte o assunto. Os demais, seja por inveja, ignorância, ou não sei que motivo, só falo se solicitado. Não devo nada a ninguém, mas acho melhor assim.

É inaceitável pessoas que acham que postar fotos de viagens é coisa de gente arrogante e exibida. Eu acho sensacional quando meus amigos viajam e criam álbuns com as fotos, vejo uma por uma. É o que eu chamo de "culto à mediocridade", se vc posta fotos de sua viagem à Europa vc é arrogante, rico, gosta de se mostrar, mas se posta foto do fim de semana na fazenda no interior (nada contra, antes que me bombardeiem, é só um exemplo) é um cara humilde, que gosta da natureza, que preza as coisas simples. Postar foto no camarote mais caro da cidade consumindo a melhor vodca é ok, mas colocar uma bela foto do pôr-do-sol nos Alpes Suíços é mal visto.

No final das contas há uma grande inversão de valores, e, acima de tudo, uma necessidade de julgar os outros sem conhecê-los. Imagino que a maioria aqui faça grande sacrifícios para conseguir fazer 1 viagem internacional por ano (às vezes mais, às vezes menos), pois é nosso estilo de vida, é o que amamos. Não me interessa gastar 200 reais numa festa, mas me interessa e muito gastar 5, 6 mil (economizados com muito esforço) para passar um mês em lugares fantásticos.

Enfim, rolou um mini desabafo aqui, mas foi pq me identifiquei e muito com a postagem do Marcos ::hãã2::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

"Mas tu viaja sozinha???? Que triste isso."

Isso é o que eu mais escuto quando falo que vou viajar. O problema maior é que no Brasilnão existe essa cultura de viagem, como os Europeus e americanos que passam meses viajando, as pessoas nem sequer sonham que existe quem faça isso! Quando eu digo que só fico sozinha se realmente quero, que é impossivel ficar sozinha numa viagem ainda olham com cara de dúvida achando que isso é impossivel. Aí eu sempre digo? tá mas quando tu viaja com teu namorado / marido / amigo voces ficam 100% do tempo sozinhos? Nunca ocnhecem ninguem nas viagens? aí eles começam a pensar e ver que é verdade, eles sempre voltam de viagens com pessoas que conheceram por lá! isso que vao de pacote e tal, quem viaja independente conhece muito mais gente! Amo isso e nao troco por nada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Deia,

Na minha primeira viagem que fiz sozinho, conversei com uma mulher que estava casada, na época, há quase vinte anos, mas não dispensava suas duas semanas sozinha em uma viagem anual, deixava os filhos com o marido e ia dar um tempo para si mesma. Tomei isso como ensinamento sobre o fato de que estar sozinho não é solidão e passei a me sentir melhor na viagem depois disso, pois como ainda não tinha a experiência, sofri nos primeiros dias. Hoje tomo a lição dela como exemplo. Como estou namorando, faço mais viagens a dois, mas não dispenso minha viagem sozinho de vez em quando, fazer as coisas no meu tempo e poder sentir saudades de quem aqui fica.

Marcos,

Com relação aos comentários maliciosos, muito comum de ocorrer, principalmente entre colegas de trabalho, já que estes sabem o quanto é nosso salário e ficam com aquela dúvida de como conseguimos fazer o dinheiro render para tanto. Tudo é questão de planejamento e prioridades. Eu dispenso camisetas de R$300,00 e prefiro o buteco da esquina de casa do que ir em bar badalado com cerveja long neck a R$10, mas a mesma pessoa que gasta nesses coisas, costuma ser aquela que acha absurdo o investimento numa viagem.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...