Membros mirian.alves Postado Janeiro 18, 2015 Membros Postado Janeiro 18, 2015 Estou indo sozinha para o carnaval em Maceio 2015...alguém está indo? Ou pode me dar dicas de qo que fazer lá? Citar
Membros karina.lira Postado Janeiro 19, 2015 Membros Postado Janeiro 19, 2015 Lá é mais praia, não tem muitas opções !!! Citar
Membros pattifragoso Postado Janeiro 20, 2015 Membros Postado Janeiro 20, 2015 Olá, Miriam. Estou indo para lá também. Já estive lá nesta mesma época e o que vi foi um carnaval com pequenas escolas de samba desfilando pela orla à noite e durante o dia muita praia. As praias que conheci são lindasssss. Fui a Dunas de Marapé, Gunga e Francês que são praias do litoral sul. Este ano estarei lá hospedada em Ponta Verde e quero conhecer o litoral norte, especialmente Carro Quebrado e São Miguel dos Milagres. Abraços,,, até lá Citar
Membros eduardosaopaulo Postado Janeiro 28, 2015 Membros Postado Janeiro 28, 2015 Olá , também estou indo para o carnaval em Maceio chego dia 12/02 e saio de la 16/02 , alguém anima ? Rola algum bloco de carnaval legal? Passeios ? Citar
Membros urielqueiroz Postado Janeiro 31, 2015 Membros Postado Janeiro 31, 2015 Olá pessoal, sou de Maceió e morei por 23 anos lá. Atualmente, estou em sampa. Então, carnaval é Zero Agito por lá. Até existem alguns bloquinhos em prévias, uma a duas semanas antes do carnaval msm, mas a cidade fica vazia. Portanto, é época de DESCANSAR E CURTIR AS PRAIAS. É bem isso que a Patti falou. Se é isso que estão procurando, é excelente, pois a cidade fica bem mais vazia que em janeiro (pico de férias e verão). Ponta Verde é sem dúvida o melhor bairro para se hospedar, tendo ainda Jatiúca e Pajuçara como boas opções. Para quem vem de SP, FUJAM do Centro da cidade (mas fujam msm, é apenas região de comércio, insegura e deserta à noite). E procurem hospedagem a no máx. 4 quadras da praia, de preferência. Dentro de Maceió, a orla é excelente para caminhar, descansar na areia, pegar uma cor, dar um mergulho. Na Ponta Verde, existe a chamada "Faixa de Gaza", região entre as barracas de praia Kanoa e Lopana, considerada (apesar do nome) a melhor região para tal. Há ainda as piscinas naturais da Pajuçara, banco de areia lá dentro do oceano onde a água fica na altura do joelho e pode-se ver bastante peixinhos e alimentá-los. Para ir, é imprescindível olhar a maré baixa (deve-se ir 1h, 1h30 antes do ponto mais baixo do dia, até 0.5). Carro Quebrado e Milagres são praias belíssimas, desertas (portanto ainda sem tanta estrutura) e dá pra fazer bate-volta (saindo bem cedo). Lembrando que lá em Maceió, as 5h da manhã o céu já está claro. E às 18h, escuro. Existem muitos guias e empresas que oferecem esses passeios pela orla de Maceió, mas não sei se compensaria alugar um carro para ir no seu tempo. Bate-volta a Maragogi será oferecido tb, mas descarte. Em resumo, Maceió é praia. Tanto na capital como litorais norte e sul, tem belíssimas praias. Cuidado muito com os preços praticados, pois estive no começo do ano por lá e tem-se encarecido. Imagina pra quem for turista. Agito não deverá ter muito no carnaval. Qlq coisa, podem mandar sinal de fumaça! Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.