Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, Miriam. Estou indo para lá também. Já estive lá nesta mesma época e o que vi foi um carnaval com pequenas escolas de samba desfilando pela orla à noite e durante o dia muita praia. As praias que conheci são lindasssss. Fui a Dunas de Marapé, Gunga e Francês que são praias do litoral sul. Este ano estarei lá hospedada em Ponta Verde e quero conhecer o litoral norte, especialmente Carro Quebrado e São Miguel dos Milagres. Abraços,,, até lá ::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, sou de Maceió e morei por 23 anos lá. Atualmente, estou em sampa.

Então, carnaval é Zero Agito por lá. Até existem alguns bloquinhos em prévias, uma a duas semanas antes do carnaval msm, mas a cidade fica vazia. Portanto, é época de DESCANSAR E CURTIR AS PRAIAS. É bem isso que a Patti falou.

Se é isso que estão procurando, é excelente, pois a cidade fica bem mais vazia que em janeiro (pico de férias e verão). Ponta Verde é sem dúvida o melhor bairro para se hospedar, tendo ainda Jatiúca e Pajuçara como boas opções. Para quem vem de SP, FUJAM do Centro da cidade (mas fujam msm, é apenas região de comércio, insegura e deserta à noite). E procurem hospedagem a no máx. 4 quadras da praia, de preferência.

Dentro de Maceió, a orla é excelente para caminhar, descansar na areia, pegar uma cor, dar um mergulho. Na Ponta Verde, existe a chamada "Faixa de Gaza", região entre as barracas de praia Kanoa e Lopana, considerada (apesar do nome) a melhor região para tal.

Há ainda as piscinas naturais da Pajuçara, banco de areia lá dentro do oceano onde a água fica na altura do joelho e pode-se ver bastante peixinhos e alimentá-los. Para ir, é imprescindível olhar a maré baixa (deve-se ir 1h, 1h30 antes do ponto mais baixo do dia, até 0.5).

Carro Quebrado e Milagres são praias belíssimas, desertas (portanto ainda sem tanta estrutura) e dá pra fazer bate-volta (saindo bem cedo). Lembrando que lá em Maceió, as 5h da manhã o céu já está claro. E às 18h, escuro. Existem muitos guias e empresas que oferecem esses passeios pela orla de Maceió, mas não sei se compensaria alugar um carro para ir no seu tempo. Bate-volta a Maragogi será oferecido tb, mas descarte.

Em resumo, Maceió é praia. Tanto na capital como litorais norte e sul, tem belíssimas praias. Cuidado muito com os preços praticados, pois estive no começo do ano por lá e tem-se encarecido. Imagina pra quem for turista. Agito não deverá ter muito no carnaval.

Qlq coisa, podem mandar sinal de fumaça!

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...