Ir para conteúdo

Roteiro Peru e Bolivia - 20-25 dias

Cheila Anja

Posts Recomendados

• Membros

Olá mochileiros! :D Sou uma mochileira de primeira viagem, farei meu primeiro mochilão em setembro e viajarei sozinha, escolhei o Peru e a Bolívia como destinos para ficar de 20 a 25 dias, gostaria muita da ajuda de vocês, pois não quero perder nada dessa viagem, ::otemo:: estarei viajando em modo econômico, nada de luxo, mas também não pretendo passar fome ::mmm: kkk comprarei passagem de ida e volta para Lima. Pelo que pesquisei fiz um roteiro dos lugares que gostaria de conhecer, ficou assim:

1-Brasil -> Lima (Miraflores)

2-Miraflores (Conhecer a cidade)

3-Ica (Oasis de la Huacachina)

4-Nazca (Linhas de Nazca)

5-Arequipa (Canyon del Colca)

6-Arequipa (Canyon del Colca)

7-Puno

8-La Paz (Conhecer a cidade)

9-La Paz (Monte Chalcantaya com Valle de La Luna)

10-Uyuni (Salar de Uyuni e Gêiser Vulcânicos - Deserto de Dalí)

11-Uyuni (Salar de Uyuni e Gêiser Vulcânicos - Deserto de Dalí)

12-Uyuni (Salar de Uyuni e Gêiser Vulcânicos - Deserto de Dalí)

13-Copacabana

14-Copacabana (Isla del Sol no lago Titicaca)

15-Puno

16-Cuzco

17-Machu Picchu

18-Machu Picchu

19-Machu Picchu

20-Machu Picchu-Cuzco

21-Miraflores

22-Miraflores

23-Miraflores -> Brasil (As Ultima 3 Noites em Lima(Miraflores), para caso tenha algum imprevisto na viagem e atrase.)

Gostaram? Quem já foi, tem dicas dos meio de transporte, agencias de viagem, e quais consigo fazer por conta? E gostaria também de ter uma ideia de valores. Entre essa cidades consigo ir de ônibus entre todas? Dicas de Hostel? Pra machu picchu farei a trilha inca, por isso deixei 4 dias só pra ele. Desde já agradeço a colaboração de todos! ::love::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

oi

estou na mesma situação sua- mochileiro de primeira viagem- sozinho - Bolivia Peru- 20- 25 dias.

meu roteiro por enquanto, será

Bhz- Campo Grande ( avião)

Campo Grande - Corumba- Bus

Corumbá- Santa Cruz ( ou trem da morte, ou ônibus)

Santa Cruz- Uyumi

Uyuni- La Paz

La- Paz- Copacabana

Copacabana-Cusco

Cusco - Aguas Caliente

Aguas Calientes- Cusco

Cusco - Rio Branco (AC)

Rio Branco - Bhz

devo ir em novembro-a passagem aéra internacional é muito cara- é mais vantajoso ir de avião até bem próximo a fronteira e entrar de ônibus- vamos trocar ideias- nosso roteiro é bem parecido- espero gastar R$ 4.000,00

Link para o comentário
  • Membros
Olá mochileiros! :D Sou uma mochileira de primeira viagem, farei meu primeiro mochilão em setembro e viajarei sozinha, escolhei o Peru e a Bolívia como destinos para ficar de 20 a 25 dias, gostaria muita da ajuda de vocês, pois não quero perder nada dessa viagem, ::otemo:: estarei viajando em modo econômico, nada de luxo, mas também não pretendo passar fome ::mmm: kkk comprarei passagem de ida e volta para Lima. Pelo que pesquisei fiz um roteiro dos lugares que gostaria de conhecer, ficou assim:

7-Puno

10-La Paz (Salar de Uyuni e Gêiser Vulcânicos - Deserto de Dalí)

11-La Paz (Salar de Uyuni e Gêiser Vulcânicos - Deserto de Dalí)

12-La Paz (Salar de Uyuni e Gêiser Vulcânicos - Deserto de Dalí)

13-Copacabana

15-Puno

16-Cuzco

17-Machu Picchu

18-Machu Picchu

19-Machu Picchu

20-Machu Picchu-Cuzco

21-Miraflores

22-Miraflores

23-Miraflores -> Brasil (As Ultima 3 Noites em Lima(Miraflores), para caso tenha algum imprevisto na viagem e atrase.)

Gostaram? Quem já foi, tem dicas dos meio de transporte, agencias de viagem, e quais consigo fazer por conta? E gostaria também de ter uma ideia de valores. Entre essa cidades consigo ir de ônibus entre todas? Dicas de Hostel? Pra machu picchu farei a trilha inca, por isso deixei 4 dias só pra ele. Desde já agradeço a colaboração de todos! ::love::

Olá Cheila Anja

Analisando seu roteiro tenho alguns tópicos a ressaltar:

1. Pelo que entendi, você colocou o Salar de Uyuni em La Paz, e se for isso mesmo não está correto. Uyuni fica a cerca de 700 km de La Paz.

2. Para se fazer o passeio no Salar de Uyuni você tem 2 opções:

1ª) Ir de La Paz até a cidade de Uyuni passando por Oruro, e depois voltar pelo mesmo caminho para poder ir a Cusco.

2ª) De Arequipa você pode descer próximo ao litoral passando por Arica, Iquique... e conhecer o deserto de sal começando por San Pedro do Atacama. Neste caminho você chegará a Uyuni no final do passeio e de lá Seguirá para La Paz. Fazendo este trajeto você nao passará pelo mesmo caminho 2x.

3. La Paz é uma cidade enorme e com muitas coisas pra se fazer, por isso veja se é possível ficar mais de 2 dias.

O mapa abaixo pode ti ajudar a escolher o melhor trajeto.

mapa-gde-bolivia.gif.2890796e0b4c846974cd1e9408a9ea30.gif

Link para o comentário
  • Membros

7-Puno

10-La Paz (Salar de Uyuni e Gêiser Vulcânicos - Deserto de Dalí)

11-La Paz (Salar de Uyuni e Gêiser Vulcânicos - Deserto de Dalí)

12-La Paz (Salar de Uyuni e Gêiser Vulcânicos - Deserto de Dalí)

13-Copacabana

15-Puno

16-Cuzco

17-Machu Picchu

18-Machu Picchu

19-Machu Picchu

20-Machu Picchu-Cuzco

21-Miraflores

22-Miraflores

Olá Cheila Anja

Analisando seu roteiro tenho alguns tópicos a ressaltar:

1. Pelo que entendi, você colocou o Salar de Uyuni em La Paz, e se for isso mesmo não está correto. Uyuni fica a cerca de 700 km de La Paz.

2. Para se fazer o passeio no Salar de Uyuni você tem 2 opções:

1ª) Ir de La Paz até a cidade de Uyuni passando por Oruro, e depois voltar pelo mesmo caminho para poder ir a Cusco.

2ª) De Arequipa você pode descer próximo ao litoral passando por Arica, Iquique... e conhecer o deserto de sal começando por San Pedro do Atacama. Neste caminho você chegará a Uyuni no final do passeio e de lá Seguirá para La Paz. Fazendo este trajeto você nao passará pelo mesmo caminho 2x.

3. La Paz é uma cidade enorme e com muitas coisas pra se fazer, por isso veja se é possível ficar mais de 2 dias.

O mapa abaixo pode ti ajudar a escolher o melhor trajeto.

Obrigada pelas dicas! Se for por arequica, reservo quantos dias pra isso? Vou direto pra la paz de la daí? Tem ônibus ate uyuni?

Link para o comentário
  • Criar Novo...