Membros luanmello Postado Janeiro 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Boa tarde pessoal, estou programando um mochilão com a minha namorada passando por Bolivia-Chile-Peru , sairemos no dia 13/04/15 até 30/04/15 porém se for preciso temos mais alguns dias para continuar a viagem, mas ainda estou com dúvida quanto a que roteiro "seguir" e gostaria de tirar algumas dúvidas que segue abaixo.Os passeios indispensáveis são , Salar de Uyuni, Deserto do atacama e Machu Picchu. Londrina>Campo Grande> Corumbá(chegaremos 22:00, é melhor dormir na cidade e entrar na Bolivia no dia seguinte logo cedo? ou é possivel fazer a travessia durante a noite?)>Porto Quijarro>Santa Cruz de La Sierra(Avião)>Sucre(seguir direto para Potosi ou fazer passeios?pois chegaremos as 10:00.)>Potosi(não consegui achar informaçoes com horario dos onibus para Uyuni, alguém sabe os horários?)>Uyuni(3 dias pelo Salar)>San Pedro do Atacama(Quantos dias levam os passeios pelo deserto?)>Arica>Tacna>Arequipa(Indicam algo para se fazer aqui nessas cidades?)>Puno>Cuzco>Aguas Callientes(Dormir aqui para o outro dia subir)>Machu Picchu>Aguas Callientes(É possivel voltar no mesmo dia para Cuzco né?)>Cuzco(estou em duvida se reservo alguns dias em Cuzco pois quero fazer Downhill,Chalcataya, Tiwahanaku em La Paz)>Puno>Copacabana>Isla del Sol( é interessante dormir na ilha?)>Copacabana>La Paz( Fazer Downhill,Chalcataya,Tiwanaku)>Santa Cruz de La Sierra>Corumba>Campo Grande>Londrina Será que é possível esse roteiro em 17 dias? Ou é no minimo 20 dias? Desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SERGIO CAVALLETTO1502432613 Postado Janeiro 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 Legal fera, tamos fazer um mochilão também. Eu e mais amigos. Moro em Campo Grande. Vamos fazer quase o mesmo roteiro. devemos sair de Campo Grande pára Corumbá dia 12 ou 13. Vamos via trem da morte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SERGIO CAVALLETTO1502432613 Postado Janeiro 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 legal fera. Também vou num mochilão parecido no mês de Abril, eu e mais amigos... Moro em Campo Grande-MS, pretendemos sair daqui dia 12 a noite ou dia 13 de Abril. Vamos via trem da morte, saindo de puerto Quijaro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 18, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 Eu tenho a teoria de que sempre vale a pena usar todos os dias que puder para viajar. Já que pode ficar mais, aumente o prazo, pois acho 17 dias corrido pois você quer fazer várias atividades em cada lugar. Então aumente o prazo, mas sem colocar mais nada no roteiro. Pense que tem que ter prazo extra para imprevistos, em especial na Bolívia que vira e mexe tem problemas nas estradas. É bom ter dias a mais também por causa da altitude, eu passei mal em La Paz e fiquei quase um dia todo deitado no hostel e é muito comum que isso ocorra. Em Potosi, o ideal é pegar o bus para Uyuni no fim do dia e já começar o tour do Salar no outro dia cedo. Por isso, acho bom já reservar um tour em Potosi para não correr o risco de Chegar em Uyuni e não achar vaga em algum tour. Não tem nada para fazer lá se tiver que ficar um dia esperando. Tem esse site da rodoviária de Potosi: http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/potosi.php No Atacama, o tempo vai depender do que quer fazer, pode ficar três dias pra ver o básico ou mais se quiser explorar melhor. Sugiro ver o tópico sobre lá para você ver as opções e pensar no que quer fazer para dimensionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.