Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Eu nunca viajei para fora do Brasil e essa será minha primeira viagem, eu estou muito ansiosa e estou com muita insegurança.

Estou me programando ir para França em 01 de junho/2015 pois estou com uma prima morando em Limogenes uma cidade há 3 horas de trem de Paris, só que existe um problema, ela vai está em época de prova e não vai poder me dar atenção total, entendo por ser um fator de suma importância na sua formação, e nesse caso eu estava pensando em ir sozinha e ficar em Paris até dia 12 de junho pois a partir dessa data ela terá terminado todas as provas, e como estarei de ferias queria aproveitar esses dias e ir antes da data na qual ela poderia me receber. Será que eu passaria perrengue por lá nesses dias? eu não sei falar nada de franceses e no inglês eu entendo pouca coisa. Alguém poderia me dar uma opinião?

Obrigado!!

• Colaboradores
Postado

Mas de maneira alguma. Vai é se divertir muito, primeira vez fora do Brasil e já vai direto pra Paris, não vai esquecer nunca mais.

Perrengue vai passar, claro, pra se comunicar, se localizar, vai pegar muita fila, etc. Mas isso que faz parte da experiencia boa da viagem. Melhor do que ficar dentro de um onibus com tradução simultânea ou fazendo parte de uma grande excursão na qual te levam a todos os lugares pela mão.

Fique tranquila, voce corre muito mais risco andando acompanhada em São Paulo do que sozinha em Paris. Só use o senso comum, se vc não anda sozinha em uma rua deserta na sua cidade, não precisa fazer isso em outro país também.

E não esquenta com a língua. Paris é um dos maiores destinos turisticos do mundo, a grande maioria dos turistas não fala uma palavra em francês. O inglês sempre é bom, muitos parisientes falam ou entendem algo de inglês. Mas não gostam de falar, acham que todos no mundo deveriam falar francês.

Não fique com medo, não perca a chance de viver essa experiência.

Aproveite.

• Membros
Postado

Nossa fiquei animadíssima com sua ajuda, claro que eu já sabia que algumas dificuldades seria impossível não vive-las mais acho que é mais insegurança mesmo!!

Fico grata!!

• Colaboradores
Postado

Boa tarde Juju12,

Eu e minha esposa estaremos nessa mesma época em Paris, porém teremos somente 4 dias, vamos fazer o Roteiro (AMSTERDÃ - LONDRES - PARIS), chegaremos dia 29/05 e voltamos no dia 09/06, se quiser companhia, também temos as mesmas dificuldades que você no quesito língua estrangeira, então seria bacana um ajudar ao outro.

Nosso voo sai do Rio para Amsterdã.

Se quiser combinar algo meu e-mail é: caiodin@terra.com.br

Abraço!

• Membros
Postado

Oii também vou pra Paris em junho na época de férias minhas estou indo sozinho e também não sei falar inglês é muito menos francês mais vou da Meu jeito com fone de ouvido e Meus tradutor do aplicativo do cel quando tiver dúvidas ! Mais se quiser a gente pode fazer um tour na torre Eiffel.. Prazer Filipe !

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...