Ir para conteúdo

Curitiba ao Nordeste de Moto

Posts Recomendados

• Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Grande Ilso, beleza brother?

Cara, vc pediu algumas dicas para sua viagem lá no nosso tópico, certo? O que realmente não pode faltar numa viagem longa como a que vc vai fazer é um ótimo capacete, tem que ser de primeira linha e o número certo da sua cabeça, se não o bicho pega, principalmente a noite quando a visibilidade diminui e as viseiras arranhadas dificultam ainda mais a visibilidade, o vento de lado e de frente tbem encomodam pra caramba em alta velocidade. Cara, meu capacete é de marca boa, mas passei muitos apertos e desconfortos. Te aconselho a levar um bom par de luvas a prova de água e mais fina possivel para não perder o tato, casaco de couro também é fundamental, sei que vai pro nordeste e o calor é grande, mas pela manhã faz muito frio em qualquer região que vá. Vou te mandar uma foto do piloto automatico que o Fredo inventou para não cansar a munheca, foi uma mão na roda para as longas distâncias que enfrentamos.

Vou relacionar mais algumas observações e postar para vc.

A transamazônica tai, estude a possibilidade de fazer com a gente esta nova aventura.

Abraços camarada.

Flamel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

COnsegui dois capacetes bons da Taurus. Tbem estou conseguindo os intercomunicadores para bater papo com a esposa. Eles mandaram um modelo que ficou legal, mas tinha um ruído. Agora enviarão um modelo mais moderno, digital. Acho que funcionará legal.

As luvas que tenho são de couro, mas penso em comprar uma daquelas cirúrgicas, para encarar a chuva. As de couro passam água quando muito forte a chuva.

Envie-me o que puder. A foto me interessa bastante. è simples de se fazer?

Agradeço imensamente as dicas. Sabe que o tópico ajudou bastante. Até aquela relação de coisas para levar estou usando.

Link para o comentário

• Membros

Ilso, da uma olhada neste site, é uma pousada muito legal de uma amiga minha, fica em uma praia linda e o custo de hospedagem é barato, posso conseguir bom desconto para vcs. Em baixa temporada fica melhor ainda, já me hospedei lá e gostei bastante.

www.doromari.ubbi.com.br

Tirei as fotos do piloto automatico, só falta descarregar a máquina, mais tarde posto para vc.

Abraços

Flamel

Link para o comentário

• Membros

Fala aí, Ilso!!!

Tá sumido, rapaz!!

E a sua viagem, a quantas andam?? Já tem data?

Ilso, te mandei a nossa lista de viagem. Você recebeu?

Outra coisa, pense bem na bagagem. Leve o mínimo possível. Mesmo peças de reposição, leve somente o essêncial, pois se der um azar qualquer, seu trajeto será em estradas onde tem tráfego.

Levamos um montão de coisas e, hoje vejo que há casos em que temos de contar com a sorte também.

Em viagens de moto, "cada grão" economizado reflete na soma do peso final, ou seja, desempanho, poupar equipamento, conforto pelo fato de que a suspensão trabalhará com mais curso, além do fato de tornar a pilotagem mais ágil e segura...

Quanto ao frio na barriga que vai dando na hora da saída é normal. Pode ter certeza de que a vontade de sair pra estrada vai superar o medo e a ansiedade, cara.

Acho que todos sentem isso.

É isso. Mande notícias.

Um abraço e até mais,

Fredo

Link para o comentário

• Membros

Oi Fredo e demais.

O intercomunicador que comprei é melhor que aqueles baratos da internet.Aqueles não funcionam. O que chegou para mim, testarei hoje ou amanhã. Por enquanto minha moto está na revisão. Tenho um mecânico muito bom aqui, bem melhor que deixar em concessionaria. Esse carinha me falou que trabalhou em concessionaria e é uma palhacada a tal da revisão que dizem que fazem.

Daqueles modelos, testei e não deu certo. Após 70 km/h, não dá para ouvir nada. Mas acho que esse agora dará certo. Tenho que levar um desses , pois minha esposa tem a façanha de conseguir dormir até na garupa, rs.

Provavelmente irei começar a viagem pela minha cidade natal , no interior do PR. Tem uma festona lá em agosto e paro um dia lá. Realmente o frio na barriga é complicado. Já estou até sonhando.

Quanto aos preparativos, nesta semana quero ver se compro tudo o que necessito, para no sábado fazer uma simulação de bagagem. Levarei somente o essencial (é a intenção, pelo menos).

Recebi aquela lista que mandou a um tempo atrás. Lembrei de várias coisas que precisava, mas tirei muitas tbem.

Vou verificar a pousada.

POr favor, se conseguir, envie-me o mais rápido possível o tal do piloto. Estou curioso.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigado , meu povo. Sabe que nos papos de vcs me empolguei mais ainda para a viagem. Bacana um vínculo assim, sem nem mesmo conhecer. Amanhã Siqueira, depois Indaiatuba e após o sol.

Fiquem com Deus, que também nos acompanhará, e até setembro (ou antes no site).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Ola meu povo.

Ja curtimos Salvador e o por do sol em J.Pessoa. estamos em Canoa Quebrada. Iremos até Jericoacoara e entao voltamos, curtindo as melhores praias. Pretendemos passar pelas melhores ao menos. Atrasamos um pouco pelas chuvas que pegamos e por escolher passar pelo litoral no Alagoas (muitas lombadas). A moto esta uma beleza. Da para realizar qualquer viagem, mas sem muita pressa. Bem confortavel e mantem 110-120 km/h. Estamos revezando na boleia o que ajuda quando cansa o traseiro. A Esposa está deixando muito marmanjo para trás quando se trata de pilotagem. Tenho só que cuidar para ela não tomar conta da moto de vez, rs.

Nao temos parado muito para abrir a net. Qdo voltar contaremos tudo. Mas o Brasil é lindo e de moto é mais lindo ainda. Vale a pena. Paisagens maravilhosas...

Um abraço e até mais...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...