Membros ilso Postado Junho 22, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2005 Vi um modelo na internet. Parece muito bom. É o MOTOCOM2, vendido em Santa Catarina. É digital e pelo que o fornecedor diz elimina os ruídos ocasionados em outros modelos pelo motor da moto. O problema que encontro é que esse vai todo acoplado no capacete e nosso capacete não tem espaço. Teria que mexer muito nele. Fredo, pode me passar o que pesquisou a respeito. Acho que vcs estavam vendo sometne comunicadores entre motos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fredo Postado Junho 23, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2005 Fala moçada. Ilso, os intercomunicadores que eu estava vendo pra nós, era um da JR-Talk que funcionava de moto para moto. Era necessário o Kit deste fabricante e um rádio Talk-About para cada um. O kit estava por R$80,00 cada. O rádio R$250,00 o par. Pra você que vai com sua esposa na mesma moto, tem aqui na Net uns kits bem mais em conta. Não me recordo o preço, mas, procure por aqui que você acha. Se não me engano no Submarino e outros Sites desse tipo, ok?? Os microfones e fones de ouvido são pequenos e são fixados com velcro. Não tomam muito espaço, não. Até, Fredo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Luis Postado Junho 26, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2005 Ilso você está mais sumido que nota de cem... Já desistiu da viagem? deixou pra ir com a gente no final do ano? E como é que está essa virago, tá sofrendo muito na sua mão? Té mais... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ilso Postado Junho 27, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2005 Desisti nada. Tô firme e forte. Vou em agosto mesmo. Se quiserem passo todo o passeio para vcs . Não precisarão se preocupar muito com o planejamento. Ainda não fiz o roteiro. Terei que parar um dia com minha esposa e fazer isso. Estou pensando em por onde ir. Pretendo passar por aquelas cidades históricas de MG, mas ainda é de se decidir. Vi aquele reparo de pneu. Quando fura, injeta o produto e a moto roda por mais um tempo. Alguém já testou isso? Será que ocm o peso da moto funciona bem? O que mais espero é que a moto não fure nenhum pneu. De carro , nas 3 vezes que fui nunca deu problema nenhum, nem pneu furado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Luis Postado Junho 28, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2005 Ilso, Realmente queremos acompanhar essa sua viagem metro a metro, com certeza vai ajudar no planejamento da nossa no final do ano. Quanto ao conserto do pneu, nunca ouvi falar. Sei que tem motos que não tem câmara de ar, a twister por exemplo, daí é mais fácil o remendo emergencial. As motos com câmaras, acho que não tem outro jeito não, é tirar a câmara e remendar, que também não é nenhum bicho de sete cabeças... Agora, como já ensinava o filósofo Sêneca, é sempre bom a gente ser um pouco pessimista, pois assim, estaremos preparados para os incidentes. Se não acontecer nada, beleza, é só alegria... Até meu cumpade, e vamos manter este tópico ativo hem...[8D][8D] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ilso Postado Junho 28, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2005 Beleza, Eduardo. Agora somos nós, pois os outros já estão a caminho pelo jeito. Manterei o tópico ativo sim. Estou pensando em quando viajar deixar alguém que tenha internet para ser meu apoio. Assim, conforme o lugar para onde esteja indo, a pessoa pesquisa hoteis, eventos, etc e me passa por fone. Assim não fico muito preso ao planejamento inicial. Poderia ir parando conforme achasse o lugar bacana. Aumentei um pouco minha viagem e vou calcular agora para ver se dará tempo. A princípio irei passar em Ouro Preto e Tiradentes. Estou ajeitando a moto. Em breve farei minha última revisão. Tbem irei ver essa coisa de pneus e o que levar para algum imprevisto. Espero que a poderosa, apesar de pouca cilindradas, chegue e volte sem nenhuma dor de cabeça. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flamel Postado Julho 2, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2005 Ai grande Ilso, pelo que vejo nossa viagem animou muita gente, rsrsrsr. O que precisar pode contar com a gente irmãozinho. Qualquer dica que quiser de Fortaleza te dou, afinal de contas morei lá por 12 anos e conheço todo o estado. espero que esteja acompanhando nosso tópico, quando chegarmos a Manaus vamos começar a postar fotos com a ajuda do Lico. Abraços e planeje bem sua viagem. Flamel em Rio Verde - Goias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ilso Postado Julho 7, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2005 Animado estou há muito tempo. COnfesso que vai chegando perto da data, vai dando um pouco de medo. De carro é mais tranquilo. Mas irei bem. Ontem levei um chão na Viraguinho. Estava chovendo aqui e a pista estava muito escorregadia. Fui diminuir perto de uma lombada, sem estar correndo muito, mas mesmo assim a moto deslizou. Nem me pergunte como foi. Acho que no local havia muita água na pista. Nem venham me dizer que faltou braço,rs. Por sorte machuquei um pouco a perna e a moto só detonou o mata-cachorro, e uns riscos leves no pisca. Pelo jeito que caiu pensei que já estava sem moto para viajar. O que verifiquei e que já notava a um tempo , é que a Viraguinho não é muito boa na chuva. Parece que não dá estabilidade e pode escorregar a qualquer tempo. Tenho uma XLR 125 que é bem mais tranquila para esses dias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Luis Postado Julho 9, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2005 Ô Ilso, Outro dia, chovendo, passei pela mesma situação com a twister, deixei para freiar em cima da lombada, em cima da faixa de pedestre, deslizou, girei 180 graus, e por sorte não caí. É questão de pegar experiência com a moto na chuva, a estabilidade é diferente de moto para moto, como você já percebeu. O fato é que, moto nenhuma foi feita para dirigir na chuva, e nem com ventos fortes como peguei na Rondom essses dias. Abraços meu velho... Só uma pergunta... e a bagaem de vocês, onde vai? Fui para Bonito esses dias com uma mochila só, e já estava encomodando. Já encomendou alforges grandes e reforçados? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ilso Postado Julho 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2005 já tenho alforjes do lado e um bagageiro, onde colocarei o restante. Levaremos o mínimo de roupas. Ontem chegou meu intercomunicador na Nexxo. Vou testá-lo ainda. No final de semana irei andar uns 60 km na estrada com minha esposa para ver se funciona. Na viagem estou verificando a situação de um possível pneu furado. COmprei aqueles reparos que se injeta e a moto anda mais um pouco, mas acho que não resolverá muito. Quando fui para a Bahia pela 116, tem trechos que não se acha uma alma viva. Essa será a melhor parte. Quanto ao tombo, é o meu segundo tombo fantasma. Realmente nem sei como caí. Mas faz parte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados