Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde galera! Sou novo aqui no site e também como mochileiro.. Rsrsrs

Então, estou pensando em viajar com uma amiga possivelmente em agosto para Cusco, e eu estarei apenas com mil reais. O que eu gostaria de saber é se é possível ficar mais ou menos uma semana em Cusco com esse valor, eu pretendo economizar o máximo possível.

Uma outra coisa, será que com esse valor eu consigo conhecer lugares bacanas?

PS: As passagens aéreas (Natal-Cusco-Natal) comprarei no cartão, então terei esses mil reais apenas para hospedagem, alimentação, entre outras coisas.. E se conhecerem algum site que eu possa comprar passagens mais em conta, por favor, me digam.. :)

Abraços!!!

• Membros de Honra
Postado

Para uma semana, sim... você se vira com 'milão' no bolso.

Para uma viagem completa e econômica de mais ou menos 20 dias pelo Peru, Chile e Bolívia se gasta R$ 3.000 (reais).

Só Cusco em uma semana você se vira legal com mil reais, porém, o Peru é um dos lugares mais caros entre os países que eu citei!

Mas 1 mil dá sim pra uma semana!

• Membros
Postado

Obrigado pela ajuda Luka Izzo e D FABIANO. Mas eu e minha amiga trocamos o rumo da viagem. Vamos ficar 10 dias em Buenos Aires.. :)

Aliás, se não for incomodo, gostaria de saber algumas informações...

A minha amiga encontrou um pacote pela CVC (Sei que já não será um mochilão.. Rsrsrs) com passagens de ida e volta (09/08/2015 a 19/08/2015), café da manhã e hotel por quase dois mil reais, ai eu pergunto, vale a pena? E se sim, consigo passar esses dias com mil reais para passeio, alimentação e transporte (pretendo ser o mais econômico possível.. Hehehe)

Também gostaria de saber se seria mais vantajoso comprar apenas as passagens (encontrei passagens de ida e volta por quase 1.500 reais) e procurar hostels? Pois pela rápida pesquisa que fiz, sairia praticamente o mesmo do pacote e em alguns casos até mais caro.. :/

• Membros de Honra
Postado

Pra quem gosta de ter tudo na mão e tem dinheiro para contribuir com os agenciadores, pacotes até valem à pena. Mas quem quer economizar e gastar menos, foge dessas agencias da vida. Comprando por conta própria, esses pacotes ficam muito... muito mais barato.

No caso específico de Buenos Aires, posso dar exemplos reais que pude aproveitar. Já fui 3 vezes para Buenos Aires, sendo que em uma das viagens paguei R$ 180 reais na passagem + taxas. Pelo que entendi você encontrou o pacote CVC por R$ 2 mil cada pessoa, ou seja R$ 4 mil o casal. Posso afirmar com todas as letras que, no mínimo, com esse valor eu vou com umas 4 pessoas e a inda sobra grana para os passeios rss..

Passagem a R$ 180 reais eu não vi surgirem nos últimos meses, mas na semana passada tinha Buenos Aires por R$ 350,00 (ida e volta). Sendo assim, somado às taxas de embarque e também de administração dos sites vendedores, você vai pagar uns 600 reais. Depois, busca uma boa promoção de hotel e paga mais uns 400 reais. Na ponta do lápis (600 + 600 + 400 = 1.600) vai dar R$ 1.600 reais para as duas pessoas. Os passeios e alimentação são muito baratos em Buenos Aires, país em que a moeda está muito desvalorizada.

Como você vê, um valor muito longe dos 4 mil reais que você viu na agência, que ainda pode incluir mais algumas taxas que normalmente ficam escondidos no pacote. Já estou até careca de falar destas CVCs da vida.. que cobram hotel em dobro dos viajantes, já que você e sua amiga vão pagar o hotel, que normalmente seria pago por apenas uma pessoa (hotéis têm quartos duplos e apenas um preço para dois). Repito....você vai pagar o hotel para dois e sua amiga vai pagar o hotel para dois. A mesma coisa acontece quando existe carro alugado na jogada. É assim que CVC's e outras da vida ganham a vida, estripando o fígado do viajante desavisado.

Mas para encontrar esses preços você tem que ficar de olhos abertos e comprar na hora que aparecerem, ou seja, se for procurar hoje, obvio que esses preços não estarão ao alcance. Mas quando menos se procura com calma lá aparecem eles.... Sempre aparecem: Santiago R$ 108 (reais) ida e volta; Buenos Aires R$ 188; Orlando e Miami por R$ 525; Panamá R$ 600, Cusco 600; Moscou R$ 750, Thailandia R$ 1.600, Japão R$ 1.600... etc... etc... etc... São precinhos camaradas que sempre estão rondando e fazendo a festa do mochileiro.

Infelizmente vemos tanta gente com sonhos que jamais se realizarão, porque ficam atrás dessas CVC's da vida!!

Agências de Viagens são como malas de rodinhas..... não combinam com quem busca economia.... e muito menos com mochileiros.

• Membros
Postado

Olá,

Já fui à Buenos Ayres duas vezes e posso lhe garantir que vc fica de boa lá com mil reais por uma semana.

Prefira ficar em Hostel, pois vc vai passar o tempo todo é na rua e só vai retornar pra dormir...pq pagar caro por isso se tem excelentes hostels muito bem localizados, como, por exemplo o 1385 (sim, o nome é este mesmo...rs). Paguei por 10 dias num quarto de casal, apenas 530 reais (com direito a café da manhã)

Em Buenos Ayres a comida não é lá essas coisas, mas tbm não é cara.

Em baixo deste hostel, há uma padaria/restaurante/pizzaria com uma comida excelente!!!! Sem falar que com um preço idem!

Vc compra um bilhete de transporte (que é válido pra trem, õnibus e metrô) em qq tabacaria e recarrega sempre que necessário... super simples!

Buenos Ayres é uma cidade que vale a pena conhecer andando, pois ela nos surpreende, sempre!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...