Membros pedroleo Postado Janeiro 25, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2015 Pedro, faz meses que venho pensando em partir em uma trip dessas, mas estava só pesquisando e tomando coragem. Seu relato me deu uma injeção de animo tremenda. Esperando ansiosamente pelos próximos post, via me ajudar muito no planejamento Abraços!!! Valeu Rodrigo, estou fazendo o relato exatamente para incitar o pessoal a ter coragem a viajar. Essa trip é mais acessível do que você possa imaginar! Abraços. Citar
Membros pedroleo Postado Janeiro 25, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2015 (editado) *** DIA 6 - KYAIKTIYO PAGODA/GOLDEN ROCK *** Depois de dormir dois dias em Yangon e já estando deslumbrado e totalmente apaixonado pelo exotismo e misticismo de Myanmar, não podia deixar de conhecer um dos lugares mais famosos e sagrados do país: a Pedra Dourada na Kyaiktiyo Pagoda. Para se chegar lá pegue um ônibus da bus station de Yangon, a duração da viagem é de mais ou menos umas 4 horas, então saia cedo. A cidade não tem nenhum atrativo e em um dia dá para conhecer o local. Porém se você quiser sentir a experiência mais incisiva ainda do que a que eu senti (e se você tiver tempo), indico dormir no local com os peregrinos: o por e nascer do sol juntamente com milhares de fiéis e devotos deve ser uma experiência inenarrável. Eu cheguei lá pela manhã, deixei minhas bagagens em um hotel, conheci o ponto de interesse, voltei a noite para a cidade e já peguei um ônibus para Mandalay a noite (passei a noite dormindo e de manhã cheguei). Agora conto e mostro um pouco mais de minha experiência: Cheguei na famosa Golden Rock, onde Glória Maria veio aqui milhões de vezes. A similitude com o Horto do Juazeiro do Norte é impressionante, para não dizer igual. Você viaja até o interior, pega um pau de arara com vários peregrinos e atravessa lindas montanhas e florestas até chegar na pedra. Onde você vê várias pessoas de fé e suas famílias acampando e idolatrando a relíquia religiosa, que é uma formação natural, para eles aqui, é o cabelo de Buda que segura a pedra sobre a outra. Mulher não entra, nem pode tocá-la, apenas homens. Eu toquei e tanta gente coloca folhas de ouro que já virou uma grossa casca, impressionante. Não quis dormir lá como os peregrinos, por falta de tempo, mas que vale a pena sentir essa fé, vale. E ainda tem muito mais do Myanmar. PS.: Alguém sabe me explicar como posso postar vídeos aqui no Fórum? Obrigado. =) Editado Janeiro 25, 2015 por Visitante Citar
Colaboradores DSS Postado Janeiro 25, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2015 Acompanhando! Tá ficando show!! Pra postar videos, é só colocar o link do video no meio deste comandos: Inserir o link do video no YouTube :'> :'> Citar
Membros pedroleo Postado Janeiro 25, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2015 Acompanhando! Tá ficando show!! Pra postar videos, é só colocar o link do video no meio deste comandos: Inserir o link do video no YouTube :'> :'> Valeu DSS, daqui a pouco tem mais. Obrigado pela dica de como postar vídeo, pensei que podia postar direto aqui no Fórum como as fotos! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 26, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2015 Pedro, ótimo relato, belas fotos, parabéns! Nesse exato momento eu estaria em Myanmar, mais precisamente Inle Lake, mas infelizmente tive que cancelar a viagem. Pelo menos posso viajar no seu relato. Aguardando a continuação. Abs! Citar
Membros barracaa Postado Janeiro 26, 2015 Membros Postado Janeiro 26, 2015 Muito legal seu relato, estou indo pra Tailandia, laos e Camboja agora dia 4 de março, fico até 10 de abril, vou pegar umas dicas lendo aqui,... esperando pelos proximos dias hehe Citar
Membros yoyomn Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Postado Fevereiro 3, 2015 aguardando mais informações estarei indo p thailandia em março e terei 20 dias!!! super empolgada!!! quero as dicas do que não posso deixar de fazer ja que tenho poucos dias!!! Citar
Membros pedroleo Postado Fevereiro 21, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2015 *** DIA 7/8/9 - MANDALAY/INWA/AMARAPURA *** Depois de ficar um dia na Golden Rock, decidi com minha amiga não dormir na cidade, foi apenas uma day-trip e a noite pegamos um ônibus noturno para Mandalay. O valor era de 14 dólares, por uma noite toda de viagem. Chegamos a cidade de manhã e ficamos em um Hotel no centro, já que na cidade, pelo que me recordo não possui hostels. O quarto para duas pessoas custou 20 dólares, em um hotel bem velho, mas nada que não possa suportar. Ao chegar na estação de ônibus é só perguntar e pedir a qualquer taxista para te deixar no hotel mais barato da cidade que ele vai fazer isso (e negociar a corrida é claro). Chegamos ao hotel, deixamos nossas coisas e já fomos explorar a cidade. Mandalay é aquela cidade que parou no tempo e aos poucos vai abrindo suas portas ao mundo. As pessoas, como em todo Myanmar te olham estranho, a comida é aquela de rua e o exotismo é constante. Como eu não repito de dizer, Myanmar é mais que uma viagem, é algo sensorial, uma verdadeira experiência. As fotos falas mais que eu. Depois de conhecer a cidade de Mandalay, resolvemos conhecer duas cidades vizinhas e para isso alugamos um taxi para nos acompanhar todo o dia que nos custou 10 dolares cada (para duas pessoas, quanto mais, mais barato) o custo benefício é ótimo, já que as cidades são distantes e ele te leva pra conhecer os principais locais. Inwa é uma cidade arqueologica que fica bem perto de Mandalay. A cidade, fundada por Thadomin Paya em 1364, foi a capital do Reino de Ava nos séculos XIV e XV. Com edificios religiosos imitando os de Pagan, viveu a idade de ouro da cultura birmanesa, ficou pouca coisa do seu esplendor, a maior parte dos seus monumentos foram arrasados por um terremoto em 1939, mas é uma visita que com certeza, vale a pena de se fazer. Explorar Ava com uma charrete e pagando apenas 6 dolares pelo passeio, é inenearrável. Amarapura ficou também inclusa no passeio e é o local da maior ponte de madeira do mundo. Ponte U-Bein: "Para os moradores de um lago em Amarapura, o primeiro dia de lua cheia é especial porque eles acreditam que Buda teria nascido em um dia como esses. Todo final de tarde, na cidade de Amarapura, em Mandalay, centenas de pessoas cruzam a ponte mais importante do país. A ponte U-bein é um dos grandes orgulhos de Myanmar. Ela tem 1.200 metros de comprimento e é toda de madeira. É a maior ponte de madeira do mundo. Ela fica sobre um lago que liga dois vilarejos. A ponte começou a ser erguida em 1847. Levou dois anos para ficar pronta. E tem 1.086 alicerces. O grande barato é cruzar a ponte no fim de tarde para assistir o pôr do sol. Parece uma cerimônia, um ritual, mas é simplesmente mais uma grande exibição da natureza nessa terra dourada." Citar
Membros pedroleo Postado Março 22, 2015 Autor Membros Postado Março 22, 2015 ** DIAS 10/11/12 - BAGAN ** Bagan, com toda a certeza, está no meu TOP ONE de toda a trip. Para chegar em Bagan, como sempre, basta pegar um ônibus noturno e de madrugada você já chegou na cidade. Primeiro, antes de tudo fique hospedado na Old Bagan, onde estão concentrados os hostels/hotels e tudo é bem próximo do complexo arqueológico. Ao entrar na velha Bagan, esteja preparado para pagar um ticket de manutenção de 15 dólares (preço bem barato pelo que a cidade pode te oferecer). Imprescindível também você alugar uma e-bike, coisa de 10 doláres por dia, fácil de andar e recarregável, você tem a facilidade de trocar e deixar a descarregada carregando. Paguei 25 dólares em um hostel com um qarto para duas pessoas, já que o dormitório estava lotado. Não fiz reserva, é só chegar lá, pedir para o taxista te deixar em um hotel barato e dito e feito. Se prepare para uma cidade sem muitas estruturas: constantes apagões elétricos, muita comida de rua, muita falta de estrutura, mercados populares e etc. Mas esse é o charme da cidade. Pegue sua moto e vá explorá-la, pegue um mapa, vá conhecer os lugares, observe as pessoas, os locais, é algo muito belo a se fazer. Bagan é um complexo de mais de 3 mil templos. Para percorrer esses templos, de todos os tamanhos e formas é necessário no mínimo 3 dias, queria ter ficado ao menos uma semana, a cidade parece que me atraia como um imã. Sagrado acordar todos os dias, colocar um fone de ouvido com Enya e ver o nascer do sol e a saida dos balões:é algo que vai te marcar por durante toda a sua vida. Assim como necessário ver o nascer é necessário ver o por-do-sol religiosamente. Em pelo menos um dia veja o por do sol em um templo lotado de turistas, mas nos outros fuja do mainstream e vá para algum que não exista uma concentração tão grande deles. Você não vai se arrepender. E assim eu me despeço do Myanmar. Essa vaigem foi algo que expandiu minha consciência a um nível tão absurdo que eu nunca imaginei um dia poder ser assim. O país estava até há alguns anos atrás fechado ao turismo e o capitalismo vai se instalando agora e aos poucos. Então é tudo novo a população, eu acredito que o turismo não será o mesmo daqui a alguns anos, como não foi a alguns anos atrás. Então quem tiver a oportunidade de conhecer esse país agora que vá e não o deixe de incluir em seu roteiro: é bonito, barato, sensorial e além de tudo surreal. PS.: Desculpem a demora ao postar, mas estou em uma fase de concursos, mas sempre que der irei postando. Abraços! 1 Citar
Membros Tallidubast Postado Abril 5, 2015 Membros Postado Abril 5, 2015 Olá, gostaria de agradecer por ter postado este relato tão rico em detalhes. Estou planejando viajar para Tai, Vietnã e Camboja em novembro, serão 30 dias líquidos. Sei que você ficou 60 dias, e tenho uma dúvida quanto ao orçamento. Você acha que com 12 mil dilmas (fora passagem) dá pra ser feliz no sudeste asiático?? Obrigada, Talli Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.