Membros Igão.Cruz Postado Janeiro 16, 2015 Membros Postado Janeiro 16, 2015 Bom quando a esmola é d+, o santo desconfia.. Passagens bem em conta em ambos sites de busca de passagens, porem encontrei algumas reclamações no reclameaqui.com.br, então fiquei com pé atras e gostaria de saber se alguém já teve problemas com alguma das empresas. ps: oq deu a entender nos casos de reclamação é que a "culpa" é da empresa aérea, isso é frequente? a empresa cancelar o voo e você se lascar mesmo!! Citar
Membros Igão.Cruz Postado Janeiro 21, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2015 Quando a empresa aérea cancela o voo, não é muito frequente, mas ocorre, você se ferra, por que se tiver compromisso marcado ou reservas de hotel já pagas você vai chegar atrasado e perder o dinheiro, mas a empresa aérea tem que lhe alocar no próximo voo disponível. O problema é quando tem um intermediário no meio da história, um vai ficar empurrando a culpa para o outro. Experiência pessoal, comprar passagens por qualquer agência que seja sempre tem bem mais potencial para problemas, pois qualquer situação fora do normal que ocorra, de imprevisto, ou então você queira mudar algo, geralmente tem que ficar ligando para a agência de viagem resolver. Viajo muito a trabalho, e de vez em quando a empresa ou o cliente que atendemos compram passagens por agência, e vou relatar o último problema que eu tive relacionado a isto. Estava em SP e perdi o voo por que cheguei muito em cima da hora para o check-in, certo foi culpa minha, mas quando fui remarcar a passagem para o próximo horário disponível, pagando a multa que existe para isto, simplesmente não consegui, a atendente da empresa aérea falou que por ter sido comprado por agência de viagens, somente a agência poderia fazer a alteração, por que a passagem tinha sido comprada com esta restrição. E como já era passado das 18 horas, não achei mais ninguém da agência de viagens para resolver o problema, ou seja, ou eu esperava até o dia seguinte até a agência abrir, ou comprava uma outra passagem lá na hora. O resultado foi que tive que comprar uma nova passagem lá na hora por quase R$ 500, sendo que se eu tivesse conseguido remarcar a passagem, teria me custado no máximo R$ 200 de multas e diferença de preço... Ou seja, quando dá tudo certo, geralmente não tem problema em comprar com estas agências meio desconhecidas, o problema mesmo de se comprar por estas agências de viagens é quando ocorre um problema qualquer, para quem e para onde você vai ligar para resolver o problema no meio da noite estando num aeroporto lá na "pqp" ? Alem disto, observe que geralmente no final da compra as empresas embutem algumas taxas extras de serviço, então confira se realmente ainda fica mais barato. ORIGADÃO PELAS DICAS MAN! FOI DE GRANDE AJUDA! Citar
Colaboradores Rosiane Vital Postado Fevereiro 20, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 20, 2015 Olá pessoal. Estou simulando no site skyscanner voos de Guarulhos/Quito/Guarulhos e o melhor preço me direciona para o site Tripsta, que definitivamente, nunca tinha ouvido falar. Acontece que no Tripsta, a cia aérea é a Tame, e como fiquei receosa de comprar, entrei diretamente no site da Tame e as passagens estavam mais caras que no Tripsta. Não sei o que fazer!!!! O segundo melhor preço é da Avianca, que dá em torno de R$ 300,00 a mais. Compro pela Avianca ou arrisco o Tripsta? Como o amigo aí falou, neste caso é esmola de mais??? Help! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 20, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 20, 2015 Já tive oportunidade de comprar passagens pela Tripsta, que na época estavam bem mais baratas que por outras agências, e não tive nenhum problema. Eu compraria novamente com eles e indicaria para os amigos comprar tranquilamente, pois é uma empresa séria. Problemas podem acontecer com todas, inclusive com as grandes. Não tem uma que não tenha reclamações no reclameaqui. Citar
Colaboradores Rosiane Vital Postado Fevereiro 20, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 20, 2015 Bem, pelo que entendi, o Tripsta é um site igual ao decolar ou submarino, é isso Luka? Você comprou passagens para que lugares? Comprou mais de uma vez? Vi que a Tame é uma cia do Equador, se der problema, qual meio de entrar em contato com a Tripsta? Desculpe te encher de perguntas. Citar
Colaboradores Rosiane Vital Postado Fevereiro 21, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2015 Meninos, obrigada pelas infos, mas acho que não vou arriscar. Como eles vendem Tame, que é uma cia que não tem sede no Brasil e tem esse horário reduzido de atendimento, vou comprar em outro site mesmo. Vi no reclame aqui que eles nunca resolvem nada e sempre colocam que apenas vendem as passagens, ou seja, se isentam. Não vale à pena o estresse. Um abraçao e mais uma vez, obrigada pelas dicas. Citar
Membros FRANCISCO VAQUER Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 Quando a empresa aérea cancela o voo, não é muito frequente, mas ocorre, você se ferra, por que se tiver compromisso marcado ou reservas de hotel já pagas você vai chegar atrasado e perder o dinheiro, mas a empresa aérea tem que lhe alocar no próximo voo disponível. O problema é quando tem um intermediário no meio da história, um vai ficar empurrando a culpa para o outro. Experiência pessoal, comprar passagens por qualquer agência que seja sempre tem bem mais potencial para problemas, pois qualquer situação fora do normal que ocorra, de imprevisto, ou então você queira mudar algo, geralmente tem que ficar ligando para a agência de viagem resolver. Viajo muito a trabalho, e de vez em quando a empresa ou o cliente que atendemos compram passagens por agência, e vou relatar o último problema que eu tive relacionado a isto. Estava em SP e perdi o voo por que cheguei muito em cima da hora para o check-in, certo foi culpa minha, mas quando fui remarcar a passagem para o próximo horário disponível, pagando a multa que existe para isto, simplesmente não consegui, a atendente da empresa aérea falou que por ter sido comprado por agência de viagens, somente a agência poderia fazer a alteração, por que a passagem tinha sido comprada com esta restrição. E como já era passado das 18 horas, não achei mais ninguém da agência de viagens para resolver o problema, ou seja, ou eu esperava até o dia seguinte até a agência abrir, ou comprava uma outra passagem lá na hora. O resultado foi que tive que comprar uma nova passagem lá na hora por quase R$ 500, sendo que se eu tivesse conseguido remarcar a passagem, teria me custado no máximo R$ 200 de multas e diferença de preço... Ou seja, quando dá tudo certo, geralmente não tem problema em comprar com estas agências meio desconhecidas, o problema mesmo de se comprar por estas agências de viagens é quando ocorre um problema qualquer, para quem e para onde você vai ligar para resolver o problema no meio da noite estando num aeroporto lá na "pqp" ? Alem disto, observe que geralmente no final da compra as empresas embutem algumas taxas extras de serviço, então confira se realmente ainda fica mais barato. ORIGADÃO PELAS DICAS MAN! FOI DE GRANDE AJUDA! As observações sobre o cancelamento de voo estão corretíssimas, o passageiro sempre se ferra. Quanto a desvantagem de emitir com agencia de viagens discordo pois isso ocorre se a for uma agencia de viagens que não tenha serviço de emergência 24 horas pois se tiver com certeza fica mais interessante emitir com agencia pela comodidade e economia (geralmente aplicam descontos vantajosos mesmo cobrando taxas). Por outro lado a lei de consumidor obriga a agencia a ser solidária quando ocorre um prejuízo ao passageiro, resumo: Quando a cia aérea cancela um voo além do passageiro, pode sobrar também para agencia que, mesmo sem culpa, acaba sendo responsável solidária pela venda caso o passageiro mova uma ação contra ela pelos danos causados pela cia. aérea. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.