Membros leoforest Postado Janeiro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Galera, Vou para a bolivia e peru em fevereiro por 14 dias. Fiz um roteiro inicial q rodavamos bem mas o tempo nao fechava e as passagens aereas pra alguns lugares estao muito caras. Dai pensei em resumir: Santa Cruz-uyuni-(talvez Atacama)-puno-cusco- volta pro brasil. Minha duvida era como fazer de Uyuni pro deserto pro Atacama? E quantos dias isso levaria? valeeeeeeeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 16, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 O roteiro Atacama - Uyuni é feito numa 4x4 contratada, que pode sair da cidade de Uyuni ou de San Pedro de Atacama. Dura normalmente 3 dias, mas pode ser feito em 2 ou 4. Vc pode iniciar e terminar na mesma cidade ou iniciar em uma e terminar na outra. Há muitas agências que fazem, pode reservar quando estiver lá mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leoforest Postado Janeiro 16, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Massa, blz acho q vou fazer isso msm! valeeeeeeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 17, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Estou achando ruim esse vai e vem. Você quer conhecer o Atacama ou só fazer o tour até lá e voltar? Acho que fica improdutivo baixar até o Chile e depois subir a Bolívia toda de novo pra chegar ao Peru. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nogy__ Postado Janeiro 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Concordo com o paulorco, um roteiro circular faria você ganhar tempo e economizar uma grana, como por exemplo: Santa Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni (salar) - San Pedro - Arequipa - Cusco - Puno - La paz. Nem que algumas cidades sejam utilizadas apenas como passagem, mesmo assim acredito que seria mais interessante, pois evitaria o vai e vem pelas estradas e transportes caóticos daquelas bandas, até porque você poderá topar com o "El Paro", desabamentos, etc., e não seria legal ficar indo e vindo. Se rolar algum perrengue (provavelmente irá rolar) você estaria sempre em direção a uma cidade nova que poderia ficar e conhecer, não apenas na estrada dando voltas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 17, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Aconteceu comigo, de Lá Paz não estava rolando ir pra onde eu queira por conta de bloqueio na estrada e dei uma adaptada. Fora que é provável que vai ter aquele dia perdido pelo mal da altitude. Bom ter um dia sobressalente pra "queimar". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leoforest Postado Janeiro 19, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 ah ta, mas nesse roteiro circular passando por uyuni-sao pedro-arequipa-cusco-puno-la paz, essas distancias para fazer de onibus gasta um tempo bom ne? Vcs fizeram de onibus ou de carro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nogy__ Postado Janeiro 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 Fala leoforest, o trecho mais complicado e demorado, certamente é entre Santa Cruz x Sucre. Isso porque a estrada é PÉSSIMA e muito perigosa, não importando se você fará de ônibus ou de carro. Para se ter uma ideia, leva-se, em média, 17 horas de ônibus, mas todos que conversamos por lá, levaram de 18h a 20 horas para completar este percurso. Por essas e outras, resolvemos fazer este caminho de avião, que leve míseros 30 minutos (!). Perdemos uma grana boa nisso, cerca de 240 BOB, mas ganhamos muito tempo e valeu a pena. Todo o restante foi feito de ônibus, como Sucre x Potosi (4 horas); Potosi x Uyuni (6 horas). De Uyuni a San Pedro (transfer pelo deserto) é bem perto, não levamos nem 50 minutos em uma estrada ótima. Depois disso complica um pouco, a viagem é longa: SPA x Arica (9 horas); De Arica a Tacna, você pega um táxi especial para atravessar a fronteira e é muito rápido e de Tacna a Arequipa são mais 6 horas de busão. O restante dos trechos, no meu caso, foi confuso e tivemos que pegar mais um vôo de Arequipa a Cusco porque houve manifestações dos mineiros e eles explodiram minas nas principais estradas, então ficamos ilhados em Arequipa e ninguém conseguia sair da cidade, só pelo céu... Se quiser saber como foi ou mesmo ter uma ideia de todo o roteiro circular, dê uma olhada no meu relato de 2014: mil-perrengues-bolivia-chile-e-peru-marco-abril-2014-gastos-e-fotos-t97729.html Muitos outros relatos aqui no fórum também retratam este roteiro circular, como o do Sorrent ou do Mauro Brandão. É isso cara, qualquer dúvida, estou à disposição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 19, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 . De Uyuni a San Pedro (transfer pelo deserto) é bem perto, não levamos nem 50 minutos em uma estrada ótima. Só para ficar mais claro, pois esse trecho pode confundir o pessoal novato: esse tempo de 50 minutos é o transfer que começa já na fronteira com o Chile, depois que acaba o tour pelo Salar, e pela estrada chilena que é um tapete. Não é o trajeto da cidade de Uyuni até San Pedro de Atacama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nogy__ Postado Janeiro 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 É isso aí paulorco, até a fronteira, mas mesmo assim considero perto, pois após a fronteira foi super rápido até chegarmos a San Pedro, tanto que conseguimos aproveitar boa parte do período da tarde... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.