Membros Ale Siqueira Postado Janeiro 14, 2015 Membros Postado Janeiro 14, 2015 Holaaa !! Finalmente posso escrever..finalmente viajei !! =D Isso é felicidade que não acaba..mesmo que sejam só três dias ! hehe Beem, essa minitrip foi um presente pra minha mãe ! Eu sempre enchi o saco de todo mundo lá em casa reclamando de vontade de viajar..e da vontade de não voltar.. que tinha que dar o gostinho pra ela, que dos três lá de casa, acha viajar algo bom ! Porque o vicio que eu tenho, lá em casa sou só eu mesma..hehe Buenos Aires foi a escolha, simples: tem milhões de coisas pra fazer, é linda, barata e rápida de chegar ! Sem contar que tenho uma paixão por essa cidade, mesmo já tendo ido outras duas vezes ! As passagens foram pela Aerolineas Argentinas, e sinceramente não tenho do que reclamar..voos no horário, serviço de bordo legal e aviões estavam conservados. Paguei R$1.752,00 em duas passagens (caro, porém acabou a moleza de viajar em dias de semana.. no final de semana é mais caro.. aceitei que dói menos). Já no aeroporto de Ezeiza o jeito foi pegar o taxi (Taxi Ezeiza), já que chegamos super cedo (por volta de 05:20h). O custo foi de 350 pesos, o carro fechado. O Hostel escolhido foi o Milhouse Avenue, o mesmo que fiquei da ultima vez e que amei !! E não poderia ter escolhido melhor novamente..realmente é um dos melhores que já fiquei ! O clima é ótimo, a estrutura, a localização, organização, atendimento, café da manhã..eu gosto de tudo ! Fica na Avenida de Mayo 1245, e paguei 63,5 dólares (duas diárias para as duas em quarto compartilhado). 28/11/2014 - Sexta Já que não teria muito tempo na cidade, esse voo cedo foi uma ótima escolha..chegamos no hostel 6h e pouquinho.. então deixamos as coisas lá e fomos passear no Congresso !! Com tempo e calma, passeamos pela Plaza del Congresso, tiramos fotos, apreciamos a bela manhã ensolarada e fomos até a frente do Congresso. Ele estava em obras de conservação, mas não perde sua beleza e imponência ! Lá é a sede do parlamento Argentino e fica no final da Avenida de Mayo ! Em extremos da avenida, uma ponta fica a Casa Rosada e na outra fica o Congresso ! Plaza del Congresso Plaza del Congresso Dali voltamos pro hostel pra tomar um café, mudar de roupa e sair novamente !! A continuação foi percorrer a Avenida de Mayo apreciando a arquitetura.. então chegamos até a Plaza de Mayo e tiramos muiiitas fotos !! O dia estava especialmente lindo !! O lugar é o ponto principal da cidade, palco da política do país ! Plaza de Mayo Plaza de Mayo Um local que ainda não conhecia por ali era a Catedral e fiquei impressionada.. É muito linda por dentro.. impecável nos detalhes, vale a pena a visita ! Já que estava aproveitando pra mostrar a minha mãe os encantos portenhos e também conhecer novos lugares, fomos no Museu do Bicentenário que fica atrás da Casa Rosada !! Adoramosss !! O lugar conta com um acervo incrível da historia do pais e também do mundo ! O endereço é Paseo Colón, 100, e funciona de terça-feira a domingo, das 10hs às 18hs, com entrada gratuita. Museu do Bicentenário Museu do Bicentenário Passeio continuou pela Calle Florida, com parada na bela Galerias Pacifico e em algumas lojinhas para comprinhas leves !! E também para câmbio.. fiquei com um pouco de medo de trocar na rua, mas deu certo. Consegui a cotação de R$4,50 trocados numa banca de jornal ! Então continuamos nossa caminhada e chegamos até a Plaza San Martin que é muito linda também.. e mais fotos !! hehe Plaza San Martin Depois disso pegamos um taxi (a essa altura as pernas já estavam morrendo..) e fomos para Puerto Madero ! E o almoço foi por lá, nos já estávamos azuis.. A escolha foi um buffet de Parrilla, num preço fechado com comida a vontade e sobremesa, isso foi no Brasas Argentinas e custou 150 pesos por pessoa. Confesso que não foi a melhor que já comi, mas valeu a pena ! Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo, 1108. Com as energias restabelecidas voltamos a caminhar pelo bairro.. E chegou a vez de mais um ponto ainda não conhecido, o Museu Fragata Sarmiento que fica aberto todos os dias de 10h às 19h, no dique 3 ! Achei bemm interessante !! Bastante coisa pra ver, bastante historia ! Museu Fragata Sarmiento Museu Fragata Sarmiento Dali voltamos pro hostel.. o cansaço estava forte, mas o dia foi muito bem aproveitado !! A intenção sair um pouco a noite, jantar num lugar legal, masss apagamos e só acordamos no dia seguinte.. 29/11/2014 – Sábado Como dormimos hiper cedo, também acordamos cedo !! Deu pra fazer tudo com calma e partir pra ruuua !! Já que era caminho passamos pelo Obelisco só pra minha mãe conhecer, ele fica bem no coração da 9 de Julio, no cruzamento da avenida Corrientes. Apesar de não ter nada demais, é um importante ponto histórico de Buenos Aires, construído para homenagear a fundação da cidade. Tiramos umas fotos e continuamos nosso caminho, pegando o metrô até a Plaza Itália no destino Palermo. Chegando lá caminhamos pelo bairro ate chegar onde faz tempo eu queria ir, o Rosedal, parte dos Bosques de Palermo ! Das minhas novas descobertas, sem duvidas o Rosedal foi a melhor !! Eh simplesmente apaixonante !! O parque fica entre a Av. Infanta Isabel, Av. Pres. Pedro Montt e Av. Del Libertador e o horário de funcionamento 8h às 20h, entrada gratuita !! Eu fiquei pasma, o lugar é perfeitamente bem conservado !! Por mim passaria o dia inteiro ali.. Amei !! E recomendo demaisss !! O parque é divido em varias seções com diferentes historias, possui vários bustos de poetas famosos, lago artificial e um variedade de espécies lindas rosas !! Rosedal Rosedal Rosedal Depois de passar um bom tempo entre as rosas, pegamos um taxi e partimos para a Recoleta ! Demos uma volta no bairro, passamos pela bela Faculdade de Direito e paramos Flor Floralis (fica na Av Pres. Figueroa Alcorta 2263, Recoleta). Flor Floralis De lá voltamos para o centro e fazer umas comprinhas na Calle Florida... uma dica de alfajor é o La Recoleta ! Eu ainda não conhecia, mas adorei ! Da Florida, voltamos para o hostel deixar as coisas e pegamos um taxi pro bairro La Boca ! Eu adoroooo o La boca ! Tem muita cara de raiz local ! E minha mãe também adorou !! Não estava muito cedo e chegamos pra almoçar, um almoço típico, com direito a bife de chorizo, Quilmes e Tango !! Quilmes Passamos então a tarde passeando pelas ruas e tirando fotos ! Curtindo com calma.. O estilo de todo o bairro é bem marcante, as casasinhas são feitas de telhas de metal e madeira, e são cores e mais cores por todos os lados. Dizem que eram usadas as tintas que sobravam das pinturas dos navios do porto. La boca La boca Pra voltar no final do passeio resolvemos pegar um ônibus.. pra que?! Hehe Esse foi o ponto perrengue da viagem.. tivemos que comprar os passes na garagem de ônibus, porém o local era completamente deserto e se alguém quisesse fazer alguma maldade não teríamos nem como pedir socorro ! Não aconselho, serio ! E ainda se não bastasse, o infeliz vendeu a passagem errada e tivemos que pegar um bus que nos deixou muito mais longe do hostel.. Foi dentro do ônibus que o tempo começou a virar.. chegamos molhadas ainda ! hehe A noite só demos uma passada na festinha do outro Milhouse (Hipo, perto da 9 de Julio), os dias estavam longos e bem proveitosos ! 30/11/2014 – Domingo Infelizmente já era o dia de ir embora.. mas como o voo foi a tarde, ainda foi possível visitar outra parte da cidade ! Então chegou a vez de San Telmo ! Bairro bem antigo onde é possível encontrar muitos antiquários e famosos cafés argentinos. E todo domingo é dia da famosa Feira de San Telmo, fica na Praça Dorrego, Rua Defensa e Humberto I, funcionando de 10h às 17h. Na feira é possível encontrar peças realmente antigas e lindas, além de artesanato local, couro, pinturas, esculturas e etc. É um programa bem legal e bem típico !! Comemos empanadas, passeamos e compramos mais umas coisinhas.. Pelo bairro também procurei e consegui achar a estátua Mafalda (na ultima vez eu não vi), ela fica na esquina da rua Chile e Defensa. A Mafalda é o personagem de quadrinhos mais famoso da Argentina, e a estátua fica exatamente onde o escritor vivia e é onde o bairro começa. San Telmo San Telmo De lá voltamos para o hostel pegar nossas coisas e partir de volta.. o aeroporto de volta foi o Aeroparque e tivemos um pouco de atraso no voo e uma turbulência um pouco chata, mas deu tudo certo ! Então foi isso, uma viagem curta, mas com planejamento foi possível visitar muitos lugares e deixar minha mãe bem feliz ! Fico por aqui, e até a próxima ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.