Membros andreia.bustamante Postado Janeiro 14, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 1º dia – Rio de Janeiro/Brasil -> Salta/Argentina 2º dia – Salta -> Deserto do Atacama Deserto do Atacama: “Turismo Layana” http://www.turismolayana.cl/ 3º dia – Vale de La Luna 4º dia – Salar de Tara 5º dia – Vale del Arcoiris 5º dia – Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquiche 6º dia Lagunas Altiplánicas (Laguna Chaxa, Lagunas Miscanti y Meñiques) 7º dia – Geiseres del Tatio Salar Uyuni“Cordillera Traveller” http://www.cordilleratraveller.com/ 8º dia – La laguna Verde e laguna Blanca situadas ao pé do vulcão Licancabur 9º dia – Desierto de Siloli, lagunas de colores ( Honda, Chiarcota e cañapa ) 10º dia – Passeio por diversos povoados da região 10º e 11º dia – Uyuni -> La Paz -> Cusco Machu Picchu 12º ao 16º – Machu Picchu - Trilha de Salkantay (ida e volta) 18º dia – Voltar para casa Deixei um dia em aberto para imprevistos sem que eu precise mudar meu planejamento, mas ainda tenho algumas dúvidas, como por exemplo qual a forma mais interessante de chegar no Atacama saindo de Salta? Vi várias pessoas falando do Caminho das nuvens, mas sempre de carro é só ate Jujuy. A principio vou de ônibus mas acho que vou perder muita coisa no caminho ;( Alguma dica ou sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 14, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Olá Andreia, Tem que confirmar que não era sempre q tinha passagens todos dias entre salta e atacama. Senão pode inverter e ir primeiro pra uyuni, por lá quiaca / vilazon e talvez seja mais econômica, pelo menos o tour no salar geralmente é... Assim tb já vê umas paisagens meio parecidas com as do atacama e não precisará fazer todos esses passeios lá e ganha tempo pra chegar em cusco por arica / tacna, arequipa! E talvez melhor confirmar esse tempo de ida e volta por salientar e avaliar se não vale fazer outro trajeto ou de trem mesmo pra tb tentar aproveitar pouquinho de cusco! Pessoalmente eu aproveitaria esse tempo em apenas uma dessas regiões, ou salta e atacama /uyuni ou Peru... Boas viagens!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Janeiro 15, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Olha, já que vc chegar em Salta, eu tenho uma sugestão... Por que você não 'aperta' um pouco esses dias no Atacama (tipo, a Cejar e as Altiplanicas dá pra fazer no memso dia! geiseres e o valle de la luna tb... mas fica mais cansativo) e ganha um dia pra Salta ou Purmamarca. Ambas as cidades são lindas e merecem uma atençãozinha... e são mais baratas do que o Atacama. E quando eu fui, final de 2013, tinha passagem todo dia de Salta a SPA sim... eu comprei em Salta a passagem e peguei o bus em Purmamarca, deu tudo certo Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andreia.bustamante Postado Janeiro 15, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Fiquei pensando bastante no roteiro e nas sugestões e tomei uma decisão... vou aumentar o numero de dias, no lugar de uma viagem de 18 dias vou fazer uma viagem 22 dias. Cortei Salta do meu roteiro pois ir por Calama esta saindo mais barato e perco menos tempo indo de um lugar para outro. Vou deixar esta região da Argentina para outra oportunidade ;( Porem vou passar cinco dias a mais no Peru primeiro explorando Cusco depois região enquanto recupero as energias para voltar ao trabalho Ainda da para apertar a programação em alguns pontos mas vou estudar um pouco mais sobre cada lugar antes de fazer isso. 1º dia (13/Mar) – Rio de Janeiro/Brasil -> Calama/Chile 1º dia – Calama -> Deserto do Atacama (100km, pegar ônibus no aeroporto) Deserto do Atacama: “Turismo Layana” 2º dia – Vale de La Luna 3º dia – Salar de Tara 4º dia – Vale del Arcoiris 4º dia – Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquiche 5º dia Lagunas Altiplánicas (Laguna Chaxa, Lagunas Miscanti y Meñiques) 6º dia – Geiseres del Tatio Salar Uyuni: “Cordillera Traveller” 7º dia – La laguna Verde e laguna Blanca situadas ao pé do vulcão Licancabur 8º dia – Desierto de Siloli, lagunas de colores ( Honda, Chiarcota e cañapa ) 9º dia – Passeio por diversos povoados da região 9º e 10º dia – Uyuni -> La Paz -> Cusco Machu Picchu 11º ao 16º – Machu Picchu - Trilha de Salkantay (ida e volta) Explorando o Peru 17º ao 21º dia – Explorar Cusco e região (a ser detalhado) 22º dia (3/abr) – Voltar para casa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Janeiro 15, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Andreia, legal... assim consegue aproveitar bem! Eu escrevi de vários dos passeios em Cusco no omelhormesdoano.com (tem como fazer tudo por conta, sem agência ). Dá uma olhadinha lá que pode te ajudar no planejamento! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 15, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 ta melhorando eheheh eu ainda arrumaria uns dias pra conhecer La Paz e/ou Copacabana/titicaca !! já q é na passagem.... mas claro q não se compara ao seu destino.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andreia.bustamante Postado Janeiro 16, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Onde vocês recomendam ficar em San Pedro de Atacama? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.