Ir para conteúdo

Montanhista franco-brasileiro desaparece no Maláui


LEO_THC

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Postado (editado)

Fonte: Uol

http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/07/21/ult1859u1241.jhtm

 

Um montanhista franco-brasileiro de 28 anos desapareceu no domingo (19) em uma montanha no Maláui, na África, informou o site do jornal "Nyasa Times". O Ministério das Relações Exteriores confirmou o desaparecimento e afirmou que está buscando meios para auxiliar nos trabalhos de busca.

 

De acordo com o jornal, Gabriel Buchmann saiu para escalar a montanha Mulanje, no sul do país, acompanhado de um guia e não retornou.

 

Um porta-voz da polícia afirmou que o turista tentava escalar o pico Sapitwa, cuja tradução é "área para não ir" no idioma local. A altitude da montanha é de cerca de 3.000 metros.

 

 

"O guia alertou a ele que não tentasse chegar ao Sapitwa devido ao mau tempo. Mas ele rejeitou o aviso e foi sozinho para o Sapitwa, onde desapareceu", disse.

 

Outro policial afirmou que Buchmann tinha dois passaportes, mas se registrou no hotel como brasileiro. Ele é o segundo turista a desaparecer na montanha Mulanje, a maior da África Central e uma das principais atrações de Maláui.

 

Linda Plonk, uma holandesa de 22 anos que trabalhava como técnica em um hospital da região desapareceu em 2003.

 

Segundo um porta-voz do Itamaraty, o Maláui não conta com helicópteros que possam trabalhar na área montanhosa.

 

Os esforços de busca dependeriam de aeronaves do Zimbábue, onde está a embaixada brasileira mais próxima, ou da África do Sul. A família teria de arcar com os custos da operação, diz o Itamaraty.

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Segundo li na net ele não quis retornar junto com o guia, que fez isso sozinho por causa da piora do tempo... se for isso mesmo, lamentável esse tipo de "arrogância". :cry:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...