Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 20, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Ola samanthavasques , Fiquei curioso em saber qual seria a sua sugestao para um roteiro aventureiro na America do Sul, estou comecando a pesquisar minha viagem e nao tenho nada definido: talvez sua sugestao me ajude bastante!!! Pretendo viajar 24 dias em agosto! Nossa o que não falta é opção! Acho que a América do SUl é o melhor lugar pra viajar pra quem curte uma boa aventura! Se quer aventura no sentido esportivo da palavra, qualquer lugar nos Andes você vai pode fazer ótimas trilhas e travessias, subir montanhas e vulcões, pegar neve, coisas que não temos no Brasil... Isso você encontra no Chile, Peru, Bolívia, Equador e uma parte da Colômbia. Nas áreas de floresta também tem muita opção de esporte, para explorar a Amazônia pode ser pelo Brasil mesmo (mais caro), pelo Peru ou pelo Equador. Não sei muito bem como está a situação na Colômbia, Venezuela e Bolívia, mas eu evitaria área de floresta nesses países, muitos problemas por conta de tráfico de drogas. Além disso a América do sul tem alguns dos melhores rios do mundo pra pratica de esportes aquaticos, e sem falar no surf, que além do Brasil também é bem popular no norte do Peru e no Equador principalmente. Isso sem falar na região da Patagônia, que tem algumas das trilhas e paisagens mais bonitas do mundo! Se quer aventura no sentido "perrengue", pense em encarar os ônibus da Bolívia e do Peru, comer comida de Chola nesses países, cruzar a ponte da amizade, andar no trem da morte, ir de trilha pra Machu Picchu, percorrer os desertos do norte do Chile e da Argentina e da Bolívia, e todas as dificuldades que envolvem viajar pelos países mais pobres do continente. Argentina, Chile e Uruguai são países onde isso rola em menor escala, são bem desenvolvidos com relação a estrutura de turismo. Talvez os lugares mais extremos sejam a Bolívia e a Venezuela, mas na Venezuela isso pode se tornar um pouco perigoso até. E nada de andar de avião, quero ver encarar busão na América do Sul rsrs Ainda não fui a todos esses lugares nem fiz tudo isso, algumas coisas ainda estão na lista rs. Mas acho que todas são aventuras imperdíveis! Sou apaixonada pela Bolívia, foi a primeira viagem que fiz sozinha e acho que não teve um dia em que não rolou uma grande aventura, nos dois sentidos da palavra rsrs Quando alguém fala que quer aventura sempre é o primeiro país que me vem na mente! agosto é uma excelente época para conhecer toda a região dos andes pois é a época que chove menos, apesar de ser mais frio. não recomendo ir pra patagônia no inverno. com 24 dias dá pra conhecer bastante coisa, mas quando for montar o roteiro leve em consideração que as viagens entre cidades não costumam ser curtas. em vez de montar um roteiro pensando em países, pense em regiões, funciona melhor pensar assim na américa do sul. o roteiro mais classico para uma primeira viagem provavelmente é focar na região macchu picchu/titicaca/desertos, e com 24 dias dá pra fazer um roteiro bem legal Acabei me empolgando e escrevendo demais, mas espero que sirva de inspiração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.