Membros prisousacarioca Postado Janeiro 14, 2015 Membros Postado Janeiro 14, 2015 Pessoal, Queria saber se vale passar um dia em Farroupilha e um dia em Bento Gonçalves?? Isso antes de partir pra Canela e Gramado. Citar
Membros Rodrigo Bruxel Postado Janeiro 14, 2015 Membros Postado Janeiro 14, 2015 Particularmente, e eu não acho que valha a pena um dia para cada cidade, mas cada um possui sua opinião e pode ser que outros não concordem! Vai depender também do que você busca conhecer nesse seu roteiro, se é apenas a cidade, pontos turísticos, atrativos culturais, atrativos naturais, roteiros, ect. Achará bastante coisa em outros tópicos sobre esses lugares. Em Farroupilha pode conhecer o Salto Ventoso, Casa de Pedra, e se for religioso conhecer o Santuário N S do Caravaggio! Em Bento pode realizar o roteiro Caminhos da Pedra, conhecer outras igrejas (São Bento, Cristo Rei), Museu do Imigrante, conhecer vinícolas, entre outros (com certeza vale mais a pena do que conhecer Caxias!). Se fosse você, daria uma passada também em Nova Petrópolis, e conheceria um pouco a cidade... gostei do lugar (talvez por eu ser de origem alemã)! Um abraço R. Bruxel Citar
Membros prisousacarioca Postado Janeiro 14, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2015 Obriigada Rodrigo. Eu vi essas dicas em alguns tópicos, mas a questão é, em um dia eu faço tudo isso? Ou seria melhor um dia em cada cidade? E o que vc mais fosta de Nova Petrópolis? Obrigada Citar
Membros Rodrigo Bruxel Postado Janeiro 15, 2015 Membros Postado Janeiro 15, 2015 Pri, vou reiterar novamente que é uma opinião minha sobre não se estabelecer um dia em cada cidade, talvez outros não concordem. Mas veja bem, não sei qual o tempo que você terá disponível para conhecer a região, caso você tenha tempo de sobra quem sabe pode sugar tudo o que tem em ambas as cidades e ficar um dia em cada cidade, mas caso seu tempo seja curto lembre-se que em gramado e canela vale ficar de 3 ou 4 dias no mínimo (gramado e canela sempre visitei em dias únicos, porém já fui umas 3 vezes para lá e sempre visitei coisas diferentes). Como havia comentado anteriormente, em Bento existe o roteiro Caminhos de Pedra, roteiro este que abrange várias propriedades particulares de descendentes de imigrantes que possuem a arquitetura singular (casas de pedra e de madeira) e também fazem demonstração e degustação de seus produtos coloniais (alguns lugares cobram taxa) ,e de quebra, pode também contemplar outras tantos pontos observação. Mas para isso terá que estar de carro, pois o percurso acontece no interior de Bento, ou, fechar um grupo e contratar uma agência de turismo. Então, só esse roteiro pode te custar um dia inteiro, mas vai depender do seu estilo (meus pais fizeram e gostaram, eu já não curto muito esse tipo de passeio). Para conhecer melhor o roteiro você pode acessar o site: http://www.caminhosdepedra.org.br Em Bento você pode também realizar o passeio da Maria Fumaça, que passa por Carlos Barbosa e termina em Garibaldi. Fiz quando era pequeno, e na época achei bacana (sempre fui fissurado em trem), realizam apresentações dentro do trem, e no início e chegada oferecem espumantes e sucos de uva. Agora também é a época forte da uva, então também poderá fazer o enoturismo, conhecer inúmeras vinícolas que oferecem degustação e todo aquele lero lero. No centro vale caminhar pelo Rua Marechal Deodoro, este passeio é guiado gratuitamente pelos fones: 0800-603-6060 ou (54) 3453-6699. De tanto falar das coisas de Bento até parece estranho falar que não merce um dia no município. Aí vai valer se gosta de arquitetura e muito vinho rsrsrs. Continua... Citar
Membros Rodrigo Bruxel Postado Janeiro 15, 2015 Membros Postado Janeiro 15, 2015 Então, em Farroupilha vale muito conhecer a cachoeira Salto Ventoso, muito linda por sinal, que pode ser vista tanto por cima como por baixo. O lugar é muito utilizado para escalada, e nessa época do ano o lugar é bem movimentado. Está distante do centro da cidade, aproximadamente 12 km, e parte dela em estrada de chão. Problema que fica na contramão para quem vai para Gramado/Canela, mas nada que lhe impeça de visitar. Obs: estacionamento pago na época em que fui. O santuário da Nossa Senhora do Caravaggio é o maior santuário religioso do sul do Brasil, e merece uma visita. Fica perto do Centro, 6km por rua asfaltada. Se quiser aproveitar o embalo e gosta de realizar compras pode também dar uma passada no Centro de Compras Farroupilha (já passei poucas e boas com as mulheres da família lá rsrsrs, haja paciência), localizado na RS 122 e próximo do centro. Pode visitar também o museu de pedra (quando fui visitar estava fechado, pois parece que só abre de segunda a sexta-feira em janeiro e fevereiro, e de março a dezembro de terça a sexta-feira). Acho que em Farroupilha era isso... Continua... Citar
Membros Rodrigo Bruxel Postado Janeiro 15, 2015 Membros Postado Janeiro 15, 2015 Nova Petrópolis é uma cidade de colonização de alemã, pequena, porém muito bem organizada e limpa. Vale a pena conhecê-la, até porque imagino que você passe por ela, rota quase obrigatória pra quem vem de Bento e quer ir até Gramado. No centro de NP você pode conhecer a praça da cidade, que possui um labirinto bacana, conhecer e rua coberta junto a praça (se coincidir pode haver algum festival na rua coberta, existem vários festivais na cidade). No centro recomendo que conheça o Parque Aldeia do Imigrante, onde foram criadas duas aldeias, a aldeia Bávara (contempla o pórtico, lojas de artesanato, salão de baile, quisoques) e a Aldeia Histórica (contempla casas tradicionais, museu, igreja, escola, onde todas te remetem ao passado... bem bacana), além de mata nativa e uma lagoa. Próximo centro ainda pode conhecer a microcervejaria Edelbrau, aberta de segunda a domingo. Mais adiante, sentido Gramado, tem um lagarzinho chamado de Linha Imperial (pertencente ao município de NP), onde existem outras coisas bacanas para se olhar (coisa rápida), como a queda d´água Johan Grings, praça Theodor Amstad. Outra coisa, eu costumava almoçar em Nova Petrópolis antes de ir até Gramado/Canela, pois os restaurantes são bem mais em conta. Espero ter ajudado Abraços Rodrigo Bruxel Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Janeiro 15, 2015 Membros Postado Janeiro 15, 2015 Bento Gonçalves estive ha anos, mas tenho boas recordações da fabrica de chocolate e o passeio de trem que passa pelas vinicolas. Bons vinhos possui nessa regiao. Vinhos Aurora ♥ Citar
Membros rafakap Postado Janeiro 24, 2015 Membros Postado Janeiro 24, 2015 Olá, moro a 70 km de Bento e vou as vezes passear lá nos finais de semana. Por isso posso dar algumas dicas. A cidade tem estilo europeu, é legal de conhecer a Rota dos Vinhedos e principalmente os Caminhos de Pedra. É imperdível é o passeio de trem - Maria Fumaça - entre Bento e Carlos Barbosa. É um trem turístico, à vapor e nas paradas entram artistas típicos e também há degustação de queijos e vinhos. Recomendo também uma visita às vinícolas, em especial na Aurora. Para jantar, quem gosta de pizza vai adorar o rodízio da Sapore d Fiorenza. São pizzas ótimas, de inúmeros sabores, massas, além de um atendimento amigo e de qualidade. E o preço é em torno de 30 reais por pessoa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.