Membros gilvane Postado Janeiro 13, 2015 Membros Postado Janeiro 13, 2015 Durante mais de um ano pensando em fazer a primeira “grande” viagem de moto, escolhi alguns destinos como possíveis lugares para conhecer. Fiz o planejamento de trés viagens, todas saindo de Maravilha-SC: Foz do Iguaçu-PR, Urubici-SC e São Miguel das Missões-RS. Como todas as viagens estavam planejadas, optei por escolher a mais curta: São Miguel das Missões-RS, para visitar as Ruínas, num total de 360km de ida. Decidi em cima da hora quando iria, e deixei um hotel simples reservado para passar 1 dia. Troquei o óleo da moto, calibrei os pneus e enchi o tanque. Preparei uma mochila com roupas, sem levar nenhum reparo caso desse problema na moto durante a viagem. Iniciei a viagem no sábado a tarde, feriado de 15 de novembro. Como havia planejado antes, minha primeira parada foi em Frederico Westphalen (90km), onde passei pelo centro e voltei ao trevo de acesso a cidade para descansar durante 10 minutos. Aproveitei para registrar uma foto. Segui viagem para Palmeira das Missões-RS. Acabei passando pelo trevo, e decidi dar uma parada para esticar as pernas mais adiante. Continuei rumo a Ijuí. Passei pela cidade de Panambi-RS para lanchar em uma padaria. Passando por Ijuí, segui viagem rumo a Santo Ângelo-RS, onde iria ficar hospedado. Cheguei no hotel às 19:20 e tomei um banho. A noite fui na praça da cidade conhecer a Catedral Angelopolitana, que estava lotado de pessoas. Fui no Skinão Lanches comer um X-frango caprichado, aproveitando para assistir o jogo do Grêmio. Assim que terminou o jogo retornei para o hotel. Pensei comigo: o que eu estou fazendo aqui sozinho? hehe Nem eu acreditava que tinha ido até lá com uma Titan 150. No outro dia pela manhã, parti rumo a São Miguel das Missões (60km). Cidade pequena, bem fácil para encontrar as ruínas. Nooossaaa, que lugar show. Antes de entrar já tirei algumas fotos, com as ruínas ao fundo. Paguei 5 reais o ingresso para acessar as ruínas. Lugar fantástico. Deu para imaginar a força de quem construiu para levantar aquelas pedras aparentemente pesadíssimas naquela altura, e de tamanha engenhosidade. Confira algumas fotos: MOTOGRUPOS RUÍNAS Infelizmente estava na hora de retornar ao hotel. Na volta acabei perdendo a entrada do trevo de Santo Ângelo, e andei uns 30km pra frente de barde… Mas retornei e consegui chegar antes do meio dia ao hotel. Arrumei minhas coisas e fui para a praça da cidade novamente, em busca de um lugar para almoçar. Encontrei uma padaria aberta e lanchei. Como um dia antes estava escuro e lotado de pessoas, acabei não tirando fotos da catedral. Mas o domingo (16-11) estava com um sol de rachar, dia bonito e fotografei. Descansei durante 1 hora e parti para casa. Na volta, abasteci a moto em Ijuí-RS. Em Panambi-RS, registrei o museu militar brasileiro. Continuei rumo a Frederico Westphalen-RS, onde parei para beber um refrigerante e descansar. Após pegar a estrada de novo durante 90km, cheguei em casa sem problemas. Foram 800km de muita diversão. A próxima viagem já está programada para o mês que vem!!! Agora de Fazer 250 (percebi que a Titan 150 era boa, mas não tinha retomada). Moto mais confortável e que não judia tanto do motor! DESTINO: Urubici-SC e Serra do Rio do Rastro. Em breve publico o relato. Estou ansioso já! Abraços aos motoviajantes e a todos os mochileiros! Citar
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 16, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2015 Parabéns pelo rolê Gilvane. Citar
Membros afmudrei Postado Janeiro 26, 2015 Membros Postado Janeiro 26, 2015 Muito legal, Gilvane! Aproveitou bem, né? Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.