Membros Ian Lacerda Postado Janeiro 13, 2015 Membros Postado Janeiro 13, 2015 Olá, estou planejando meu primeiro mochilão e o destino é a Nova Zelândia. Estou calculando o quanto vou precisar para passar três meses no país (dez 2015-mar2016). Gostaria que pudessem ajudar com informações quanto à valores diários com alimentação (café da manha, almoço e janta), hospedagem (hostel, albergue, hospedagem) e transporte de uma cidade para outra. Não preciso de luxo, pretendo economizar o máximo possível, através de couchsurfing, dormir em barraca ou saco de dormir onde for possível, caronas etc.Tenho contatos em algumas cidades para ficar um tempo, mas tenho que ter em mente um valor que eu vou ter que levar para não correr riscos. Desde já agradeço quem puder ajudar. Sucesso à todos!! Citar
Colaboradores vangracinha Postado Janeiro 15, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2015 Ola Ian, Meu nome eh Vanessa e resido na NZ a sete anos. Independemente de quanto vai gastar ou como, a imigracao exige que voce comprove NZD$ 1000 para cada mes que for ficar na NZ. Acredito que voce gastara uns 50 - 70 dolares por seman com alimentacao se nao for comer na rua o tempo todo. Isso eh, comprando no supermercado e cozinhando voce mesmo. Backpackers tem de monte. Moradia mais barate eh ficar em shared dormitory. Onde tem de 4 a 12 pessoas no mesmo quarto. Quanto a pegar carona, eh possivel e muitas pessoas fazem isso. No entanto seja sabio e tome cuidado pois voce pode pegar a pessoa errada e se dar mal. O ideal eh voce vir com bala na agulha e tentar nao depender de ninguem para fazer a sua viagem. Mercado mais barato eh o Pak n Save. Bus de uma cidade para outra tem o naked bus, intercity, e outros. Backpackers da uma olhada no site http://bbh.co.nz (sugiro que solicite um cartao do bbh pois voce tera descontos em quase todos os backpackers aqui) vale a pena. Espero ter ajudado um pouquinho. Para mais info da um toque biaemel@gmail.com Atenciosamente, Vanessa. Citar
Membros sabedojoao Postado Janeiro 16, 2015 Membros Postado Janeiro 16, 2015 NZ é show! Povo amável, paisagens lindas, mas é muito caro. Foi onde tive a média mais alta de gastos. E olhe que viajei de carona de norte a sul e de oeste a leste. Em hostels paga-se até pelo wifi: $5. Não tem breakfast. Comida: compre no mercado e cozinhe nos hostels. No mais, aproveite ao máximo! Citar
Membros Ian Lacerda Postado Janeiro 16, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2015 Valeu pelas dicas Vanessa, ajudou bastante, não sabia dessa questão dos NZD$ 1000 por mês, dá pra ter uma base pra colocar no orçamento. Obrigado também Jaumz, tenho muita vontade de conhecer o país, sempre ouço falar muito bem. Citar
Colaboradores vangracinha Postado Fevereiro 17, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2015 Ola pessoal, Gostaria de postar uma atualizacao em relacao a custos. Na minha opiniao, nao eh que eh muito caro, mas o Real esta muito baixo e o dolar mais caro. Como exemplo posso citar a gasolina em Auckland que baixou de 2,20 para 1,60 devido ao preco baixo do petroleo no mundo. O que pode ser um pouco caro sao os passeios se voce esta aqui como turista. Uma coisa que eh realmente alto eh moradia. Aluguel voce paga mais ou menos de 3 a 4 mil Reais por mes se voce alugar uma casa de dois quartos em um bairro legal. Morando em backpackers e homestay sai mais barato. Ainda sim eh caro para os padroes brasileiros e se voce converter a moeda fica bem caro mesmo. Mas se estiver ganhando e gastando em NZD entao nao sente tanto. Alguns lugares troca trabalho por moradia mas tem que procurar. Eu pessoalmente vejo o preco sendo o que voce paga por um lugar otimo de se viver. A qualidade de vida aqui eh Amaazing!!! Espero ter contribuido um pouco mais. Qq coisa da um toque: biaemel@gmail.com Vanessa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.