Membros papacuti Postado Abril 26, 2015 Membros Postado Abril 26, 2015 Fala pessoal. Fiz no ano passado 36 dias. Iniciei na Colômbia e fui até Guatemala/Belize. Na volta peguei um vôo de Belize Bogotá (meu vôo era SP_BOG ida e volta). Acabei de atualizar o tópico que eu abri na época, olhem lá... Dúvidas podem ir perguntando. http://www.mochileiros.com/colombia-panama-costa-rica-nicaragua-honduras-el-salvador-guatemala-e-belize-t90687.html Abs Citar
Membros Tarrc Postado Abril 27, 2015 Membros Postado Abril 27, 2015 Bom dia papacuti como foi a passagem pela Guatemala, sem problemas ou existem risco em atravessar o país pelas estradas, o pessoal recebem bem os turistas, é que vou de carro pretendo chegar até Costa Rica e se tiver tudo bem irei até México. Tarrc Citar
Membros papacuti Postado Abril 27, 2015 Membros Postado Abril 27, 2015 (editado) Bom dia papacuti como foi a passagem pela Guatemala, sem problemas ou existem risco em atravessar o país pelas estradas, o pessoal recebem bem os turistas, é que vou de carro pretendo chegar até Costa Rica e se tiver tudo bem irei até México. Tarrc Olá!! Cara, é tudo bem tranquilo. O único país que até os "centroamericanos" falam pra ter cuidado é Honduras. Ainda assim, fui de ônibus, entrei, conheci o povo local e não me senti em perigo nenhuma vez. Mas não posso dizer que tenho propriedade pra falar que é seguro pois fui pra apenas uma cidade. Copán. Lá tem umas ruínas dos mayas tb... (Copán Ruínas). De Copán cruzei pra Guatemala. É MUITO tranquilo. Os guatemaltecas são demais, as cidades são demais, a comida, o calor do povo, Semuc Champey, Tikal, Lago Atitlán... Enfim, pra mim e para os que foram comigo ficou de longe como o melhor país. Enfim, as estradas são sim tranquilas. Fui do Panamá até o pé do México tudo de ônibus e foi BEM tranquilo (Chicken Bus na maioria - na Guatemala não tem ônibus entre as cidades, o transporte é feito de Shuttle/mini vans e ~e mais fácil pq todos os hostels vendem e eles buscam na porta e deixam onde vc quer). Uma recomendação, apenas, é viajar de dia. Diferente de outros lugares, na Central não há ônibus durante a noite. Começam a sair das rodoviárias as 3, 4am... Mas não tem nenhum que viaja durante a noite (e ouvi falar que é por problemas que já tiveram em um passado e que isso virou "regra"/cultura pra eles. Em relação ao caminho, é uma rodovia só que cruza todos os países! Carretera Panamericana: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodovia_Pan-americana Um abraço Editado Abril 27, 2015 por Visitante Citar
Membros papacuti Postado Abril 27, 2015 Membros Postado Abril 27, 2015 Ah! Um detalhe: não é estrada para cruzar da Colômbia para o Panamá. Apenas selva e uma rodovia precária, mas é território das FARC. Então se for de carro não vai conseguir cruzar da Am Sul para a Central... Ou cruza de avião ou de barco... Uma opção para quem está de carro, que não sai barata, é cruzar de barco... Exemplo de opção: RORO from Panama to Colombia There is a RORO service from Colon, Panama to Cartagena, Colombia as of April 2009. The cost is $55 USD per weight measure (cubic foot). To calculate this, according to Evelyn, you take the length x width x height of your vehicle and multiply it by $55 to estimate the cost. Usually it costs from $600 to $700 USD. If the vehicle's height exceeds 2.7 metres you will have to use RORO due to the container restraints. http://www.drivetheamericas.com/wiki/vehicle-shipping-across-darien-gap Fiz uma busca rápida e achei essa opção. Deve ter outras empresas que também fazem mas não creio que saia barato. O nome dessa zona é Darien Gap, para ajudar na sua busca. Abs Citar
Membros Tarrc Postado Abril 27, 2015 Membros Postado Abril 27, 2015 Fiquei sabendo que um Feryboot esta fazendo Cartagena/collun panamá e que já esta funcionando, e o preço é convidativo cerca de 350 dólares carros e passageiro 99 dólares. Tarrc Citar
Membros papacuti Postado Abril 27, 2015 Membros Postado Abril 27, 2015 Fiquei sabendo que um Feryboot esta fazendo Cartagena/collun panamá e que já esta funcionando, e o preço é convidativo cerca de 350 dólares carros e passageiro 99 dólares. Tarrc Sucesso! A propósito, acabei de ver que é de Itajubá...rs... Minha família toda por parte de pai é daí! Que legal!! Citar
Membros Tarrc Postado Abril 27, 2015 Membros Postado Abril 27, 2015 Fiquei sabendo que um Feryboot esta fazendo Cartagena/collun panamá e que já esta funcionando, e o preço é convidativo cerca de 350 dólares carros e passageiro 99 dólares. Tarrc Sucesso! A propósito, acabei de ver que é de Itajubá...rs... Minha família toda por parte de pai é daí! Que legal!! Legal, se precisar de alguma coisa estarei por aqui, abraços. Citar
Membros celsodesign Postado Abril 29, 2015 Membros Postado Abril 29, 2015 Galera estou afim de ir em Setembro alguem por aqui topa? Alguem tem algum roterio para dar aquele share? Abs Citar
Membros Rafael Rel Postado Maio 12, 2015 Membros Postado Maio 12, 2015 Olá Gente, Sou novo aqui, tenho visto os posts e resolvi me juntar. Eu vou fazer essa trip em Julho/2015, ja fiz a surpresa pra minha namorada ela adorou a idéia, ainda não compramos as passagens mas já estamos cuidando da questão logística. Pretendo sair 06/07 e voltar 31/07. Já li bastante coisa, no entanto a maior parte das informações que eu precisava acabei conseguindo em outros sites (Indie Traveller, Travel Independent, etc), mas tenho prestado bastante atenção nestes posts e nos anteriores. Vi que tem pessoas que querem fazer de 3 a 6 países em cerca 30 dias, vi um post aqui no Mochileiros de uma galera que fez 8 no mesmo período, bem corrido, mas se bem organizado dá pra ir tranquilo. Minha ideía inicial é ir de avião até o ponto mais distante: Guatemala ou México (Cancún), e depois descer para El Salvador, Nicarágua... até chegar à Cidade do Panamá. Pra quem ainda não comprou passagem, pela Copa Airlines, saindo de SP > Cancún (Mex) e retorno pelo Panamá está +/- R$ 2.300. Já o trecho SP > Guatemala e retorno pelo Panamá está +/- R$ 2.000. Ainda não fechei porque algumas coisas ainda não estão muito claras, exemplo: tempo e transporte. Visto que a região é bem pequena, trafegar de um ponto a outro seria relativamente simples e rápido, mas ainda não finalizei a pesquisa. Avião é praticamente inviável. O site 'Rome2Rio' é bem legal, você informa onde está e onde quer ir, o site traça toda a rota e trás as opções de transporte (barco, ônibus, avião, etc). Li que os ônibus não trafegam a noite, não sei se isso vale para todos os países, mas isso daria uma baita vantagem (economia com hospedagem e o dia inteiro para curtir os passeios) considerando que roteiros são bem apertados . Ficaria grato, se alguém que já estiver mas avançado nesses assuntos puder compartilhar o roteiro ou alguma informação do tipo. Abraços e até mais, Citar
Membros papacuti Postado Maio 12, 2015 Membros Postado Maio 12, 2015 Olá Gente, Sou novo aqui, tenho visto os posts e resolvi me juntar. Eu vou fazer essa trip em Julho/2015, ja fiz a surpresa pra minha namorada ela adorou a idéia, ainda não compramos as passagens mas já estamos cuidando da questão logística. Pretendo sair 06/07 e voltar 31/07. Já li bastante coisa, no entanto a maior parte das informações que eu precisava acabei conseguindo em outros sites (Indie Traveller, Travel Independent, etc), mas tenho prestado bastante atenção nestes posts e nos anteriores. Vi que tem pessoas que querem fazer de 3 a 6 países em cerca 30 dias, vi um post aqui no Mochileiros de uma galera que fez 8 no mesmo período, bem corrido, mas se bem organizado dá pra ir tranquilo. Minha ideía inicial é ir de avião até o ponto mais distante: Guatemala ou México (Cancún), e depois descer para El Salvador, Nicarágua... até chegar à Cidade do Panamá. Pra quem ainda não comprou passagem, pela Copa Airlines, saindo de SP > Cancún (Mex) e retorno pelo Panamá está +/- R$ 2.300. Já o trecho SP > Guatemala e retorno pelo Panamá está +/- R$ 2.000. Ainda não fechei porque algumas coisas ainda não estão muito claras, exemplo: tempo e transporte. Visto que a região é bem pequena, trafegar de um ponto a outro seria relativamente simples e rápido, mas ainda não finalizei a pesquisa. Avião é praticamente inviável. O site 'Rome2Rio' é bem legal, você informa onde está e onde quer ir, o site traça toda a rota e trás as opções de transporte (barco, ônibus, avião, etc). Li que os ônibus não trafegam a noite, não sei se isso vale para todos os países, mas isso daria uma baita vantagem (economia com hospedagem e o dia inteiro para curtir os passeios) considerando que roteiros são bem apertados . Ficaria grato, se alguém que já estiver mas avançado nesses assuntos puder compartilhar o roteiro ou alguma informação do tipo. Abraços e até mais, Fala Rafael! Realmente, os ônibus em geral não viajam a noite. A não ser que pegue um Tica Bus (http://www.ticabus.com/ muito longo e ele acabe tendo parte da viagem a noite. Essa empresa faz todos os países da Central. Mas no geral é sim super simples de viajar. Tanto nos hostels quanto nas rodoviárias das cidades é super fácil comprar. Não se preocupe com transporte pois tem e pra todos os lugares. Pode montar um roteiro pensando nos dias que tem que transporte será o de menos. A única coisa, devido a isso de não viajar a noite, é que talvez perca alguns dias (meio dia) viajando. A solução que encontrei pra isso foi pegar os primeiros ônibus sempre (3, 4 am). Aqui tem o meu roteiro, fiz ao contrário - subindo: http://www.mochileiros.com/colombia-panama-costa-rica-nicaragua-honduras-el-salvador-guatemala-e-belize-t90687.html Abs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.