Ir para conteúdo

Bento Gonçalves

Mihaelo

Posts Recomendados

• Membros
Olá, Mirtes

A vindima (colheita da uva) é um dia inteiro e delicioso, superrecomendo!

Precisa reservar com alguma antecedência,

As que fazem em Bento são a casa Valduga e a Miolo, sendo a Valduga mais no estilo colonial e a Miolo

mais produção. Ambas são boas, mas as temáticas são bemmmm deferentes!

Seria importantíssimo enviar email solicitando informações àquela que vc escolher.

Colheita da maçã é na mesma época, mas fica na região de Vacaria, uns 150 km de Bento, não tenho informações sobre

colheita por turistas, pois os frutos são delicados e a coleta deve ser com luvas e outros EPIs

Obrigada pelas dicas, Karen.

Vou solicitar informações detalhadas às empresas e depois agendar os atrativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Vou para Bento Gonçalves em abril com meu namorado. Compramos passagens num voo para Caxias do Sul, já que é onde tem um aeroporto mais próximo. Porém, estou pesquisando passagens rodoviárias entre as duas cidades e só encontro uma única empresa, a UniSul, que tem poucos horários. Alguém que more na região saberia me informar se há outras empresas que fazem esse trajeto e seus respectivos horários? Iremos numa sexta-feira e voltaremos no domingo (dia ainda mais complicado pelo que tenho pesquisado).

Além disso, aceito sugestões de hospedagem e de restaurantes econômicos. Valeu!

Link para o comentário

• Membros

Olá Mari, a principal empresa que faz a linha Caxias do Sul - Bento Gonçalves é a Ozelame, salvo engano tem ônibus a cada meia hora, durante os dias úteis pelo menos, nos dois sentidos.

Não sei seu estilo de viagem, mas sem querer jogar um balde de água fria, você fala em estilo econômico, para ir a esses locais citados que ficam no Caminho de Pedra, primeiro se você não tiver um carro fica complicado, pois é bem distante, não tem como fazer a pé e não existe ônibus de linha que passe por esses locais; aí a sua opção é utilizar aqueles serviços de "transfer" das agências de turismo, se tiver algum, e outra coisa, prepare o bolso, esses "transfer" e essa Casa da Ovelha (e outros locais também), são um assalto à mão armada! Preços extorsivos e produtos que servem somente como lembrança. E não é grande coisa, o Caminho de Pedra foi pavimentado com asfalto (!) e perdeu 99% do seu charme. Os restaurantes localizados nesse caminho são caríssimos. Tem um que eu gosto muito na Cidade Alta (um bairro de Bento), chama-se Bene Mangiare, é por kg, tem bastante comida típica da região e é super bem atendido (se você não se importa com movimentação de criançada - não é um local de luxo), dá pra comer muito bem e barato. Aos domingos vá cedo pois enche de excursões de nordestinos!

Hotel "exatamente" barato você não vai encontrar. Ainda mais com a proximidade da Copa...

Boa viagem.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

exatamente como a Karen comentou, no centro não há praticamente nada, uma vez havia o chafariz de "vinho" em frente a prefeitura, mas acabaram reformando a praça, não existe mais, uma pena.

benne mangiare é um ótimo buffet a kilo, com grande variedade, porém dependendo do horário enfrentará filas.

Uma Opção mais barata de buffet a kilo na cidade, fica em alguns restaurante apolo do centro ( apolo é um supermercado da cidade, alguns possuem restaurante, mas há menos opções e comida nem tanto saboroso como do benne mangiare).

também perto do benne mangiare (1 quadra) há outro restaurante, fica praticamente em frente a igreja cristo rei, a comida é ótima porém é caro. Cozinheiro é português , os pratos são bem elaborados, mas mais $$$. final de semana sempre há um tipo de peixe( bacalhau / salmão) nome é Rosmarino.

Sobre cafés coloniais na cidade você vai encontrar poucas opções (bem mais ou menos).

minha dica é o café Valontano e café vivatto park ( mas são mais $$$)

quanto as compras: há cidade tem um alto custo de vida, tudo muito caro. Caso seja necessário você pode dar uma escapada na cidade Farroupilha ( entre Bento e Caxias, conhecida pelas malhas e a fenakiwi ) há marcas muito famosas de malhas e outras nem tanto/ há shoppings s de malhas) pode ir de ônibus, shopping fica bem próximo da rodoviária de Farroupilha.

pode ver os horários dos ônibus bento x farroupilha no site: http://www.rodoviariabento.com.br/

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

CSSSOLIVEIRA,

obrigada pela sua ajuda. Vou ficar no Hotel Casa Tasca. E certamente procurarei esse restaurante Benne Mangiare. Quanto aos passeios, vejo que terei que comprar algum pacote de agência mesmo, né?

Sei que o "meu" hotel fica a quase 4km do centro. Vcs acham que táxi é uma boa opção? A cidade é tranquila para caminhar? Existe transporte público? :)

Obrigada mais uma vez!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...