Ir para conteúdo

GRAMADO CANELA NATAL LUZ 2015 RIO GRANDE DO SUL

CLAUDIA k melo

Posts Recomendados

• Membros

GRAMADO, CANELA , NATAL LUZ

Bem, gostaria de agradecer aos mochileiros que relataram suas experiências em Gramado e Canela, pois me ajudaram muiiittooo, principalmente porque fui eu (32 anos)e meu filho de 09 anos de idade por conta própria, pegamos o avião e lá fizemos tudo de ônibus...(bem mais em conta) vou relatar abaixo nossos passeios e gastos de tudo que consumimos na viagem prá ajudar quem deseja ir prá Gramado com dinheiro no bolso!

* Dia 01/01/2015 quinta feira (fondue e passeio no centro de Gramado perto da Rua Coberta)

Neste dia chegamos na pousada Árvore da Coruja (tel: 54 32864400) que fica na rua de frente pro Mini Mundo, é no bairro Planalto, próximo ao Centro de Gramado, uns 10 minutos a pé... a Rejane, dona da pousada é um amor de pessoa, e o café da manhã muito bom, pena que só serviam por volta das 08h e eu acordava cedo prá poder fazer os passeios... mas enfim por volta das 19h fomos ao restaurante “ cest mieux restaurant”(http://www.cestmieuxrestaurant.com.br) tel: 54 32863554 ou 99496832, eles buscam no hotel e também nos levam de volta depois..comemos um Fondue de queijos, frutas com chocolates e de carnes grelhadas na pedra, maravilhoso! o bom é que lá eles repõem o que desejar quantas vezes você quizer repetir, depois pedimos ao motorista que nos deixasse no centro da cidade prá podermos conhecer..é tudo muito lindo, nós fomos no período do Natal Luz, me senti em um filme, parecia que não era no Brasil, tudo iluminado e um fundo musical natalino.. é só pegar a programação no site da prefeitura porque acontece vários espetáculos gratuitos..no caminho desceu uma neblina...uhhh que medo! Levem roupas de frio, eu saí do Rio temperatura mais de 40 graus e lá desceu pra 16 graus nos primeiros dias.

**Resumo de gastos deste 1º dia:

Ônibus de volta Redonda RJ para Rodoviária Novo Rio RJ : R$ 33.91 por pessoa

Ônibus da rodoviária Novo Rio RJ (Frescão)para o aeroporto Internacional Galeão: R$ 12,00 por pessoa

Passagens aéreas Gol, 01 adulto e 01 criança de nove anos(valor total ida e volta): R$ R$ 601,16 (consegui este preço porque comprei as passagens 8 meses antes da viagem , se deixar prá cima da hora o preço triplica), sai do aeroporto do Rio- Galeão para aeroporto Salgado Filho em porto Alegre.

Pousada Árvore da Coruja: 5 diárias R$ 1.250.00

Ônibus do aeroporto para Gramado: empresa Citral, vende passagens lá no aeroporto mesmo, valor R$ 34.70 por pessoa

Fondue: R$45,00 por pessoa, suco R$7,00 por pessoa , acrescentar taxa 10% e mais 4.50 de couver artístico por pessoa.

*Dia 02/01 sexta feira (Snowland, terra mágica Floryball)

Neste dia pegamos o Bustour (rota azul) ver horários no site www.bustour.com.br , é um ônibus que para em vários pontos turísticos e você pode entrar e descer quantas vezes quiser durante o dia da passagem, pegamos no ponto em frente ao mini mundo perto da pousada, e fomos para um parque de Neve a Snowland (www.snowland.com.br/), chegamos na hora de abertura do parque por volta das 9h, porque lá enche muuuiitoo, mas foi bem legal..patinamos no gelo, cine 7D, descemos a montanha de neve, meu filho quis fazer o snowbord (não está incluído no valor do ingresso) e como não ia dar tempo de fazer a aula optei em pagar para ele ir sozinho sem o instrutor, mas, não façam isso, é uma furada porque só deixam descer do meio da montanha de neve e para chegar até lá ninguém te ajuda, ou seja, já que é prá gastar...melhor pagar as aulas com o instrutor, principalmente se for criança...(levem casaco de frio e vão de calça comprida justa, calçado com meias porque lá as roupas e sapatos já foram usadas por outras pessoas, e aí você veste por cima da sua roupa). Bem, como no parque tudo tem fila...saímos de lá por volta das 15h e levamos biscoitos para comer durante o passeio porque tomamos um café reforçado de manhã na pousada...pegamos o bustour e como já estava tarde parei na Terra Mágica Florybal (www.parqueterramagicaflorybal.com.br/), o parque também tem transporte gratuito para buscar em hotéis em Gramado...enfim,fizemos uma trilha no meio de uma floresta muito bonita, e no meio da mata tinha animais artificiais que faziam sons e dinossauros que faziam movimentos...dá até um pouco de medo...andamos no vôo do Pterodáctilo(acima de 7 anos), não dá muita adrenalina, mas foi legal ficar nas alturas de um dinossauro!!...depois pegamos novamente o Bustour e fomos para a pousada, à noite fomos num restaurante “Maison Du Rone”, depois que já tinha feito meu pedido de carnes na Tábua, fui ao banheiro do restaurante e nossa!!! O lugar é muito sujo..não voltaria lá de jeito nenhum, inclusive os talheres estavam meio sujos...o lugar tem um ambiente agradável,mas parece não ter higiene...

**Resumo de gastos deste dia:

Passaporte do ônibus Bustour adulto: R$ 49.00

Passaporte do ônibus Bustour criança: R$ 39.00

Ingresso Snowland adulto: R$ 89,00

Ingresso Snowland Criança: R$ 69,00

Snowboard:R$ 40,00 sem a aula

Ingresso terra mágica florybal adulto: R$ 40.00

Ingresso terra mágica Florybal criança : R$ 30.00

Vôo do pterodáctilo: 10.00 por pessoa

Água no parque Florybal: R$ 3.50 (garrafinha 500ml)

Jantar na tábua, serve duas pessoas, no Maison Du Rone: R$ 58.00 mais uma porção de arroz R$ 7.00 e mais uma porção de feijão R$ 7.00, incluir taxa de 10%.

*Dia 03/01 sábado (Lago negro, chocolates Prawer,sorvete na casa da “velha Bruxa” e Nativitaten)

Neste dia programamos um passeio de Rafting, mas a moça da pousada que estava na recepção confundiu informações e cancelou indevidamente nosso passeio ( mas Deus sabe de tudo, e isso acontece)..ela se desculpou e enfim... fomos até ao lago Negro(Endereço: Rua A. J. Renner), e andamos de pedalinho, depois fomos ao centro de Gramado Tomamos sorvete na “casa da velha Bruxa” na Av Borges de Medeiros, 772 (fica perto da famosa Rua Coberta), lá tomei um sorvete na taça com cobertura de chocolates Prawer e meu filho tomou um sorvete que era um palhaço, uma delícia..aproveitei e atravessei a rua para conhecer os chocolates Prawer(1º chocolate artesanal do Brasil), acabei comprando uns chocolates para trazer de lembrancinhas para os amigos e parentes mais chegados (não é barato), depois fomos almoçar no Restaurante do Carlitos (www.restaurantecarlitos.com.br), e voltamos para a pousada para descansarmos um pouco...por volta das 19h fomos a um rodízio de pizza temático na Pizzaria “cara de Mau” (www.carademau.com.br), lá é excelente, mas tem que chegar cedo prá pegar lugar, porque enche demais, tem uma variedade de pizzas, e todas uma delícia, o lugar é um navio de piratas, muiiito legal, e tem lugar pra crianças brincarem... por volta das 2030h saímos para ir para o espetáculo Nativitaten do famoso “natal Luz de Gramado”, não íamos assistir porque eu só tinha comprado ingressos pro espetáculo Natalis, fiquei com medo do meu filho não gostar de ópera, mas fiquei sabendo que tinha alguns pontos do lago “Joaquina Rita Bier”(rua Leopoldo Rosenfeldt) que era possível assistir gratuitamente se chegássemos cedo, mas mesmo chegando na hora do espetáculo, conseguimos entrar debaixo de umas árvores e sentamos no chão..mas valeu a pena, o espetáculo é lindo de mais!!! É uma mistura de músicas, com fogos, fogo, coral, cantores líricos no meio do lago ( e de graça, como diz o dito popular”até injeção na testa” kkk)

Pedalinho Lago Negro: 10,00 por pessoa

Sorvete de palhaço na “velha Bruxa”: R$ 16,50

Sorvete na taça na “velha Bruxa”: R$ 14.50

Almoço infantil no Carlitos Restaurante: 22.00, mais R$ 7,00 suco de uva, acrescentar taxa de 10 %

Compras na chocolates Prawer: R$165,00(total de 12 kits de chocolates)

Rodízio de pizza: R$ 48.00, mais porção de batatas fritas pro meu filho que não come pizza R$ 22.00, mais refrigerantes R$ 10.00, acrescentar taxa de 10 %

Na pousada tomamos águas, lá custa R$ 2.50 cada garrafinha 500 ml

*Dia 04/01 Domingo (Passeio de Rafiting, Alpen Park, culto na igreja, chocolates Caracol, mais sorvete na casa da “velha Bruxa”)

Neste dia acordamos cedo para irmos ao passeio de Rafting com a empresa JM (www.jmrafting.com.br) telefone 54 32821255, tem que levar uma outra roupa para se trocar depois, pois o passeio é certo de sair todo molhado de lá...não tem banheiro, porque o passeio é numa cachoeira, eles também alugam roupas de neopreme, tênis etc...bom mesmo é ir com bermuda tactel, camiseta e tênis sem salto...foi muiito legal...dá maior adrenalina, mergulhamos no meio da correnteza, e, na volta passamos no Alpen Park (www.alpenpark.com.br), fizemos o arvorismo..nossa!!! me deu maior medo!!!, meu filho estava todo feliz, também com nove anos não se tem muito o que temer...mas na minha idade acho que já não to com essa bola toda..rsrsrsr..no arvorismo tem tirolesas e atravessamos de uma árvore para outras equilibrando em cabos de aço..pontes estreitas de madeiras...muuuiiita adrenalina..valeu!!! mas prá quem tem medo de altura : NÃO FAÇA. Depois fomos andar no trenó, um brinquedo muito legal no meio da natureza, também fomos na alpen blizzard (tipo montanha russa), lá no parque também tem lugar de conveniências para levar lembranças de Gramado (sinceramente achei os preços bem melhor do que lá no Centro de Gramado) e também ainda no Alpen Park tem o cantinho Gaúcho, um lugar que vende queijos, salames, sucos, muito bom...depois lanchamos lá no parque mesmo e voltamos para a pousada com o serviço de transfer que já tínhamos combinado com a JM(www.jmrafting.com.br)...À noite eu queria assistir culto em alguma igreja evangélica, e achamos uma no Centro, quase em frente a rua coberta, uma igreja Metosdista, o culto foi bem objetivo e acabou sedo tipo 20:10h, aí resolvemos ir na rua coberta na loja da Caracol chocolates(Rua Coberta -Rua Madre Verônica, 30 | Loja 01. (54) 3286-4832), eu comi uma batata recheada e meu filho comeu uma refeição para criança..depois prá completar fomos na “casa da velha bruxa” tomar uma taça de sorvete com cobertura (fiquei viciada..muito gostoso prá quem gosta de sorvete e chocolates)..enfim, fomos para a pousada descansar..e no caminho passei na rodoviária prá deixar comprado as passagens de retorno ao aeroporto de Porto Alegre (não deixem prá comprar na última hora).

Passeio de Rafting com transfer incluído: R$ 100,00 por pessoa

Apen Park: arvorismo R$ 45,00 por pessoa, alpen blizzard duplo R$ 35,00 e trenó pais com filhos R$ 33,00.

Loja de conveniências Alpen Park: R$ 240,00 (12 camisas bordadas a 20,00 cada)

Cantinho Gaúcho no Alpen Park: 02 queijos por R$ 40,00 e 02 salames por R$ 30,00.

Lanche (dois hambúrgueres com bacon e ovo (17,00 cada), 02 suscos (R$ 6,00 cada), acrescentar 10% taxa de serviço

Batata na Caracol chocolates: R$ 28,00, uma refeição para criança R$ 22,00, um suco de limão R$ 6,00. ( não tem taxa de serviço)

Sorvete na taça na “velha Bruxa”: R$ 14.50 cada (acrescentar 10% taxa de serviço)

*Dia 05/01 Segunda (Passeio no parque Estadual da cascata do Caracol, bondinhos aéreos e espetáculo Natalis)

Neste dia pegamos um ônibus circular na rodoviária de Gramado com destino a Canela, no caminho descemos na loja temática da chocolates florybal, fomos ao território do horror (achei meio bôbo...mais prá criança mesmo), lá também tem patinação no chocolates...depois fomo para o ponto de ônibus que fica sentido ao parque do Caracol, é a viação Canelense, e só tem três horários que saem da rodoviária de Canela para o parque do Caracol, consulte antes pelo tel (54) 3282-2326, é as 08h da manhã, às 12:10h e o último às 17h. Fomos de ônibus até o parque estadual do Caracol, mas antes de entrarmos resolvemos ir a pé ao bondinho aéreo (WWW.parquesdaserra.com.br), é bem legal a vista lá de cima, e também tem uma trilha na natureza, animais de madeiras que imitam o som etc...também tem uma loja de vinhos e queijos “TRADIÇÃO”, compramos uma garrafa de suco de uva para levar prá casa..depois voltamos a pé para o parque do Caracol(http://www.parquedocaracol.com.br/), tomem cuidado porque na estrada é cheio de cachorros...lá dentro do parque almoçamos no restaurante da franquia Garfo e Bombacha, uma delícia, depois fomos descer mais de 700 degraus de escada para vermos a cascata do Caracol..é muito linda, vale a pena ficar com a perna bamba!!!, depois fizemos uma trilha que leva no topo da cachoeira, mas é muito perigoso criança ir lá sozinha, porque não fica ninguém supervisionando a trilha no meio da mata...por volta das 17:00 fomos para o ponto de ônibus voltar para a pousada...quando chegamos nos preparamos para ir por volta das 20:30h ao espetáculo do natal Luz “Natalis”, é realmente muito lindo, meu filho amou, principalmente porque conta a história de Jesus que é o verdadeiro sentido do Natal, sem contar os efeitos de som, fogos, luzes...maravilhoso!!! compramos churrasquinho, pipoca que vendem numas barraquinhas na rua onde acontece o espetáculo....depois prá fechar com chave de ouro: voltamos na “casa da velha Bruxa” e tomamos mais uma taça de sorvete com cobertura...enfim fazer as malas...

Ônibus de gramado para Canela: R$ 2,35 por pessoa

Ingresso na loja Florybal “território dos horrores”: R$ 15,00 por pessoa

Ônibus de Canela para o parque do Caracol: R$ 2,30 por pessoa

Bondinhos aéreo adulto: R$ 36,00

Bondinho aéreo criança: R$ 18,00

Garrafa de 1,5 l suco: R$ 18,00

Entrada do parque Estadual do Caracol adulto : 18,00

Entrada do parque Estadual do Caracol criança: 9,00

Almoço dentro do parque do caracol (self service livre): R$ 35,00 adulto e R$ 17,50 criança, água R$ 3,00

Ônibus do parque do Caracol para a Rodoviária de Canela: R$ 2,30 por pessoa

Ônibus de Canela para gramado: R$ 2,35 por pessoa

Espetáculo Natalis adulto: 44,80

Espetáculo Natalis MEIA estudante: 28,00

Churrasquinho: 5,00

Pipoca: 5,00

Sorvete na taça na casa da “velha Bruxa”: R$ 14.50 cada (acrescentar 10% taxa de serviço)

*Dia 06/01 Terça (de volta para o Rio de Janeiro)

Acordamos cedo, tomamos um café maravilhoso na pousada e às 08h fomos pegar o ônibus na rodoviária sentido ao aeroporto de Porto Alegre, lá no aeroporto Salgado Filho, achei bem desorganizado, eu já tinha feito o check in pela internet mas tive que imprimir o cartão de embarque ..e tinha muita fila (achei bem diferente do aeroporto do Rio-Galeão)por volta das 12h pegamos o avião, desembarcamos no Rio e peguei no aeroporto mesmo o ônibus que o pessoal chama de “frescão”, ele deixa na rodoviária Novo Rio, e lá compramos passagens para Volta Redonda RJ...que pena que acabou!!!mas se Deus quiser ano que vem tem mais!!!!

Ônibus de Gramado para aeroporto Porto Alegre: R$ 34,53 por pessoa

Ônibus “Frescão” do aeroporto do Rio para a Rodoviária Novo Rio: R$ 12,00 por pessoa

Ônibus Viação Cidade do Aço do Rio para Volta Redonda RJ: 34,70 por pessoa

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...