Membros alefemaiike Postado Janeiro 12, 2015 Membros Postado Janeiro 12, 2015 Bom dia a todos mochileiros de plantão. Bom, desde o ano passado (julho) venho planejando minha primeira viagem pro exterior (Chile), vou em grupo, no total de 4 pessoas. E agora estamos pesquisando hostel ou apartamento para fazer reserva. Eu gostaria de saber se hostel é seguro, se posso deixar minha bagagem no quarto enquanto faço os passeios pela região. Qual a experiencia de vocês com hostel? Seria melhor o hostel ou apartamento? pretendo levar meu computador para armazenar fotos e videos, entre outros equipamentos, e estou um pouco inseguro quanto a segurança de minha bagagem. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Janeiro 12, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2015 Precisa ver as recomendações do hostel que quiser e pesquisar sobre ele. Tem hostel seguro e que não é seguro, bem como hotel. Se estarão em 4, vocês podem pesquisar um dormitório com 4 camas e fechar só com vocês, sem mais gente de fora. Se for dividir com mais gente, pesquise se o hotel tem locker. Se tiver, leve teu próprio cadeado. Citar
Membros alefemaiike Postado Janeiro 12, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2015 Precisa ver as recomendações do hostel que quiser e pesquisar sobre ele. Tem hostel seguro e que não é seguro, bem como hotel. Se estarão em 4, vocês podem pesquisar um dormitório com 4 camas e fechar só com vocês, sem mais gente de fora. Se for dividir com mais gente, pesquise se o hotel tem locker. Se tiver, leve teu próprio cadeado. Muito obrigado por sempre me ajudar. Você já teve alguma experiencia com hostel que possa compartilhar comigo? Citar
Colaboradores fatimartini Postado Janeiro 12, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2015 Eu sempre leio muuuito, então meio que já vou sabendo o que vou encontrar. Estou tentando lembrar de algum problema que tive, mas acho que nunca tive nenhum. Entra no tripadvisor e veja os reviews dos hosteis, fotos tiradas pelos próprios usuários etc. Outra opção também pode ser o http://www.airbnb.com, conhece? É aluguel de apartamento ou casa. Vocês podem conseguir um ap com 2 quartos (imagino que sejam 2 casais). Normalmente sai bem mais barato. Citar
Membros alefemaiike Postado Janeiro 12, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2015 Eu sempre leio muuuito, então meio que já vou sabendo o que vou encontrar.Estou tentando lembrar de algum problema que tive, mas acho que nunca tive nenhum. Entra no tripadvisor e veja os reviews dos hosteis, fotos tiradas pelos próprios usuários etc. Outra opção também pode ser o http://www.airbnb.com, conhece? É aluguel de apartamento ou casa. Vocês podem conseguir um ap com 2 quartos (imagino que sejam 2 casais). Normalmente sai bem mais barato. Conheço o site sim, estou pesquisando bastante e vou ler mais sobre hostel. Agradeço de verdade, e também vou pesquisar mais sobre apartamento, essa era minha ideia inicial, mas muitos estão indicando hostel. Obrigado. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Janeiro 12, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2015 Tem que ver teu gosto. Eu mesmo em hostel fico em quarto privado. No Chile paguei num apartamento delicioso, com vista pra cordilheira, cozinha completa, ar condicionado menos do que pagaria num hostel. Se quiser pesquisar, se chama Zenteno Apartments. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 12, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2015 Tudo é muito relativo e quem vê cara não vê coração... Já me hospedei em hósteis extremamente baratos, que nem tranca tinha nas portas e não sumiu uma bala sequer de minhas coisas. Por outro lado, nos últimos dias, vários assaltos foram registrados em hotéis luxuosos no Brasil, como o Copacabana Palace e o Othon Palace, ambos de alto luxo e caríssimos. Portanto, não é o preço da hospedagem que vai levar total segurança ao hóspede. Citar
Membros alefemaiike Postado Janeiro 13, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2015 Tem que ver teu gosto. Eu mesmo em hostel fico em quarto privado.No Chile paguei num apartamento delicioso, com vista pra cordilheira, cozinha completa, ar condicionado menos do que pagaria num hostel. Se quiser pesquisar, se chama Zenteno Apartments. Muito obrigado, vou pesquisar a respeito. Citar
Membros alefemaiike Postado Janeiro 13, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2015 Tudo é muito relativo e quem vê cara não vê coração... Já me hospedei em hósteis extremamente baratos, que nem tranca tinha nas portas e não sumiu uma bala sequer de minhas coisas. Por outro lado, nos últimos dias, vários assaltos foram registrados em hotéis luxuosos no Brasil, como o Copacabana Palace e o Othon Palace, ambos de alto luxo e caríssimos. Portanto, não é o preço da hospedagem que vai levar total segurança ao hóspede. Verdade, você tem toda razão. Vou pesquisar bem antes e ler as indicações! Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.