Ir para conteúdo

Manoel Morgado conquista duas vezes cume do Elbrus

LEO_THC

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

FONTE: Webventure

http://www.webventure.com.br/montanhismo/conteudo/noticias/index/id/26313

Manoel Morgado conquista duas vezes cume do Elbrus, montanha mais alta da Rússia

Dupla fez duas conquistas ao cume

20090721000030.jpg

Foto: Arquivo Pessoal/ Manoel Morgado

O montanhista Manoel Morgado conquistou no dia 12 de julho o cume do Elbrus, a montanha mais alta da Rússia, que faz parte dos Sete Cumes. Ele, e sua esposa Andrea, guiaram um grupo para a conquista.

Este foi o 5º cume de Manoel, que tem ainda pela frente o Everest e o Vinson. Já Andrea conquistou o seu 3º dos sete cumes mais altos do planeta.

A dupla partiu para a conquista do Kilimanjaro, e devem chegar ao topo da montanha no dia 25 de julho. Nesta temporada eles terão, ainda, o Cho Oyu, considerado por eles o maior desafio do ano.

Antes de subirem com os quatro montanhistas que levavam na expedição, Manoel e Andrea fizeram uma subida, sozinhos, ao cume e contaram com um erro do altímetro para alcançarem a marca em pouco mais de quatro horas.

“Às 3 da tarde o altímetro mostra 5550 metros, mas de repente a Andrea vê bandeiras sacudindo violentamente a nossa frente. Sem saber chegamos ao cume. O altímetro estava errado. Dou os últimos passos incrédulo. Fizemos a escalada em quatro horas e quinze minutos, um tempo excepcional!”, comemorou o montanhista.

No dia seguinte, guiaram as pessoas para a escalada, porém um deles, chamado Caio, teve de desistir da empreitada por problemas em um dos seus equipamentos. “O Caio não conseguiu uma bota dupla do seu tamanho (47) e está usando a minha bota sem a parte de dentro, instável e frio. Foi o melhor que pudemos fazer. Fico com pena pelo Caio, mas acho que é a decisão mais sábia. A volta demorou quase a mesma coisa que a subida, e se antes tinha dúvidas se havíamos agido corretamente, agora tenho certeza que sim”, disse ele sobre a desistência do montanhista no meio do percurso de subida ao cume.

“Mais do que números e conquistas, sinto que estou feliz por ter a oportunidade de estar nas montanhas, de fazer o que amo e de ajudar outras pessoas a realizarem os seus sonhos. Cada montanha me ensina novas coisas, me expõe a novas dificuldades e me deixa mais pronto para os desafios dos gigantes que temos pela frente: Cho Oyu e Everest. O medo vai dando lugar à confiança. Em poucos meses teremos a oportunidade de estar no topo do mundo. Cada vez mais acredito nisso”, finalizou Manoel. O relato completo da viagem pode ser lido no Blog Rumo ao Everest.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...