Colaboradores Enrico Luzi Postado Janeiro 27, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2015 Grande Mateus, provavelmente nos veremos por lá. Alteramos o roteiro todo aqui e vamos pr Índia agora em fevereiro, Nepal e só depois pra Myanmar. Vou contar com as cotas turísticas e depois conto se deu certo Estava vendo aqui do templo Dourado também mas está complicado, lá na fronteira quase, fora de mão paca... Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Janeiro 27, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2015 Show, Enrico! Dizem que fevereiro é uma das melhores épocas para se visitar a India. Existe um forum indiano chamado "Indiamike", é tipo o mochileiros mas só da India. Nele vc pode tirar várias dúvidas sobre vários temas e os indianos respondem MUITO rápido. Segue o link direto para o guia básico das cotas de turista: http://www.indiamike.com/india/indian-railways-f10/foreign-tourist-quota-ftq-a-basic-guide-t192751/ Sobre o Golden Temple em Amristsar, realmente, muito fora de mão. Infelizmente. Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Janeiro 27, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2015 Ahhh eu caí nele essses dias pesquisando sobre como ir da Índia pro Nepal Mas não vi q tinha esse guia aí, mto bom! Quero ir de Toy Train pra Darjeeling, veremos se dá... Citar
Membros zecarlos.teixeira Postado Janeiro 27, 2015 Membros Postado Janeiro 27, 2015 Enrico, Vc já conseguiu o visto pra India? Tirou online? Se sim, saiu em quanto tempo? Valeu!! Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Janeiro 28, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2015 Oi Ze Carlos!! Vou tirar essa semana, estive debulhando ontem as regras pra decidir o que fazer, ir no consulado ou fazer online. Tem uma info pendente que é o tempo autorizado de visto. Parece que online é menos do que o normal. Outro que eu estava vendo e que tem pouca informação ainda é o de Myanmar. Descobri que aqui em Bangkok ele sai por 25usd contra 50 do online. Citar
Membros zecarlos.teixeira Postado Janeiro 28, 2015 Membros Postado Janeiro 28, 2015 Valeu!! Também cheguei a cogitar bastante o Myanmar, mas fiquei com medo de não dar tempo o visto... Estava querendo antecipar em 1 semana minha viagem pro Sudeste Asiático (para incluir India ou Myanmar - cogitei até Japão rs), mas acho que não vai rolar - o ideal seria um lugar sem visto algum (mas aí ainda tem o problema da antecipação do vôo, e suas taxas -- n tive nem coragem ainda de perguntar se além de taxa ia ter diferença tarifária -- ai ia ficar inviável). Acho que vou manter como está tudo mesmo - mais tranquilo, já que o roteiro original já está todo estudado e fechado. Valeu!! Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Janeiro 29, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2015 Epa, dúvida: galera que tá comprando aí trem, estive lendo sobre os sistemas de bilhetes disponíveis, se alguém cancelar, waitlist (ufa...) e tentei me cadastrar na Cleartrip pra comprar mas tem o lance do número indiano! Vocês mandaram e-mail pedindo o código ou compraram com agência ? Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Janeiro 29, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2015 Eu me cadastrei e comprei pelo Cleartrip. É a única maneira de comprar pagando com Cartão de Crédito Internacional. Você tem que colocar um número de celular qualquer e depois mandar uma e-mail com seu passaporte anexado solicitando o código que eles mandariam para o celular. Nesse link http://www.seat61.com/India.htm#book%20-%20from%20outside está tudo bem explicado, vá na parte "How to buy Indian train tickets online" Qualquer coisa pergunte. Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Janeiro 29, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2015 Eu li lá mesmo sobre isso é depois vi que no site da Clear eles assumem mesmo que é assim que tem que ser. Já fiz tudo e mandei, aguardar o otp agora valeu Mateus Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Janeiro 29, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2015 Boa, meu OTP chegou no dia seguinte. Eu acabei comprando algumas passagens aéreas da Jet Airways pelo Cleartrip tbm pois entrando como estrangeiro no site da Cia Aérea o valor aparecia mais de duas vezes maior. Se liga nisso caso for voar dentro da India, você até pode comprar no site da Cia pelo preço normal, mas selecione India e não Global ou outro país quando for acessar. Acabei comprando pelo Cleartrip pois eles cobram uma taxa bem baixa e é um site bem fácil de ser utilizado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.