Membros Mateus Sacchett Postado Janeiro 10, 2015 Membros Postado Janeiro 10, 2015 Olá, tudo bem? Estou indo para a India em Fevereiro e gostaria do auxilio e sugestões de quem conhece o país, por enquanto meu roteiro está assim: Dia 1: Chegada em Delhi as 09:00 Dia 2: Delhi Dia 3: Delhi - Jaisalmer (Trem noturno) Dia 4: Jaisalmer Dia 5: Jaisalmer Dia 6: Jaisalmer Dia 7: Jodhpur Dia 8: Jodhpur Dia 9: Jaipur Dia 10: Jaipur Dia 11: Jaipur Dia 12: Agra Dia 13: Agra Dia 14: Khajuraho (Chego bem cedo e vou embora bem tarde) Dia 15: Varanasi Dia 16: Varanasi Dia 17: Varanasi A partir do dia 17 iniciarei uma viagem a West Bengal, entre o Nepal e o Butão, para fazer trekking no Singalila National Park. Ainda terei uns 10 dias para isso. Reservei bastante tempo para o trekking pois será difícil chegar em Maneybhanjan, cidade base para a atividade. Provavelmente de Varanasi eu pegue um trem para NJP, depoius um Shared Jeep para Darjeeling e, finalmente, Maneybhanjan. Gostaria de opiniões a respeito do número de dias em cada cidade. Me baseei bastante nos horários e disponibilidade de trem e a principio tudo se encaixou mais ou menos como eu queria. Queria muito ir para Amritsar. A ideia inicial era ir para a cidade do Golden Temple logo depois de Delhi mas devido a disponibilidade de trens eu teria que ficar lá por 3 dias completos, tempo demais pelo o que pesquisei. Caso alguém já tenha feito o Singalila Trek as dicas também seriam muito bem vindas. Muito obrigado pela atenção! Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Janeiro 18, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 18, 2015 Oi Mateus, certin ? Cara, vou responder aqui pra acompanhar o tópico porque também vou pra lá, provavelmente em Março ou Abril e gostei do seu roteiro. To dando uma estudada devagar ainda, se descubrir algo te falo, abraço! Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Janeiro 19, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2015 Opa, tudo tranquilo Enrico! Não sei se teremos alguma resposta nesse tópico mas prometo fazer um relato da viagem no início de março. Abraço! Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Janeiro 19, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2015 Maravilha! Eu comecei a ficar foi preocupado de não chegar lá muito depois de março também, dizem ser um calor do capeta... Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Janeiro 20, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 20, 2015 Sim, no relato do Sandman que foi em maio/junho ele diz que o calor é insuportável na região de Delhi, Rajastão e Varanasi. Mas o clima é bom em Rishikesh e no extremo norte, como a região da Kashmir que contempla as cidades de Srinigar, Leh entre outras. Citar
Membros zecarlos.teixeira Postado Janeiro 25, 2015 Membros Postado Janeiro 25, 2015 Fala Mateus, tudo bom? Seguinte: talvez surja uma oportunidade para eu ir para a India agora de repente, e nunca pesquisei nada, e como estou tendo que tomar a decisão rapidamente, queria saber se vc por acaso já saberia. Vc fez o visto para a India online? Se sim, saiu dentro do prazo de 4 dias? Outra coisa, é muito importante mesmo comprar os trens com antecedência ou dá pra comprar lá? Eu só teria na India uns 7 dias antes de prosseguir pro Sudeste Asiático, então penso em só fazer Delhi - Jaipur - Agra. Se vc souber, vai ajudar muito!! Muito obrigado! Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Janeiro 26, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2015 Opa, tudo tranquilo. Eu fiz o visto dias antes de começar esse processo online então tive que mandar o passaporte pelo correio e foi bem rápido, acho que em 3 dias eu já estava com o passaporte em mãos. Acredito que online deva ser mais rápido ainda. Eu comprei os trens com 1 mês de antecedência e muitos que eu queria estavam cheios, outros que consegui estavam com poucas vagas então o melhor é comprar com o máximo de antecedência possível. Se vc deixar para comprar na hora, na India mesmo, deverá comprar as cotas para turistas. Pelo que pesquisei a possibilidade de vagas é bem grande mas nem sempre em uma classe boa. Recomendo o site http://www.360meridianos.com/ para pesquisa, é muito bom e me ajudou em quase tudo que precisei. Qualquer coisa me pergunte por aqui tbm. Abraço! Citar
Membros zecarlos.teixeira Postado Janeiro 27, 2015 Membros Postado Janeiro 27, 2015 Muito Obrigado pleas dicas! Citar
Membros Marcusjunioc Postado Janeiro 27, 2015 Membros Postado Janeiro 27, 2015 Olá, tbm estou pensando em fazer uma viagem pela Índia, e gostei do seu roteiro. Essas viagens entre Jaisalmer, Jodhpur, Jaipur, Agra, Khajuraho e Varanasi vc vai fazer todas de trem ?? vc comprou todas as passagens com antecedência ? Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Janeiro 27, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2015 Sim, farei todas de trem e comprei com antecedência de aproximadamente 1 mês. É bom comprar com o máximo de antecedência possível. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.