Membros Marcassa Postado Janeiro 9, 2015 Membros Postado Janeiro 9, 2015 Depois que eu der entrada na minha solicitação de cidadania no consulado no Brasil, que documento terei do Consulado para ir solicitar a cidadania na Itália ?? Obrigado Marcassa Citar
Membros alessandra.castro Postado Janeiro 14, 2015 Membros Postado Janeiro 14, 2015 Marcassa. O consulado Italiano tem procedimentos diferentes de acordo com a região no Brasil. Por exemplo, consu de POA e Curitiba exigem diferentes procedimentos para validar a documentação. No site do consu que abrange a sua região deve constar. No caso do consu de Curitiba (atende Paraná e Santa catarina) os documentos devem ser validados pelo Ministério das Relações Exteriores. Logo em seguida é feito a tradução juramenta por tradutor autorizado (listas de tradutores geralmente ficam no site do consu). Após estar com todos os documentos traduzidos, é necessário agendar com o consulado a legalização dos documentos. Essa legalização é padrão pra qualquer consulado no Brasil para atestar a veracidade dos documentos. Os documentos tem validade, quem determina isso é o consulado (geralmente variam de 1 a 2 anos). Qualquer dúvida estou à disposição. Citar
Membros Marcassa Postado Janeiro 14, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2015 Alessandra Obrigado pela sua msg. Darei entrada no Consulado de Recife (PE) com numero de pasta de meu irmão que tirou a cidadania em São Paulo. Quanto a traduzir meus doctos, aqui na Bahia onde eu moro tem patronato que faz isto. Mas como eu quero ir para a Itália tirar a cidadania lá porque me disseram que é mais rápido, gostaria de saber qual (quais) documento o consulado de Recife me disponibilizará para eu ir para a Itália ??? Citar
Membros Marcassa Postado Janeiro 14, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2015 Marcassa. O consulado Italiano tem procedimentos diferentes de acordo com a região no Brasil. Por exemplo, consu de POA e Curitiba exigem diferentes procedimentos para validar a documentação. No site do consu que abrange a sua região deve constar. No caso do consu de Curitiba (atende Paraná e Santa catarina) os documentos devem ser validados pelo Ministério das Relações Exteriores. Logo em seguida é feito a tradução juramenta por tradutor autorizado (listas de tradutores geralmente ficam no site do consu). Após estar com todos os documentos traduzidos, é necessário agendar com o consulado a legalização dos documentos. Essa legalização é padrão pra qualquer consulado no Brasil para atestar a veracidade dos documentos. Os documentos tem validade, quem determina isso é o consulado (geralmente variam de 1 a 2 anos). Qualquer dúvida estou à disposição. Alessandra Obrigado pela sua msg. Darei entrada no Consulado de Recife (PE) com numero de pasta de meu irmão que tirou a cidadania em São Paulo. Quanto a traduzir meus doctos, aqui na Bahia onde eu moro tem patronato que faz isto. Mas como eu quero ir para a Itália tirar a cidadania lá porque me disseram que é mais rápido, gostaria de saber qual (quais) documento o consulado de Recife me disponibilizará para eu ir para a Itália ??? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.