Membros marceloespanha Postado Janeiro 8, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2015 Estou perto das Férias em Março. Pretendo ficar uns 15 dias (3 dias no mínimo em cada lugar e os outros dias para fazer o transfer entre os lugares, não tenho ideia de tempo que se passa entre no trajeto entre os tours dos Países e entre os Países em si). Quero visitar estes três países e conhecer os tours mais interessantes na opinião dos que já foram e indicam como indispensáveis. Sempre tem aqueles lugares que se visita e diz, puts se pudesse voltar atrás não faria e outros que foram e disseram que incrível esse visual e é esse que eu gostaria de conhecer. Fico aguardando a ajuda de todos que puderem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel.c.-martin Postado Janeiro 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Boa tarde a todos mochileiros, aventureiros e curiosos. Meu primeiro logado mas já sou usuário do site há algum tempo sem logar. Esse site é INCRÍVEL! Parabéns aos criadores. Bom, também tenho exatamente o mesmo interesse do marcelospanha. Aguardo respostas. Agradeço desde já! Daniel C. Martin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana Roque Postado Janeiro 15, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Daniel, Depende muito do seu gosto... eu não tenho muito preparo físico, mas adoro fazer trilhas, então essa é uma prioridade pra mim. Aí eu pesquiso aquelas que acho que terei capacidade de fazer e vou! Bolívia: Em La Paz, meu passeio favorito foi o Downhill na Estrada da Morte! A paisagem do CHacaltaya também é muito bonita e acho que vale a pena ir! E, ainda na Bolívia, considero a travessia de Uyuni até San Pedro do Atacama (Chile) sensacional... muito top!!! Tanto que penso em ir novamente! A Isla del sol é bem legal também, mas não sei se colocaria num top 10 desses 3 países... Chile: San Pedro de Atacama é uma cidadezinha muito legal... adorei fazer o sandboard no Vale de la muerte! Os passeios de Atacama são lindos, mas as paisagens são um pouco semelhantes ao que vc vai ver se fizer a travessia de Uyuni a Atacama (ou ao contrário, dependendo de onde vc vá começar)! Se você planeja ir para o sul do Chile, não deixe de conhecer Pucón! Não conheço, mas tenho muita vontade... Peru: Fui para Machu Picchu de trem, mas ainda pretendo voltar e fazer a trilha Salcantay! As trilhas de Huaraz, especialmente a que tem por destino a Laguna 69, são demais! Mas tem que ter algum condicionamento físico... Acho que meu top 5 desses destinos seria: 1 - Travessia de 4x4 Uyuni - Atacama 2 - Trilha até a Laguna 69 em Huaraz 3 - Machu Picchu e a bela cidade de Cusco 4 - Downhill na Estrada da Morte 5 - Sandboard no Vale de la Muerte Alguns lugares do Peru que eu não conheci, porque tive que remarcar minha ida na época, foram Huacachina, Paracas e Arequipa. Tudo vai depender de quantos dias vc tem! Ah... Lembre-se de deixar algum tempo pra vc se acostumar com a altitude! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabiano Gauss Postado Janeiro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Marcelo e Daniel, vou dar minhas dicas, mas quando der fala pra gente por qual país vc chega e vai embora, pra ficar mais fácil da galera ajudar. 15 dias não é taanto tempo mas é o suficiente para vc ver bastante coisa legal. 1 - Salar de uyuni na Bolívia, passeio de 3 dias (Travessia de 4x4 Uyuni - Atacama, como a Tatiana já disse aí em cima). De preferencia saindo de Uyuni e chegando no Atacama, que já é minha segunda indicação. 2- San Pedro do Atacama no Chile. Tem vários passeios, alguns para lagunas e geisers que acredito que vc pode descartar pq ja vai ter visto muito disso pelo passeio do salar. Faça o sandboard como a tatiana falou, talvez vc possa tb ir ao passeio no por do sol pelo valle de la luna e valle de la muerte e Ojos Cejar. 3 - Huacachina, Paracas e Isla Ballestas no Peru (acho imperdivel esse local). Saindo do Atacama vc tem que ir a cidade de Ica, é longe, então indico uma parada na cidade de Arequipa que é bem legal, em arequipa tem um passeio ao cânnio del Colca que eu achei fraco, não indico. 4 - Machu Picchu é claro. Pelo seu tempo aconselho vc a fazer o seguinte. Faça o Tour pelo vale sagrado e fique em Ollamtaytambo que é onde tem uma estação de trem para àguas Caleientes que a cidade base para ir a Machu Picchu. Pelo tempo que vc tem acho que seria a melhor opção. Eu diria que esses acima não pode faltar. Não fui a Huaraz e nem fiz o downhill pq não sou fã de bike, então não vou opinar. Se vc passar por La Paz pode ir em Chacaltaya, é bonito, vai ver neve provavelmente, mas só se tiver tempo. Os deslocamentos por lá normalmente levam uma noite de onibus, saindo a noite e chegando pela manhã ou na hora do almoço. Boa viagem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rachel Brazão Postado Janeiro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Pessoal, pretendo fazer meu primeiro mochilão para os mesmos lugares que Daniel e Marcelo: Bolívia, Chile e Peru... Tenho 20 dias... Acham que dá para conhecer bastante coisa? Estou programando para Setembro - é uma boa época para ir? Pretendo começar por Bolívia. Podem me passar roteiros e dicas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Janeiro 17, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Pessoal, pretendo fazer meu primeiro mochilão para os mesmos lugares que Daniel e Marcelo: Bolívia, Chile e Peru... Tenho 20 dias... Acham que dá para conhecer bastante coisa? Estou programando para Setembro - é uma boa época para ir? Pretendo começar por Bolívia. Podem me passar roteiros e dicas? Olá, bem vinda ao mochileiros.com As melhores dicas com certeza estarão neste link. viagem-por-2-ou-mais-paises-da-america-do-sul-relatos-de-viagem-f739.html Há vários relatos publicados, você pode fazer seu roteiro de acordo com suas preferências. Tem várias dicas legais ! Qualquer coisa basta perguntar, até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.