Membros Jehribeiro Postado Janeiro 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 Oi pessoal! Mega contente com esse site, me tirou muitas dúvidas e sempre deixa algumas no ar tbm. Estou planejando ir pro Chile em agosto/15, com meu marido, pra poder pegar neve. Minha primeira intensão era só ficar em Santiago, mas pesquisando melhor vou dar um pulo em Atacama ( o site http://www.matraqueando.com.br influenciou bastante na decisão) pq acho que vai nós proporcionar uma belíssima experiencia e altas fotos. Segue o meu roteiro 1. 22/08/2015 – Sábado: Ida Embarque Aeroporto de Val-de-Cães: Belém Conexão no Aeroporto de Garulhos (SP) Chegada ao Aeroporto de Santiago Ir às casas de câmbio Transfer para hotel: táxi ou translado? Check in no Hotel: escolher hotel (dúvida enorme entre Centro e Providência) Jantar 2. 23/08/2015 – Domingo: Passeio pela cidade Palacio de la Moneda (ver troca da guarda) Museu de Arte Pré-Colombiana Plaza de Armas, onde está a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional Mercado central Cerro San Cristóbal 3. 24/08/2015 - Segunda-feira: Valle Nevado Transfer em uma das lojas que fazem o trajeto (Ski Total??) Adquirir um pacote, por exemplo, com o ticket + equipamento + aula de 2h (opção do site do Valle Nevado: http://www.vallenevado.com/pt/ski-day) Jantar em um restaurante no pátio Bellavista 4. 25/08/2015 – Terça-feira: Vinícolas Fazer o tour na Undurraga (8 mil pesos por pessoa) – Pela manhã, no horário das 10h Almoço no Restaurante giratório (por 9800 pesos p/p) Tarde livre 5. 26/08/2015 – Quarta-feira: Ida Atacama Preferencialmente pela manhã. Ir de avião, com duração de voo de 02hs. Companhias aéreas: • Lan Chile: Mais caro! • Sky Airlines Transfer até o hotel (01hs de viagem): Licacanbur Ficar em calles Caracoles (rua principal). Alguma sugestão não tão cara, mas com conforto? Reservar passeios, cotar com as agências: • Grado 10, Desert Adventure, Atacama Conection? Ou reserva lá? Li em alguns post do Viaje na Viagem que em agosto é alta temporada e que na Grado 10 não tinha mais lugares pro dia, a vantagem de ver lá é que podemos pechinchar. Os 4 passeios que estou querendo fazer (Valle de la Luna & Valle de la Muerte/Lagunas Altiplanicas & Salar de Atacama/Laguna Cejar & Ojos del Salar/Geysers del Tatio & Poblado de Machuca) esta saindo a 65.000/cada. Alguém tem outra opção? Tour pelo centrinho Passeio do Dia (tarde): Valle de la Luna & Valle de la Muerte 6. 27/08/2015 – Quinta-feira: Passeios no Atacama Lagunas Altiplanicas & Salar de Atacama (manhã) Laguna Cejar & Ojos del Salar (tarde) 7. 28/08/2015 – Sexta-feira: Geisers e Volta Santiago Geysers del Tatio & Poblado de Machuca (manhã): esse passeio sai na madruga e pelo q vi, faz muitooo frio (alguns casos -15C, que acho q vai ser nosso caso devido ser inverno), mas não temos os casacos apropriados. Sabem se aluga por la? Volta Santiago - inicio da noite 8. 29/08/2015 – Sábado: Compras em Santiago 9. 30//08/2015 – Domingo: Volta Brasil Se alguém puder ajudar e enriquecer mais o roteiro, fique a vontade. Vamos tentar trocar informações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dedyzim Postado Janeiro 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 Nossa, estou indo na mesma data. Mas não vamos pro Atacama. Você comprou pacote? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pri_turella Postado Fevereiro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 oioioi, vou em agosto, mas no início do mês, gente não achei barato comprar as passagens não, vou fazer 12 dias - atacama/pucon/santiago, vou comprar os tres trechos juntos no site da tam, que achei mais em conta. Se eu tivesse comprado em janeiro- inicio, teria pago 1270, 00 (aí se arrependimento matasse) agora o preço está 1470,00 techo SP_calama/calama-santiago/santiago-sp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jehribeiro Postado Fevereiro 20, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 Oi Dedezim, não comprei pacote não, isso foi com base nas minhas pesquisas e nas dicas aqui dos Mochileiros. Ainda estou tentando reestruturar caso não dê para ir ao Atacama, mas Santiago com certeza. Oi pri_turella, realmente passagem está muito cara, ainda não comprei as minhas pq estou tentando comprar uma na milha, pela TAM. Vi, na minha última pesquisa, numa terça-feira (dizem que é o dia mais barato a se comprar) a R$ 1.162,00, incluso taxas. Já para Calama, pesquisei no site la SkyAirline (https://www.skyairline.cl/(S(5mtrms55z3hu3j45tg4net45))/en/index.aspx) a R$ 410,00 ida e volta por pessoa. E qual hotel escolheu no Atacama? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jehribeiro Postado Fevereiro 20, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 Dedyzim, já tens alguma noção do seu roteiro? Coloque aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pri_turella Postado Fevereiro 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Vou ficar no mamatierra... Reservei pelo booking. Pela LAN o Atacama na data q vi com taxas estava saindo 300, mas pensei em comprar os 3 trechos pela TAM, vou esperar virar o mês para comprar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia CWB Postado Fevereiro 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Pessoal, Passagens compradas e roteiro definido para Deserto do Atacama e Salar de Uyuni em Set/2015. Dúvida é em relação ao câmbio, como levar moeda com a alta do dólar? Em Curitiba/PR R$ 1 tem valido em torno de 181 pesos chilenos + IOF. Será que consigo cotação melhor em San Pedro do Atacama? Se alguém tiver informações atualizadas, por gentileza compartilhe. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pri_turella Postado Fevereiro 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 To com a mesma dúvida, mas se continuar assim, vou levar dólar só pra hospedagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jehribeiro Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Priscila, adorei sua dica do grupo do face! Muito bom mesmo. Gente estava fazendo uma prévia do meu orçamento a $226 o peso (visto no dia 05.01.15), claro isso segundo o google, mas lá não sei! No Atacama tem casa de câmbio, mas pelos relatos que li não é tão rentável e levar reiais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pri_turella Postado Março 1, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2015 Então vou pra Santiago primeiro e vejo se troco grande parte por la mesmo... Agora to na luta da compra da passagem, pois quero ir a pucon, e quando voltar a Santiago já ir para calama. Só que o ônibus de Santiago a.pucon são 11h de viagem, vou chegar de manhã em Santiago, só que os horários disponíveis para compra no site da TAM, é mto cedo. Vou esperar para se aparece outro horário, já q antes tinha a opção 12:30. Para mim compensa mais comprar tudo junto do que separado. Aiaia mtas duvidassss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.