Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 10, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2023 3 horas atrás, pmichelazzo disse: Inclusive não querendo (deportada) Seria essa a forma mais rápida e barata de voltar para casa? 😅 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 10, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2023 3 horas atrás, Luka Izzo disse: Seria essa a forma mais rápida e barata de voltar para casa? 😅 Pode apostar Citar
Membros Mateusssa Postado Fevereiro 10, 2023 Membros Postado Fevereiro 10, 2023 15 horas atrás, Ruthe disse: Posso sair de Portugal para o Brasil com o visto de estudante ou precisa ter residência para sair? A não se que voce tenha cometido crime e tenha recebido mandato de prisão, em qualquer outra situação você pode voltar para seu pais de origem. Por exemplo, eu fiquei ilegal na tailandia por quase 1 ano, a única coisa que aconteceu foi carimbar meu passaporte na lista negra ou seja, tive que aguardar 1 ano para poder visita-lo novamente. Se seu objetivo é voltar para o brasil não precisa se preocupar, caso seu pais de origem seja o brasil. Na tailandia eu tive que pagar uma multa de 5 mil reais pelos dias a mais, porem na EUROPA não tem essa multa, acredito que poucos paises cobram uma multa. O mais legal é você ligar para o consulado Brasileiro e pedir orientação você pode ficar tranquila não sera presa ou algo parecido o maximo e ser banida por um periodo de voltar para o pais que você ta visitando. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 10, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2023 Em alguns países do oriente médio vc fica preso até pagar a multa altíssima. Nos casos da Europa, EUA, o banimento pode ser pra sempre! Pra que ficar ilegal né? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 10, 2023 Membros Postado Fevereiro 10, 2023 Na Europa, depende do país, tem multa, mas vejo pouco aplicado. Porém você ganha um banimento de 5 anos. Citar
Membros Sara Cristina Lima Ferreir Postado Outubro 17, 2023 Membros Postado Outubro 17, 2023 Estou com o visto provisório a vencer dia 24 de outubro, meu visto é o D7, para aposentada. Preciso retornar ao Brasil em novembro e quero saber se posso voltar? Não consigo agendamento a meses Sara Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 30, 2023 Membros Postado Outubro 30, 2023 2 horas atrás, Qudrosraf disse: No meu caso, eu entrei pela França dia 06/10/21 e sai por Portugal dia 16/02/2022. Ultrapassei 40 dias. (Motivo: peguei covid pois estava tendo surto e fiquei muito mal, só consegui comprar outra quando me recuperei). o que devo fazer? Como “cumprir” minha pena? Legalizar essa situação?(Não recebi nenhuma multa, apenas carimbaram a saida) Não é automático a multa, ela é aplicada na saída por um agente. Se ninguém falou nada, então não tem o que pagar. Citar
Membros Arlete Santos Postado Março 20 Membros Postado Março 20 Boa noite. A pessoa que fica 6 meses em Portugal sem ter renovado o visto e vir embora para o Brasil, lquanto tempo depois ela poderá voltar a Portugal? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 20 Membros Postado Março 20 depende do agente, pode ser de poucos anos a 10 anos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.