Membros AlbertW Postado Janeiro 7, 2015 Membros Postado Janeiro 7, 2015 Olá, Estou em Portugal com visto de estudante (90 dias), ele vence no dia 22/01 e minha passagem de volta para o Brasil está marcada para o dia 06/02. Ou seja, são 15 dias que ficarei de forma irregular no país. Como não pretendo viajar durante esse período, gostaria de saber se realmente há necessidade de renovar o visto? Caso eu não renove, quando chegar no aeroporto, posso sofrer alguma consequência? Pagar uma multa, ser impedido de retornar ao país? Se alguém tiver esses detalhes, agradeço. 1 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 7, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2015 O prazo do Visto tem que ser cumprido à risca, e o turista tem que retornar antes do vencimento. Se você ficar um único dia no país com o Visto vencido, automaticamente o sistema já inclui seu nome na lista de imigrantes ilegais. E como o Adriano disse, a encrenca não vai ser somente com Portugal mas sim com a "União Européia". O mais sensato é procurar o Consulado aí, antes do vencimento, nem que seja só para declarar sua permanência após o vencimento. Citar
Membros Júlio César 35 Postado Outubro 21, 2019 Membros Postado Outubro 21, 2019 se eu não tiver condições financeiras de pagar a multa por prazo de estadia ilegal no país, eu corro o risco de ser impedido de regreregressar ao meu país de origem no aeroporto? Citar
Membros Romuloabc Postado Outubro 22, 2019 Membros Postado Outubro 22, 2019 @Júlio César 35 não, você jamais poderá ser impedido de retornar ao seu país de origem. Citar
Membros Ibraima Balde Postado Janeiro 22, 2020 Membros Postado Janeiro 22, 2020 Em 07/01/2015 em 21:46, Luka Izzo disse: O prazo do Visto tem que ser cumprido à risca, e o turista tem que retornar antes do vencimento. Se você ficar um único dia no país com o Visto vencido, automaticamente o sistema já inclui seu nome na lista de imigrantes ilegais. E como o Adriano disse, a encrenca não vai ser somente com Portugal mas sim com a "União Européia". O mais sensato é procurar o Consulado aí, antes do vencimento, nem que seja só para declarar sua permanência após o vencimento. Em 07/01/2015 em 18:52, AlbertW disse: Olá, Estou em Portugal com visto de estudante (90 dias), ele vence no dia 22/01 e minha passagem de volta para o Brasil está marcada para o dia 06/02. Ou seja, são 15 dias que ficarei de forma irregular no país. Como não pretendo viajar durante esse período, gostaria de saber se realmente há necessidade de renovar o visto? Caso eu não renove, quando chegar no aeroporto, posso sofrer alguma consequência? Pagar uma multa, ser impedido de retornar ao país? Se alguém tiver esses detalhes, agradeço. Tenho um problema meo visto esra vencido Citar
Membros Ibraima Balde Postado Janeiro 22, 2020 Membros Postado Janeiro 22, 2020 Tenho um agendamento em março pode volta para minha terra natal Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 23, 2020 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2020 6 horas atrás, Ibraima Balde disse: Tenho um agendamento em março pode volta para minha terra natal Sim, você pode voltar normalmente quando quiser, pois o Brasil é sua Pátria. Problema você vai ter se for voltar para a Europa no futuro, já que irá extrapolar o prazo legal no país, mas o retorno para o Brasil ninguém pode impedir mesmo com Visto vencido. abraços. Citar
Membros Ruthe Postado Fevereiro 10, 2023 Membros Postado Fevereiro 10, 2023 Posso sair de Portugal para o Brasil com o visto de estudante ou precisa ter residência para sair? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 10, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2023 16 minutos atrás, Ruthe disse: Posso sair de Portugal para o Brasil com o visto de estudante ou precisa ter residência para sair? Oi Ruthe, se o Brasil for sua 'Pátria Mãe' você volta em qualquer situação que tiver. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 10, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2023 5 horas atrás, Luka Izzo disse: Oi Ruthe, se o Brasil for sua 'Pátria Mãe' você volta em qualquer situação que tiver. Inclusive não querendo (deportada) 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.