Membros felipefesfo Postado Janeiro 7, 2015 Membros Postado Janeiro 7, 2015 Boa tarde pessoal, primeiramente li sobre varios topicos e discussões a respeito de roteiros, mochilas ideais, etc.. Consegui coletar muitas informações valiosas e agora estou me preparando definitivamente para minha viagem ao sudeste asiático, vou sair no início de Abril (por volta do dia 08) e volto 60 dias após em Junho. Vou chegar em Hong Kong e ir descendo até chegar a Bali, com varias paradas no meio (Laos, Cambodia, Thailand, Vietnam, Malaysia, Indonésia), na volta para Hong Kong estou analisando uma visita a Philippines e depois Hong Kong novamente para pegar o voo para Guarulhos. Esta será minha primeira viagem de mochilão.. creio que até que estou me saindo bem nos preparativos rsrsrsrsrs porém estou realizando pesquisas na internet e noticiários, sobre desastres naturais na região do sudeste asiático, achei muitos que ja ocorreram e não posso negar que isso me deixa um pouco apreensivo.. Alguem que conheça melhor do assunto, ou melhor sobre a região, poderia me ajudar nessa questão e me dizer sobre essa época que estou indo, se seria uma época boa ou tenho que tomar alguns cuidados a mais? Pelo que pesquisei as monções são um pouco complicadas de definir mesmo porque passarei por varios lugares, alguns essa época é excelente mas em outros já não tão boa.. por favor se alguem tiver mais informações agradeço, elas serão muito valiosas!! Obrigado a todos Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 15, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2015 Depende de qual roteiro irá fazer. De todos os lugares citados, não se preocupe com Laos e Camboja. Monções tem poucos efeitos nestes países, porém claro, chove. Bali, pegará com certeza sol, muito sol e tranquilidade. Claro que "tranquilidade" não leva em consideração os terremotos que são diários (sim, diários) mas que nada fazem. Se você der azar de pegar um forte, sentirá rapidamente Agora, Filipinas. Este é um país complicado. Além das monções, eles sofrem muito com tufões (os furações no oriente) e devido a infra-estrutura do país, qualquer chuva é um saco. Vale a pena? Sim, vale. Pegue o forecast uma semana antes para saber como vai estar e vá. Se não estiver legal, não perca seu tempo. Vietnã Quando ocorrem chuvas... é chuva para cacete! Peguei uma chuva no Vietnã que quase acabou o mundo (a ponte foi, isso te garanto). Outro problema do Vietnã é que o período de chuva no sul é diferente do norte. Não vá para nenhum dos dois depois de Abril. O restante, tudo de boa. Boa sorte. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.