Membros alineamadeira Postado Abril 6, 2015 Membros Postado Abril 6, 2015 Mt 10 Danilo,o povo deu um monte de dicas legais.Fiquei alguns dias em Londres e foi o lugar que mais amei. Uma dica: Use London Pass. Ele cobre várias atrações de uma vez...com exceção apenas(se me lmbro bem) da London Eye(a roda gigante)...tirando ela td que fiz foi com o London Pass...até passeio pelo rio. http://br.londonpass.com/how-it-works/ Dois dias é mt pouco pra Londres,a cidade é mt boa...mas aí vai meu roteiro dos dias que fiquei em Londres só que o arrumei para 2 dias pra vc ter uma idéia de tempo pra atração,valor e como chegar(fiz td de metrô). Boa Sorte lá e ótima viagem: Dia 1 09:00 Buscar London Pass em Picadilly Circus na 4 Regente St(descer na estação Picadilly Circus) 10:00 Palácio de Saint James-Descer na estação St James’s Park(onde mora princesa Ana) Estação de metrô Ealing Common ,pegar linha verde(District) e descer na estação St James Park 10:30 Palácio de Buckingham 11:30 Westminster Abbey :Funciona de 09:00 às 16:30 -16 libras 12:00 Almoço(se quer algo bom,barato e saudável indico o Eat...tem um na 16 Broadway (joga no Google Maps- fica pertinho da Abadia) 13:30 Parlamento(Palácio de Westminster) e Big Ben:funciona de 09:15 às 16:30hs-15 libras 14:30 London Eye(Roda Gigante) :Funciona de 10:00 às 20:00hs-17,5 libras 16:00 Compras- Harrods(loja de departamento)-Descer na estação Knightsbridge (se der tempo procure ir na Gap, Michael Kors, H&M e tem a baratíssima Primark onde comprei malas pq comprei demais) Dia 2 11:00 Tower Of London(Castelo) :Descer no metrô Tower Hill.Funciona das 09:00 às 17:00hs-17 libras Linha verde metrô 12:30 Tower Bridge+Tower Bridge Exhibition (Ponte Vitoriana): 5,50+ 8,00 13:30 Passeio pelo rio Thames 18libras (eles têm uma lanchonete a borda,vale a pena fazer a pena fazer um lanchinho pra aguentar esperar o almoço) 11:30 Almoço 15:00 Cathédrale St Paul: Descer no metrô St Paul.Funciona de 08:00 às 16:00hs -14,50 libras 16:00 Tate Modern: Grátis Citar
Membros alineamadeira Postado Abril 6, 2015 Membros Postado Abril 6, 2015 Sei que ficarão mais de 1 dias em Paris,mas como fiquei um tenho este roteiro bacana...não sei se ajudará mas quem sabe. 09:00 Louvre: funciona 09:00 às 22:00hs-10 euros Pegar linha M4 (sentido porte d’orleans),descer na estação Châtelet,pegar a linha M1(sentido esplanade de la défence),descer na estação Palais Royal-Musée du Louvre) 1,70 cada ticket t+ de metrô 11:00 Jardin des Tuileries(em frente ao Louvre-primeiro jardim de Paris) 11:30 Place de La Concordee hotel dês invalides(túmulo de Napoleão) 12:30 Arco do Triunfo(metrô Charles de Gaulle-Étoile) -9,00 euros 13:30 Almoço-38 euros Bistro de La Muette Pegar linha M6 no metrô Charles Gaulle(sentido Nation),descer no metrô Trocadéro e pegar lima M9 (sentido pont de sèvres)para descer no metrô La Muette.Descer e ir em direção à Chaussée de La Muette,virando à esquerda nesta rua rumo ao número 75016. Endereço:10 chaussée de la Muette 75016 Aperitivo :Kir Royal Entrada: FOND D’ARTICHAUT AU SAUMON FUMÉ, OEUF POCHÉ, VINAIGRETTE À LA MOUTARDE DE MEAUX et salade verte ou SAUMON D’ECOSSE LABEL ROUGE FUMÉ PAR NOS SOINS, TOASTS Prato Principal: CARRÉ D’AGNEAU RÔTI AU FOUR AU ROMARIN, GRATIN DAUPHINOIS ou FILET DE BOEUF FRANÇAIS « CHÂTEAU » AU POIVRE ROUGE DE PONDICHÉRY, FRITES MAISON Sobremesa : CRÈME BRÛLÉE À LA VANILLE BOURBON ou 3 PROFITEROLES MAISON, CHOCOLAT CHAUD À DISCRÉTION Café : Café Lavazza Vinho : o que o maitrê indicar ou Cotes du Rhône AOC 2009 Georges Duboeuf 15:00 Torre Eiffel- 13,10 euros Pegar metrô La Muette(sentido Mairie de Montreuil),descer na estação Trocadero. 17:00 Moulin Rouge/Pigalle Metrô Trocadero pegar a linha M6(sentido Charles de gaule-étoile),descer no charles de gaule,pegar linha M2(sentido Nation) e descer na estação Blanche Sarl). Caminha depois até o metrô Pigalle,por ali têm mts cafés e livrarias. 18:00 Notre Dame-8 euros Metrô Pigalle, pegar a linha M12(sentido Mairie d’Issy),descer no metrô Montparnasse,pegar linha M4 (sentido Porte de Clignancout) e descer no metrô Cité. 19:00 Lanche num café 20:15 Volta pra Londres Metrô Cité(sentido Porte Clignancourt) e descer na Gare Du Nord. Depois vá para o metrô e siga para a estação Palais Royal - Musée du Louvre. O museu do Louvre abre às 9h, e é bom que você seja o primeiro da fila para não perder tempo. No Louvre você não pode deixar de visitar as 3 damas: Monalisa, Vênus de Milo e a Victoire de Samothrace. Separe umas 2 horas para visitar as obras que achar mais interessantes. Existem mapas no Louvre com a localização das principais obras, então é bom planejar um roteiro para não se perder e perder tempo no museu. Sugerimos dois percursos de aproximadamente 1h30 de duração para quem visita o Louvre pela primeira vez: o percurso das Grandes Obras ou percurso do Código da Vinci. Além desses roteiros, sugerimos uma visita à ala de Antiguidades Egípcias para ver as múmias e sarcófagos, e à ala de Antiguidades Orientais onde está o famoso código de Hamurabi. O ingresso pode ser comprado com antecedência no site www.louvre.fr (evitando assim a fila dos ingressos). A entrada é pela pirâmide.Todo primeiro domingo do mês a entrada nos principais museus de Paris é gratuita, em compensação as filas são bem maiores... O Louvre fecha nas terças-feiras e abre até mais tarde (22h) nas quartas e sextas, e o ingresso custa 6.00euros a partir das 18h00 nestes dias, porém, algumas salas fecham às 18h. Por volta das 11h siga caminhando em direção aos Jardin des Tuileries (em frente ao Louvre). Foi o primeiro jardim de Paris e é um jardim bem típico, com arbustos, esculturas ao ar livre e pequenos lagos. Cruze o jardim e vá até a Place de La Concorde. A maior praça de Paris é conhecida pricipalmente pelo obelisco egípcio localizado no centro da praça. O obelisco foi um presente do rei egípcio Muhammad Ali à França e tem mais de 3000 anos. A avenida dos Champs Elysées começa na praça. Na praça encontram-se ainda a Assemblée Nationale (parlamento francês) e o hotel Crillon, um dos mais luxuosos da cidade, onde muitos chefes de estado se hospedam. Ande em direção à Assemblée Nationale e pegue a rua beirando o Sena à esquerda (Cours La Reine, não atravesse a ponte). Siga até a próxima ponte que á a Ponte Alexandre III, a mais bonita da cidade. Do outro lado do rio você vai avistar o Hôtel des Invalides, com sua cúpula dourada. É lá que se encontra o túmulo de Napoleão. Não atravesse a ponte, dobre à direita em direção à Champs-Elysées, você vai passar por dois prédios muito bonitos, o Petit Palais e o Grand Palais, sedes de exposições temporárias. Eles foram construidos para a exposição universal de 1900. Ande até chegar na Champs-Elysées no final da rua. Se tiver ânimo e tempo continue andando pela Champs-Elysées até o famosíssimo Arco do Triunfo, que fica na praça Charles de Gaulle- Étoile, no final da avenida. Senão, pegue o metrô na pracinha (estação Champs-Elysées Clemanceau). Pegue a linha 1 em direção a La Defense e desça na estação Georges V. Passeie um pouco pela avenida mais famosa do mundo e visite o Arco do Triunfo. O arco foi encomendado por Napoleão I em homenagem às suas tropas.Para chegar no topo são MUITOS degraus de escada, então esteja preparado se quiser subir. A duração da visita é de em média 45minutos. Atenção: não tente atravessar o giradouro, existe uma passagem subterrânea para o arco. O outro arco que se vê depois do Arco do Triunfo, é o Arco de la Défense. La Defense é um moderno bairro comercial situado na periferia de Paris. Atravesse a ponte Petit Pont para chegar na catedral gótica mais famosa do mundo, que é também o marco zero de Paris, a Notre Dame. A catedral fecha às18h45. A visita da catedral é gratuita. Se quiser subir os 402 degraus das torres para ver a vista lá de cima, precisa comprar o ingresso que custa 8.00 euros. Aos domingos há um recital com o órgão às 16h30, gratuito. A Notre-Dame fica situada na l'Ile de la Cité, uma pequena ilha no coração de Paris, berço da cidade, que no início se chamava Lutèce. Após a visita da catedral, cruze a ilha pela Rue d'Arcole e pela ponte Pont d'Arcole atravesse para o outro lado do rio Sena até chegar no Hôtel de Ville. O Hôtel de Ville, um dos prédios mais bonitos de Paris, nada mais é do que a prefeitura da cidade desde 1357. No inverno, geralmente montam uma pista de patinação no gelo em frente ao prédio. Para terminar o dia em grande estilo: a dama de ferro! Pegue o metrô na estação Hôtel de Ville, linha 1, direção La Défense até a estação Franklin D Roosevelt. Troque então pela linha 9 sentido Pont de Sèvres, e desça na estação Trocadero. Prepare-se para ver uma das vistas mais bonitas de Paris. O Trocadero é o melhor lugar para ver a Torre Eiffel. Se tiver tempo, aproveite para tomar um café ou Champagne no Café de l'Homme (ver Onde Comer). Não se preocupe que a última subida de elevador da torre é às 22h30. À noite, a torre pisca durante 10 minutos a cada hora. Essa iluminação foi feita para celebrar a virada do milênio, mas o sucesso foi tão grande que ficou permanente. Depois de curtir a vista, desça o Trocadero e atravesse a ponte Pont d'Iena para chegar aos pés da torre. A torre , criada para a Exposição Universal em 1889, festejou seus 120 anos em 2009. Tem 324m de altura e no inverno, os elevadores podem não subir até o topo se o vento estiver forte e durante alguns dias para obras de manutenção (geralmente em janeiro). A torre tem 3 andares, pode-se subir de escada até o segundo andar (a 125m do solo). A não ser que você seja muito atlético e viciado em escadas, recomendo subir de elevador. O ingresso para subir de elevador até o topo custa 13.10 euros. Se o clima permitir, e você ainda tiver ânimo e tempo, pode terminar o dia fazendo um pic-nic no Champs de Mars. Essa é uma das melhores programações em Paris. Quem já fez amou! Leve uma toalhinha na bolsa, compre queijos, vinhos, baguettes, frutas e o que quiser mais e sente-se no jardim, aos pés da torre e se divirta. Veja no mapa abaixo os principais pontos do roteiro Paris em 1 dia. Se você fizer o percurso com todas as caminhadas sugeridas, terá caminhado aproximadamente 6km no final do dia! Bon Courage!!! Citar
Membros danilocd Postado Abril 8, 2015 Autor Membros Postado Abril 8, 2015 Muito boas as dicas Aline, serão muito úteis!! Obrigado Citar
Membros danilocd Postado Abril 8, 2015 Autor Membros Postado Abril 8, 2015 Pessoal.. qto a pergunta que fiz acima, transporte em Amsterdan.. Chego as 20h (vindo de Paris) na Centraal Station e vou ficar no Ramada Apollo Amsterdam Centre, pelo q vi da uns 4/5 km. Taxi ou tran? Para o tran como funciona tem q comprar cartão ou tickts? Citar
Membros Carina Fachinetto Postado Abril 17, 2019 Membros Postado Abril 17, 2019 Olá! Tenho dúvidas quanto a minha viagem também! Tenho um roteiro bem apertado, e não me programei direito para a viagem quanto à conhecer lugares. Vou eu, minha irmã e minha mãe, agora final do mês para Paris. A ideia é ficar em Paris uns 5 dias, após irmos à Roma, e de Roma irmos à Florença ou Veneza. Porém não definimos nada ainda, indecisão heheheh. Help me? Citar
Membros poiuy Postado Abril 17, 2019 Membros Postado Abril 17, 2019 40 minutos atrás, Carina Fachinetto disse: Olá! Tenho dúvidas quanto a minha viagem também! Tenho um roteiro bem apertado, e não me programei direito para a viagem quanto à conhecer lugares. Vou eu, minha irmã e minha mãe, agora final do mês para Paris. A ideia é ficar em Paris uns 5 dias, após irmos à Roma, e de Roma irmos à Florença ou Veneza. Porém não definimos nada ainda, indecisão heheheh. Help me? Tópico de 4 anos atrás e sem atividade desde então, o ideal seria abrir um novo tópico para as suas dúvidas. Mas em todo caso algumas considerações para você pensar a respeito e agilizar as coisas ou não. Paris fica super longe de Roma, você tem que ir de avião para não perder 1 ou 2 dias na estrada até chegar em Roma. E quanto mais em cima da hora, mais caras as passagens de avião e trem. Por exemplo, uma passagem de avião de Paris para Roma comprando hoje para viajar amanhã custa 120 Euros (R$ 600), O mesmo voo, mas para viajar daqui a 3 semanas, você consegue achar por 50 ou 60 Euros, metade do preço. A mesma coisa acontece no trem de Roma para Florença e de Florença para Veneza, comprando hoje para viajar amanhã, custa 50 Euros, se comprar umas 3 semanas antes, o mesmo trem custa uns 30 Euros. Isto sem contar os hotéis, os bons e baratos esgotam logo, e em cima da hora geralmente sobram só os ruins e os mais caros, sem contar que se for deixar procurar lá na hora, você vai perder boa parte do seu já pouco tempo na europa correndo atrás de hotel, e muito provavelmente vai acabar num hotel ruim ou caro.. Então eu agilizaria as coisas, por que quanto mais você se enrolar, mais caro serão as coisas e menores as opções de escolha que você terá. Você não falou quanto tempo de viagem terão, mas eu faria algo mais ou menos assim: Dia 1: Chegada em Paris (dia perdido) Dia 2: Paris Dia 3: Paris Dia 4: Paris Dia 5: Paris Dia 6: Deslocamento para Roma de preferencia no período da manhã Dia 7: Roma Dia 8: Roma Dia 9: Roma Dia10: Deslocamento para Florença de preferencia de manhã, para sobrar a tarde livre Dia 11: Florença Dia 12: Deslocamento para Veneza Dia 13: Veneza Dia 14: Deslocamento de volta a Paris Dia 15: Pegar o voo de volta ao Brasil Agora veja se encaixa no tempo que você tem, se estiver apertado, tem que cortar alguma cidade, se sobrar tempo, dá para colocar mais 1 dia em Florença e outro em Veneza e talvez outro em PAris 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 17, 2019 Colaboradores Postado Abril 17, 2019 Em 08/04/2015 em 19:49, xxxxxxxxxx disse: Adicionalmente você pode comprar direto do motorista do Tram tickets que valem por 2 horas e permitem vocês fazer qualquer conexão neste periodo, acho que este ticket custa uns 2 euros e pouco 2018 naquela estação fora da Centraal Station o motorista recusou me vender dentro do tram... acho que houve alguma mudança. Amsterdam se faz tudo andando ... portanto e bom calcular quantos trasportes efetivamente vai gastar para ver se vale comprar os passes ilimitados. Meio afastado esse Hotel... fica a mais de 20 min do centro indo de trem (isso é muito para os padrões da cidade!!). Fica perto da De School, um centro de lazer muito massa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.