Membros Renaldo Souza Postado Janeiro 4, 2015 Membros Postado Janeiro 4, 2015 O trecho Caxadaço x Santo Antônio tem em torno de 7km. É de difícil orientação, tanto que não consta nem no mapa de trilhas da ilha. Há partes em que a mata fecha e tampa a visibilidade. As sugestões são: contratar um guia ou, em caso de experiência, dobrar a atenção e seguir umas fitas pretas espalhadas pelos troncos de árvores no caminho. Quanto ao esforço físico, também é pesado. Apesar de que eu fiz o trecho pernoitado e já estava com cansaço acumulado desde Abraão, onde iniciei o dia passando ainda por Dois Rios. Mas você vai encontrar uma subida bem desgastante no início e umas ladeirinhas chatas pelo caminho. Outra sugestão é reabastecer os reservatórios de água antes de iniciar o trajeto, em um riacho ali no Caxadaço, onde a água é potável. Abraço aos amigos! Citar
Membros RAPHAEL BENFICA Postado Janeiro 8, 2015 Membros Postado Janeiro 8, 2015 Galera, Boa Tarde!Já tinha ido a Ilha Grande duas vezes e conhecia lagoa azul, lagoa verde, cachoeira da feiticeira, Lopes Mendes, Palmas, Mangues e Pouso.E quando um amigo(Paulo Cortez) meu me contou no dia 28.12.14 que a Bruna deu a volta na Ilha aquilo me fez imediatamente levantar a bunda do sofá e fazer o mesmo!Então, iniciei minha volta sozinho na ilha por Abraão rumo a Saco do Céu, depois trilha atalho por dentro da floresta até Bananal, passei e acampei na Praia de Matariz e levei 4 dias pra dar a volta na ilha.Quem tiver a curiosidade vejam o roteiro completo no meu face.: raphaellrbenfica@hotmail.com - (21) 9-9613-8751 - Raphael Benfica.Muitas histórias de bugios, cobras, lagartos e novas amizades!Bruna Faváro, obrigado por me inspirar e, gente, eu amo aventuras, eu exalo aventuras!Sou das matas, das cachoeiras, das praias e das montanhas!E se for sem planos melhor ainda!Me chamem pra uma boa! kkk Citar
Membros andreluis_itbot Postado Janeiro 8, 2015 Membros Postado Janeiro 8, 2015 Que legal cara 19 de fevereiro sera minha vez. Mas vou fazer em 10 dias, se eu pudesse faria em 1 mês... Quero ir bem devagar saboreando cada cantinho da ilha. Citar
Membros pramatheus Postado Janeiro 11, 2015 Membros Postado Janeiro 11, 2015 Estamos indo entre os dia 19-22 Citar
Membros andreluis_itbot Postado Janeiro 11, 2015 Membros Postado Janeiro 11, 2015 De fevereiro? Vão fazer a volta em qtos dias? Citar
Membros André Serrano Postado Janeiro 14, 2015 Membros Postado Janeiro 14, 2015 Vou fazer pela terceira vez do dia 02/02 ao dia 08/02 Citar
Membros Paulo Medianno Alves Postado Janeiro 15, 2015 Membros Postado Janeiro 15, 2015 Olá Brufavaro. Você tem o TrackLog da Trilha Caxadaço x Santo Antônio ? Se tiver, pode me mandar por favor ? Obrigado. Meu email: paulo-zs-rj@hotmail.com Citar
Membros Alex Viega Postado Janeiro 16, 2015 Membros Postado Janeiro 16, 2015 bom dia parabens , e acho que e indescritivel ! sempre fiz trilhas , mas estas que o barco te deixa em uma praia , e vcê vai andando por trilha ate a outra . mas peguei um feriado de tres dias e fiz praia do sono , antigos , e antiguinhos , rsrs to começando . mas amo mato , a natureza ! eu consigo começar ali em laranzeiras e ir ate o saco do mamangua como destino final , e ir embora para sp por lá , !!?? quantos dias ?? OBRIGADO , PARABENS PARABENS PARABENS A, e uma curiosidade , esta moça que encontraram , ela estava fazendo a volta completa , sozinha ?? Citar
Membros wallacecariocabh Postado Janeiro 19, 2015 Membros Postado Janeiro 19, 2015 Estive na ilha entre os dias 30 de dez e 04 de janeiro, fiz uma parte da ilha saindo de saco do Céu, mas não tive coragem de fazer algumas trilhas. Parabéns pelo seu relato, foi fantástico! Citar
Membros Tarcisioneves Postado Janeiro 22, 2015 Membros Postado Janeiro 22, 2015 Muito bom, seu relato será bastante proveitoso já que pretendo fazer a volta no período de 20 à 26 de abril. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.