Membros gregorio_melo Postado Dezembro 30, 2014 Membros Postado Dezembro 30, 2014 Então, sou de Fortaleza e não conheço quase nada da minha região. Buscando ajeitar essa afronta, estou planejando um mochilão. Eu pegaria um avião pra Salvador no dia primeiro de julho e dai voltaria subindo de ônibus, até por isso não tenho nada fixo quanto número de dias em cidade X. Pretendo passar por: Salvador Aracaju Maceio Maragogi Recife/Olinda João Pessoa Pipa Natal Alguém tem alguma dica, seja geral ou específica? Queria saber do transporte entre cidades menores (Maragogi, Pipa...) e se eu to deixando de colocar algum canto mt legal haha Brigado galera e qualquer dúvida sobre Fortaleza/Ceará é só perguntar Citar
Membros Fred Moura Postado Dezembro 30, 2014 Membros Postado Dezembro 30, 2014 Olá Gregório, também moro em Fortaleza. Já viajei boa parte do Nordeste.... Vi que você está priorizando o litoral, porém existem cidades interessantes no interior: São Cristóvão (SE), Caruaru (PE), Campina Grande (PB), e muitas outras... mas claro depende muito do tipo de viagem que quer fazer. Citar
Membros gregorio_melo Postado Dezembro 30, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2014 Pois é Fred, a opção pelo litoral foi mais pelas capitais e pela logística! Sei que vai ser impossível ver tudo de uma vez haha Mas vou considerar Caruaru e/ou Campina Grande. Queria muito passar por Canindé de São Francisco, mas só vou ter 30 dias (férias de julho) Citar
Membros palomanunes Postado Janeiro 5, 2015 Membros Postado Janeiro 5, 2015 E aí Gregório deu certo tua viagem? Diga pra mim nesse seu mochilao qual foi a média de gastos teu? Citar
Membros gregorio_melo Postado Janeiro 6, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2015 Então Paloma, ainda estou planejando. Mas pretendo gastar algo em torno de 2mil reais. To calculando que os deslocamentos de ônibus vão custar em média algo entre 50-60 reais e que vou gastar em torno de 35-40 reais com diária em hostel. Paguei 135 reais na passagem de avião de Fortaleza pra Salvador e vou poder voltar pra casa de ônibus, saindo de Natal pra Fortaleza, então isso acaba deixando as coisas um pouco mais baratas. Citar
Membros kadjaaa Postado Janeiro 7, 2015 Membros Postado Janeiro 7, 2015 olá Gregório, a depender de quantos dias vc fique em Salvador, indico ir à Morro de São Paulo. Se vc for ficar poucos dias, pode fazer um "bate volta" pegando uma lancha proximo ao mercado modelo, porém sai um pouco caro (140$ ida e volta), mas se vc tiver um pouco mais de disponibilidade, vc pode ir pelo ferry boat, e lá pegar um onibus para Valença, sai em torno de 60$ ida e volta, porém é mais cansativo (a viagem vai durar cerca de 3h a 4h) e aí vc não conseguirá conhecer Morro. Outra dica, eu trocaria aracaju por Canindé de São Francisco... ou tentaria ir nos dois, diminuir a estadia em Aracaju rsrs Sou de Salvador, e precisando de qualquer dica pode entrar em contato! Abçs Citar
Membros Vinicius Russo de Andrade Postado Janeiro 5, 2017 Membros Postado Janeiro 5, 2017 olá Gregório, a depender de quantos dias vc fique em Salvador, indico ir à Morro de São Paulo. Se vc for ficar poucos dias, pode fazer um "bate volta" pegando uma lancha proximo ao mercado modelo, porém sai um pouco caro (140$ ida e volta), mas se vc tiver um pouco mais de disponibilidade, vc pode ir pelo ferry boat, e lá pegar um onibus para Valença, sai em torno de 60$ ida e volta, porém é mais cansativo (a viagem vai durar cerca de 3h a 4h) e aí vc não conseguirá conhecer Morro. Outra dica, eu trocaria aracaju por Canindé de São Francisco... ou tentaria ir nos dois, diminuir a estadia em Aracaju rsrs Sou de Salvador, e precisando de qualquer dica pode entrar em contato! Abçs Oii Kadjaaa, adorei sua dica de ir para Canindé... Se eu estiver em Maceió tem ônibus direto de lá, ou é preciso ir para Aracaju? você saberia responder o custo do deslocamento? ônibus... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.