Membros kesiadeoliveira Postado Dezembro 29, 2014 Membros Postado Dezembro 29, 2014 Pessoal, farei minha primeira viagem como mochileira no início de 2015 (fevereiro) e o destino escolhido foi São Paulo. Ficarei dois dias na cidade (chegada sexta-feira de noite, partida no domingo, também de noite). Montei um pequeno roteiro e gostaria de saber, para quem tem o costumo de ir lá, se é um percurso viável. Aceito sugestões de lugares para comer. Alterações no roteiro também são bem-vindas. Eis meu mapa pretendido: Sexta-feira: chegada às 20h30 via aeroporto de Congonhas. Hospedagem: Rua Pamplona, bairro Bela Vista. Lugar para jantar: ? Sábado: manhã: [via metrô]: Museu de Língua Portuguesa; Pinacoteca; Espaço Catavento Cultural e 25 de março. almoço: Mercadão. tarde: MASP + Parque Trianon (tenho interesse em ver o pôr do sol do Parque]. noite: ? Domingo: manhã: Parque Ibirapuera e Museu de Arte Moderna de São Paulo. tarde: ? noite: retorno (horário do voo: 17h, aeroporto de Congonhas). E aí, o que acham? Citar
Membros Kiki-SP Postado Janeiro 7, 2015 Membros Postado Janeiro 7, 2015 Olá Kesia, Admiro a sua vontade de tomar esse verdadeiro banho cultural aqui em Sampa. Porém, faço algumas observaçoes no seu roteiro. Vai ser difícil conhecer todos os lugares que vc programou para o sábado. O Museu da Língua Portuguesa fica em frente à Pinacoteca, porém esta última está com uma exposiçao super concorrida do artista Ron Mueck, e a espera na fila aos sábados pode ser bem mais do que 1hora! A NAO SER que vc chegue super cedo (entre 8h00 e 8h30), pois a Pinacoteca abre às 10h00. Aí vc faz uma visita de aproximadamente 1hora, que absolutamente nao é suficiente pra ver todos os espaços com calma, mas já dá pra ter uma noçao. Entao vc vai pro Museu da Língua Portuguesa e fica outra hora lá, o que também me parece meio corrido. Faz parte da visita um vídeo de aproximadamente 20 a 30 minutos que é com hora marcada e senha. Dependendo do horário que vc chegar e do número de visitantes isso pode tomar tempo. Bom, aí vai pra 25 de março e almoça no Mercadao. Ou, se já nao estiver cansada de ver tanta exposiçao, e nem com fome, pode ir primeiro no Catavento e depois almoçar. Por fim, se ainda sobrar fôlego,tem o MASP que fecha às 18h00 e a entrada é até às 17h30. Nunca ouvi falar que o Parque Trianon tivesse um belo pôr-do-sol, ou mesmo que fique aberto nesse horário. Mas, enfim, às vezes sao os turistas quem nos ensinam mais sobre nossa cidade No Parque Ibirapuera costuma ter umas apresentaçoes musicais gratuitas às 11h00 aos domingos. Fique de olho na programaçao. http://www.auditorioibirapuera.com.br/category/programacao/ E, já que vc gosta de museus, tem o Museu Afro que também fica dentro do parque e vale muito a pena: http://www.museuafrobrasil.org.br/ Faça uma excelente viagem! Kiki Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.