Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Conhecera os principais pontos, , colônia toda, mas punta, o que tem, , são passeios de barco, além da praia. No todo, Uruguay não tem muito demorado, , montevideo, ex, e cultura. Se gosta, , maravilha, se não...

• Membros
Postado
Olá, pessoal. Irei para Montevidéu no final de abril/2014. Eu e minha esposa somente. Temos um perfil de andar muito. Sempre conhecemos as cidades a pé. Ficaremos 4 dias completos por lá. Vocês acreditam que em 4 dias, num ritmo puxado, daria para fazer Colonia e Punta como bate e volta? Pergunto porque costumo montar mapas para saber onde estão os pontos que queremos visitar, e achei que em Montevidéu tudo fica muito próximo. Acho que em dois dias a gente consegue fazer tudo com folga até. Por isso pensei em fazer dois bate e volta. Alguém já fez um roteiro parecido e achou viável?

Fabricio, sinceramente acho muito difícil conhecer bem Montevideu, Colonia e Punta em 4 dias. Fiz as duas viagens de ônibus (Montevideu- Colonia-Montevideu e Montevideu-Punta- Montevideu) aluguei carro apenas em Punta para conhecer as praias próximas Piriápolis e José Ignácio. Os ônibus foram parando no caminho para pegar passageiros, o único que não parou durante o trajeto foi o de Punta para Montevideu, detalhe, antes de comprar as passagens eu perguntava se o ônibus era direto sem paradas pelo caminho e todos disseram que sim. Vale dizer que é permitido passageiros irem em pé e isso aconteceu em dois percursos. Portanto, as viagens foram bem mais demoradas do que as empresas informaram e cansativas. Se você estiver de carro, facilita bastante porque você define o tempo que quer ficar em cada cidade, não perde tanto tempo com transporte e de quebra pode passar uma noite em uma das cidades, Punta ou Colonia.

Boa viagem.

• Membros
Postado
Mais uma dúvida. Eu vou chegar no Aeroporto em Montevidéu às 01:00 da madruga. Nesse horário eu consigo encontrar a opção de van para o centro ou somente taxi?

Fabricio, na volta para o Brasil eu contratei um motorista indicado pelo hotel Regency Way para me levar ao aeroporto e sei que ele faz o transfer aeroporto-centro mais barato que o que se pega no aeroporto, no meu caso o transfer pela empresa do aeroporto sairia 1100 pesos e paguei 950. O motorista era um senhor simpatico e pontual e o carro era grande, novo, limpo e confortavel, só não me lembro que carro era. O nome do motorista é Arturo Velázquez e o seu email: remisesarturo@gmail.com.

Uma informação importante que precisa ser confirmada é que a empresa do aeroporto dá desconto no transfer de volta se você utilizar o serviço de taxi, se pretende ir e voltar de taxi, talvez compense usar o serviço deles. http://www.taxisaeropuerto.com/tarifas.html e você pode pagar com cartão se não tiver pesos.

Espero que eu tenha ajudado.

• Membros
Postado
Olá, pessoal. Irei para Montevidéu no final de abril/2014. Eu e minha esposa somente. Temos um perfil de andar muito. Sempre conhecemos as cidades a pé. Ficaremos 4 dias completos por lá. Vocês acreditam que em 4 dias, num ritmo puxado, daria para fazer Colonia e Punta como bate e volta? Pergunto porque costumo montar mapas para saber onde estão os pontos que queremos visitar, e achei que em Montevidéu tudo fica muito próximo. Acho que em dois dias a gente consegue fazer tudo com folga até. Por isso pensei em fazer dois bate e volta. Alguém já fez um roteiro parecido e achou viável?

Fabricio, sinceramente acho muito difícil conhecer bem Montevideu, Colonia e Punta em 4 dias. Fiz as duas viagens de ônibus (Montevideu- Colonia-Montevideu e Montevideu-Punta- Montevideu) aluguei carro apenas em Punta para conhecer as praias próximas Piriápolis e José Ignácio. Os ônibus foram parando no caminho para pegar passageiros, o único que não parou durante o trajeto foi o de Punta para Montevideu, detalhe, antes de comprar as passagens eu perguntava se o ônibus era direto sem paradas pelo caminho e todos disseram que sim. Vale dizer que é permitido passageiros irem em pé e isso aconteceu em dois percursos. Portanto, as viagens foram bem mais demoradas do que as empresas informaram e cansativas. Se você estiver de carro, facilita bastante porque você define o tempo que quer ficar em cada cidade, não perde tanto tempo com transporte e de quebra pode passar uma noite em uma das cidades, Punta ou Colonia.

Boa viagem.

Estive lá em janeiro,não sei se por alta temporada,mas há SIM,onibus direto em todos esses trajetos.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Plinio, obrigado pelas respostas.

Na verdade, terei quase 5 dias. Porque meu voo de volta sai de Montevidéu às 20h, então tenho mais esse meio dia para conhecer a capital. Mas minha intenção é alugar um carro e pegar já na saída do aeroporto, porque o custo é menor do que pegar o taxi + as passagens para Punta e Colônia. Talvez de carro fique mais fácil conhecer as três cidades.

• Membros
Postado

Olá Marcos, tudo bem?

Estou precisando de um help seu, visto que, li que já morou por um tempo em Montevideu. Estou planejando ir pra lá em abril, o roteiro é de 10 dias divididos para Uruguai, Sacramento e Buenos Aires. Já li que em Sacramento 1 dia basta, Buenos Aires há muito pra se fazer/conhecer e estou com dúvidas justamente sobre Uruguai. Quantos dias preciso pra conhecer a cidade? Qual hostel você indica? Sugestões de baladas? E restaurantes?

Se puder me ajudar, serei muito agradecida!

Obrigada!

ELIS.

e aí moçada... pois é... Montevideo é muito maneiro, o povo é muito receptivo, principalmente com os brasileiros(adoram), é facil conhecer gente e consequentemente os lugares... é só interagir... os preços são mais ou menos como aqui, talvez até um pouco mais caros, tipo os campings(fora de montevideo)... a noite lá é bem recheada, muitos bares espalhados principalmente pelo centro, movimento bacana de musica e seres humanos... ah aha ha... mas a questão principal é a época que vc vai, sem dúvida. Férias de verão por exemplo, não tem ninguém, de fato. As noites, por ex., ficam vazias. Aí o esquema é cair pra costa leste, onde tem umas quebradas muito bacanas e bastante gente... Já durante o ano (exceto feriados) é o contrario, montevideo flui... Bem, na verdade há muito para ser dito, morei lá 2 anos... por isso todo esse viés.. eh ehe he Qualquer coisa, ou duvida mais específica, comunique-se... isso aí moçada... té mais
  • Membros
Postado

marcos estou indo morar em montevideo meio com a cara e a coragem .. a procura de emprego em qualquer area vou ficar la no centro e procurar um hotel barato ou albergue ate achar um emprego . bares restaurante acha que contrata brasileiros ?

terei muita dificuldade de encontrar minha 1 oportunidade lá ? estou indo em março obg desde já

• Membros
Postado

Estive recentemente em Uruguay e me decepcionou os preços altos praticados por hotéis e restaurantes.

Não se come por menos de 30, 00 no centro de montevideo, imaginem em punta.

E não ha muito para ver, recomendo o bus turístico, 55 reais, pode subir ou bajar em 9 pontos diferentes.

Conhece toda a cidade com ele das 9 as 6 da tarde, e um outro dia para entrar no teatro solis que e imperdivel e algum outro museu que deixou de ver.Fora isso, mil vezes Bs As.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...