Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Voltei do Uruguai há alguns dias. Só queria deixar registrado aqui que adorei o país. Apesar de rápida a viagem foi intensa e perfeita.

Coisas boas para o tipo de viagem que eu fiz:

- Hospedar-se em Carrasco, próximo ao aeroporto e alugar um carro foi a decisão perfeita. Montevidéu é uma cidade charmosa e calma. Não tem transito. É um paraíso pra dirigir. Na região central há movimento intenso de veículos, mas não fica parado como estamos acostumados.

- Cheguei a pensar que o marcador de combustível do carro estava com problemas. Porque não abaixava, rs rs...O litro da gasolina custa o equivalente a 3,20 reais. Mas como dura. Impressionante. Nos 3 dias, indo e voltando de Punta e indo pra região Central, e muitas voltas pela cidade o gasto na hora de completar o tanque foi de 840 pesos, ou seja 84 reais. Nem acreditei. A qualidade da gasolina tipo exportação da Petrobrás é infinitamente superior a gasolina cheia de alcool que é vendida aqui. Rode-se muito mais por litro.

- Hotel Regency Carrasco. Perfeito. Atendimento de primeira, quartos espaçosos e confortáveis. Com antesala e mini-cozinha. Café da manhã ótimo. Recomendo muito. É um hotel classificado como 5 estrelas, mas que tem preço de um 3 estrelas.

- La Pasiva. A rede de restaurantes uruguaia tem menu diverso. A comida tem o mesmo estilo da argentina. Pouco tempero e pouco sal. Eu gosto. Milanesas do tamanho do prato. As porções são exageradas não só no La Pasiva, como do Ill Mondo Della Pizza, que foi os lugares onde comemos, além de Burger King e Mc que não tem diferença nenhuma. Como não curto Parillada não comi no Mercado Del Puerto. Achei lá turisteiro demais.

- Montevideo Shopping. Preços interessantes. Tem uma loja grandona da Zara. Muita coisa com preço legal. Mas Montevideu não é uma cidade pra compras. Os preços são os mesmos daqui. Compras mesmo só no ótimo Duty Free do aeroporto.

- Falando de aeroporto. Carrasco é lindo, moderno e com ótima infra-estrutura. Aprende Brasil!

- Rede de supermercados Tienda Inglesa. Como fomos pra Punta de carro, fizemos uma farofa bem brasileira, comprando lanches e refrigerantes. Achei os preços normais, nem caro, nem barato. O Tienda Inglesa vende muita comida pronta, pra levar e esquentar.

- Porto Vanilla é uma marca de alfajores e doces que tem lojas próprias. Coisas muito boas. Desde empanadas a alfajores feito com sequilho. Aliás o melhor lugar pra comprar alfajores, são nos kioskos espalhados pela cidade ou no supermercado. É bem barato! Recomendo o da marca Punta Ballena.

- Povo uruguaio é muito educado e receptivo. Gostam muito de brasileiros.

- Museu Casapueblo vale demais a visita, pra quem vai pra Punta.

Coisas ruins: (só tem uma na verdade)

- Acho importante falar do desrespeito da Pluna Linhas Aéreas. Cancelam voo e deixam os passageiros sem informação. Embarquei em Campinas, na volta cancelaram o voo e mandaram a gente pra Guarulhos. Moro na capital, mas foi muito ruim pra mim, pois tinha deixado o carro no estacionamento de Campinas. Eles pagaram um taxi de Guarulhos até Campinas. Mas foi muito cansativo. Depois tive que dirigir tudo de volta. A passagem custou incriveis 157,50 reais ida e volta sem as taxas, pois peguei uma promoção que eles fizeram. Mas definitivamente o barato sai caro quando se trata da Pluna.

• Membros
Postado

Bom dia pessoal.

Estou viajando para Montevideu no final do mês e preciso de ajuda para sair do aeroporto de madrugada.

Somos 3 casais e chegaremos às 1:30 am.

Nesse horário já teria ônibus?? Van?? ou só os taxis mesmo??

Iremos para o centro da cidade.

Valeu.

• Membros de Honra
Postado

Que bueno que gustaste del paseo. Carrasco es realmente charmoso, pero sòlo posible para quien està con carro.

Alugar carro realmente compensa, se ahorran los taxis, y se puede llegar directamente a P.E. o visitar zonas de Montevideo no tan turisticas.

• Membros
Postado (editado)

Pessoal,

Faz 1 mês e 1/2 que eu retornei do Uruguai.

Uruguai tem uma proposta diferente, mas muito interessante, e mais uma vez eu não poderia deixar de retornar e postar o guia e o roteiro, assim como eu fiz após Foz do Iguaçu, Buenos Aires e Santiago.

Como sempre, é o guia do fórum com informações extras, mas nesse caso tem informações também do Guia Montevidéu de A a Z; e o roteiro, uma sugestão para organizar a viagem.

Eu tive muito trabalho para organizar esse material, pois tem pouquíssimas informações postadas em comparação ao que eu consegui antes e após a viagem. Volto a dizer que assim como o fórum nos ajuda, os viajantes também devem colaborar. Eu quase não consigui montar o guia e o roteiro como nas viagens anteriores, pois estava ficando vago demais.

Ninguém ganha financeiramente, mas ganha ajudando ao outro da mesma forma que foi ajudado.

Um grande abaço,

- Colonia del Sacramento + Montevideo + Punta del Este - Uruguai: http://www.4shared.com/dir/UA-TIAFL/Colonia_del_Sacramento__Montev.html (senha: mochileirosur)

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Oi Gabriel,

Eu curti sim e, como eu mencionei anteriormente, eu tenho vários anexos, mas eu não consigo postar no fórum devido a capacidade muito baixa de upload.

Criei um blog, mas não adiantou, pois não faz upload de arquivos de texto.

Você consegue me ajudar quanto a isso?

Beijos,

Angélica,

Fico feliz em saber que curtiu a viagem.Vi toda sua preparação antes dela e fico feliz em saber que gostou.

Beijos,

• Membros de Honra
Postado

Kleiton,

En esta època del año si vas a salir en la noche, en Pocitos creo hay mucho mejor ambiente,

es una zona donde los jòvenes prefieren en este momento.

El centro a la noche queda un poco desolado.

Pesquisa hostels de Pocitos, yo sòlo puedo darte ideas generales xq moro aquì y no sè cuales son buenos, en cuanto a movida, hay varios posts de unplugged pocitos, y otros hostels de Pocitos.

En cuanto al bus, dependerà de tu alojamiento,

si vas al Centro (que yo no recomiendo, xq como ya te dije tiene lugares un poco peligrosos a la noche, xq no circulan personas), debes tomar cualquier bus interdepartamental (son buses marrones con destino Montevideo) y deces en Terminal Tres Cruces, allì pegas el bus que circula desde Tres Cruces a Ciudad Vieja (sòlo cuesta 10 pesos) y circula x 18 de julio q es laprincipal avenida, y no hay peligro en horarios movimentados.

si vas a Pocitos hay un bus q pasa x zona amèrica y atraviesa Pocitos hasta el Shopping Punta Carretas.

Pocitos tiene locomoción al Centro y Ciudad Vieja (puedes visitar los lugares turìsticos, museos, etc. durante el dìa ) y a la noche estàs ya en la zona de boliches. Hay en POcitos un hostel q se llama escuela de Rock (supongo serà bien movido)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...