Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá, Thiagolauriano

O tempo que vc tem dará pra ver pouco de Montevidéu, tem quem goste e tem quem precise desta modalidade de viagem e só pode viajar desta forma.

Tem casa de câmbio no porto sim, mas a cotação será melhor no centro de Buenos Aires.

Os taxis no geral só aceitam pesos uruguaios, portanto é bom vc te-los.

O melhor são os taxis pretoXamarelo com a luzinha em cima, não peque os outros pois não são agenciados e muitos deles não tem taxímetro.

O porto fica na Ciudad Vieja, é só atravessar a Avenida que é a mesma da rambla que vc estará no Mercado del Puerto.

A rambla passa então por esta avenida e continua....

windfuzz...

Olha, estão dizendo nas respostas anteriores que é melhor ir com real e trocar lá.

O transporte público não chega a R$ 2,00.

Quanto aos estádios são uma rara surpresa porque diferem muito dos brasileiros, são mais apaixonados que nós por futebol (pode crer)!

No tópico América do Sul: meu dinheiro vai dar? vc consegue grandes informações. Po´rem de antemão te digo; as despesas dependem basicamente do teu estilo de investimento; uso de transporte coletivo, troca de alguma refeição por sanduba feito por vc no albergue, essas coisas. O ideal é deixar em torno de U$ 30,00 ao dia para despesas, faça a conta!

• Membros
Postado

Buenas!

Estarei em Montevidéo por três dias em abril, vindo de Punta. Gostaria de saber o melhor local custo-benefício de hospedagem e próximo aos lugares de maior agito/concentração da cidade. Procuro por hostel, com um amigo.

Abraços!

• Colaboradores
Postado (editado)

André,

Quando estive em Montevidéu me hospedei no centro e gostei,porque é bem fácil de se locomover e os pontos de maior interesse são próximos e possíveis de se ir a pé.

No caso de agitação noturna,o mais aconselhável seria Pocitos,que tem mais opções de bares e tal para ir a noite.Dá uma lida no tópico que você vai ver umas dicas legais da Perla,que é de Montevidéu.

Dá uma olhada nesses tópicos também que têm umas opções de hospedagem e as opiniões das pessoas que se hospedaram:

uruguai-hospedagem-t25525.html

montevideu-hospedagem-t63430.html

Abraço.

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

hola,

El buquebus de puerto a puerto te deja mismo enfrente al mercado, que los sàbados a medio dìa es una fiesta.

Super recomendable, sin embargo yo irìa primero al hotel a dejar la mala, o pedirìa en buquebus xra dejarla en depòsito.

El mercado es un lugar con muchos turistas, y en consecuencia existen muchos oportunistas atentos. Es preferible prevenir. Puedes trocar dinero mismo en el buquebus, si comes algo en la cantina puedes pedir el troco en moneda uruguaya. En Uruguay en casi todos los comercios puedes pagar con tarjeta, y la mayorìa aceptan dòlares hasta los supermercados. Creo q en Bs. As. puedes trocar en el local de Buquebus, pero no tengo certeza.

el lugar q elegiste xra alojarte es ok durante el dìa, presta atenciòn y a la noche retorna en taxi.

Puedes pegar el bus q circula x 18 de julio xra ir a Terminal Tres Cruces (bus cèntrico, boleto 11 pesos, 1 real9, y de allì tomar un bus al aeropuerto. (la mayorìa de los buses q van a P.E. pasan x aeropuerto, boleto 10 rs.).

Montevideo tiene rambla desde Ciudad Vieja a Carrasco (toda la ciudad), sin embargo las q son bonitas y no ofrecen peligro en ningùn horario son las del barrio Pocitos.

Hasta el atardecer es bonito Parque Rodò y Punta Carretas.

La zona de Ciudad Vieja y Centro, Cordòn, tienen menos movimiento, x lo cual sòlo son aconsejables durante el dìa. (aunque todo es relativo).

Perla,

• Membros
Postado

Falaee galera, tem algum tempo que não posto nada, mas felizmente as tão esperadas férias chegaram :P ...eu queria uma ajuda de quem já fez esse caminho estou planejando um mochilão d 15 dias, uruguai, argentina e chile:

chegando em montevideo e voltando por santiago.

as cidades que planejo visitar são:

montevideo

punta del este

colonia

buenos aires

bariloche

pucon

puerto varas

puerto montt

santiago

Obrigada,

Stephanie

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oie ALine...blz?? Estou indo amanhã pra Punta...e fico até domingo...De 22 a 25.....Vc já sabe onde vai ficar?? Vamos se encontrar lá....vou te mandar meu email pro mensagem.....até mais!!

• Membros
Postado

Olá pessoal, acabei de voltar de Montevideu e foi uma bela surpresa!

A cidade parece parada no tempo, com prédios antigos e povo tranquilo. Fiquei admirado com as ruas arborizadas e desertas o fds, fui muito bem tratado e, mais uma vez, percebi que não é desculpa estar na América do Sul para não se ter ruas limpas e segurança.

Passei apenas o fds pro lá e no sábado saímos para fazer um passeio à pé pelo centro, a praça principal da cidade (Independência) ficava ao lado do hotel (Spléndido), então começamos por ela e fomos seguindo até o porto da cidade. Comi a melhor carne da minha vida lá! Sério.... muito macia, grossa, com suco e sabor. Tomamos o vinho feito com a uva local (tannat), passeamos pelas praças e voltamos de noite pro hotel. Estava tendo Saint Patrick's day na rua do hotel, mas a muvuca estava intransitável e, para ver gente caindo de bêbado com cerveja, eu não precisava ficar por lá. Essa noite fomos ver um show de tango cantado ao vivo, bem interessante, num tal de Fun-fun, bar com mais de 100 anos.

No domingo fomos de manhã numa feira de rua famosa (Tristan Narvaja) na qual vimos um pouco de tudo e observamos mais de como a cidade funciona. Se o negócio já é uma calmaria no sábado, no domingo nem se fale.

Alugamos uma bicicleta de tarde e formos passear pelo calçadão (rambla) à beira mar. Nesse trajeto passamos pelo principal parque da cidade (Rodó) e terminamos em um shopping (Punta Carretas) para ver compras e passar no supermercado. De noite, tomamos banho e fomos no cassino do Radisson.

O que gostei:

- da educação e gentileza das pessoas.

- da segurança pra voltar pelo centro da cidade (centrão mesmo) 22h30 de bicicleta, relógio no pulso e um monte de compras de supermercado no cestinho sem ter medo.

- da arquitetura antiga e ruas arborizadas.

O que não gostei:

- meu hotel, mas que já sabia que seria ruim desde o começo, uma vez que isso estava claro no trip advisor. Porém, estava tendo encontro do BID na cidade e não tive opção.

A cidade aceita muito bem o dinheiro brasileiro e vale uma visita. Um fds basta e é um lugar para ser conhecido andando. Vale a pena comprar coisas de couro, comer carne e doce de leite. O free shop deles é mais barato e maior que o daqui.

Se quiserem saber mais de pontos turísticos, vejam as minhas anotações:

https://docs.google.com/document/d/11H-fP4aR3v3fiCYMdf9kmxVcPjLqRIsZCvx0JBZCZWI/edit

Um mapa da cidade para impressão:

http://www.zonu.com/uruguay_maps/Montevideo_Large_Scale_Map_Uruguay.htm

abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...