Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Què tipo de libro quieres comprar?

Te paso los datos de las librerìas que yo suelo visitar:

Pròximo a la Universidad vas a encontrar librerìas super interesantes, todas en la calle Tristàn Narvaja, son de esas que uno encuentra tesoros:

Yo normalmente compro novelas, cuentos, y clàsicos en Nueva Galerìa, el dueño se llama Napoli, dile que eres amigo de Perla y te harà un descuento contado (10%), en la misma rua en sentido opuesto a 18 de julio encuentras otras librerìas muy buenas:

Rayuela (especializada en clàsicos, griegos, su dueño es lic. en literatura),

Una reciclada q no recuerdo el nombre, allì compro libros antiguos, ediciones aguilar.

Finisterre: libros interesantes tiene todo sobre Milàn Kundera

en esa zona hay varias librerìas que venden libros usados, ejemplares raros y muchos clàsicos.

Recomiendo recorras la rua Tristàn Narvaja,

los domingos allì està la Feria y hay una calle con vendedores de libros.

Tambièn puedes visitar las clàsicas: Mosca, Linardi y Risso (en ciudad vieja), la Feria del Libro,Bookshop, (en todos los shoppings tienes tambièn librerìas, pero sòlo venden libros nuevos)

Tambièn en Pocitos hay buenas librerìas: pròximo a 21 de Setiembre y Ellauri,

sobre Benito Blanco,

Libertad Libro , libertad a metros de Bvar España

hay una librerìa con cafè : Yenny en la Rambla y bvar. España o Av. Brasil.

Bibliotecas:

Biblioteca Nacional, CCE, Bibliotecas barriales (Municipales),

• Membros
Postado

Perla,

O único livro que quero em específico é a constituição do seu país. Decidi há algum tempo colecionar as constituições dos países que visitar. Já trouxe a constituição do México e da Bolívia. Nas cidades que visitei no Peru não encontrei uma livraria que tivesse a constituição (isso me deixou chocado :shock: ). Já na Bolívia, achei o máximo ter conseguido comprar de um camelô (vendedor ambulante).

Mas gosto de visitar livrarias por prazer, como se visita museus. Quero seguir suas dicas e, quem sabe, encontrar algo que me agrade, quem sabe algo de um escritor uruguaio (o que você indica?) para me aprofundar no idioma e na cultura.

• Membros de Honra
Postado

todos adoran Galeano,

Benedetti es un clàsico,

Onetti (en la lìnea Faulkner)

Adoro: Henry Trujillo, Andersen Banchero, Enrique Estràzulas,

Poesìa: Idea Vilariño

Banda Oriental es una de las editoriales que publica material uruguayo,

x libros antiguos:Linardi y Risso vale el paseo!!!!

Urgar en Tristàn Narvaja es interminable, allì hay de todo!!!!!!

Visita Rubens (al final de Tristàn Narvaja, a la altura de La Paz (aprox), seguro allì encuentras Constituciones (hay varias , )

En FCU es probable encuentres las ùltimas versiones (en el Hall de la Universidad)

• Membros de Honra
Postado

FIN DE AÑO EN MERCADO DEL PUERTO

para los que se animan!!!!

FECHA: 24 y 31 de Diciembre

DURACION: 1 día

CATEGORÍA: Otras

ORGANIZADOR: No tiene

BENEFICIO:

BREVE HISTORIA DE LA FIESTA:

PUBLICO ESTIMADO:

INFO CIUDAD: Fue fundada por Bruno Mauricio de Zabala en el mes de Diciembre de 1726. Es la Capital y Ciudad más poblada del Uruguay.

PROGRAMACION: Miles de personas se juntan a beber y mojar con cerveza y sidra a todos los que se atrevan a acercarse al popular sitio.

Fuente: Libro “Fiestas del Uruguay”<

20111219000814.jpg

• Membros de Honra
Postado

En Montevideo que yo sepa no existe esa opciòn,

hoteles màs baratos: el q yo conozco es Gaviotas pròximo a la orla en el barrio Malvìn (sòlo si vienes de carro), bàsico, en un lindo lugar.

hay otro pròximo al puente carrasco (perto de la orla).

Los hoteles de ciudad son todos edificios (algunos con garage)

Precios mejores en los sites de descuentos, verifica promociones, ideal es barrio Pocitos

• Membros
Postado

Pessoal!

Estou indo a Montevideu de carro no dia 4 de janeiro!

Ao todo serão aproximadamente 3.500km de curtição! Providenciei a carta verde (R$ 150,00) mais a autorização da financeira (pago consóricio de meu auto), GPS atualizado, 3 gigas de música para curtir na estrada, muita água, cerveja e lanches (para reduzir um pouco os custos). Hoteis reservados e já pagos (em Jaguarão, minha primeira parada para pernoite e Montevideu 5 dias!!!)! Carro revisado, segurado, câmera e tudo mais que preciso para curtir uma semana maravilhosa na estrada e neste país fantástico! Estou empolgado com essa viagem e quero curtir cada quilometro dirigido e cada minuto de passeio!

Estava vendo um tópico sobre os bares de Montevideu e me parecem ser tudo de bom! Quero conhecer o que for possível, ir ao estádio Centenário, comprar uma camisa da celeste, fazer amizades e viver a vida do jeito que mais gosto: Viajando!!

Feliz ano novo para todos! E vamos curtir 2012 na estrada!!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, gente.

Um baita passeio muito massa para se fazer no verão para quem está em Montevidéu mas não quer se afastar demais da cidade é a praia de Atlantida, na Costa de Oro do Rio da Prata, a uns 45km para leste. Fica em uma ponta, antes de Piriápolis. De um lado as águas são mais tranquilas, e de outro, em Las Toscas, o riomar é mais agitado. É uma bela praia com casas e um centrinho onde se concentra a vida noturna, com diversos bares, gente caminhando, gente tomando trago ou comendo sorvete. E o cara ainda vê o sol se pôr no Prata, sob aplausos do pessoal da beira da praia. Dá 1h de viagem de ônibus de Montevidéu, pegando a linha de ônibus C4 (Parque del Plata) na Av. Uruguay (umas 3 ruas à esquerda da 18 de Julio, olhando para o Palácio Salvo). A passagem é 60 pesos, se não me engano.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...