Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Diego,

independentemente do que as pessoas possam dizer, sempre vale à pena conhecer outras capitais. Montevideo não é tão agitada e badalada quanto BsAs. Aliás, nem chega perto da capital portenha em termos de agitação. Mas, na minha opinião, vale sim a visita! É uma cidade bonita, ordenada, com um belo povo.

Boa Sorte.

• Membros
Postado

Diego,

Concordo que sempre vale a pena conhecer novas cidades! Montevideo é como uma Buenos Aires bem em miniatura e o centro histórico vale conhecer, perto da Plaza Independencia. A noite as ruas desse centrinho ficam fechadas pro trânsito e há muitos lugares (BARATOS!) para apreciar a culinária... e os vinhos tb, que são ótimos! Para acomodação, se estiver com mais alguém, tente o Hotel Arapey. TV a cabo e banheiro no quarto por US$ 5,00 por pessoa! Mais barato que o albergue e bem perto do centro.

abraços,

Analice :)

• Membros de Honra
Postado

Olá.

A parte mais interessante culturalmente fica na região da Plaza Independencia, que tem o túmulo do general Arigas(acho que era esse o nome), e é muito bonita. Além de um dos melhores hoteis de Montevidéu, que é o Radisson. Por fora é feio, mas a recepção é um show(fiquei a trabalho ali por 5 dias. É animal, mas caro prá caramba. como não saiu do meu bolso..)

Subindo, a partir da 18 de julio, você vai encontrar mais duas pracinhas muito bonitas. Não lembro o nome, mas a primeira delas é particularmente muito bonita. Mas tem que subir várias quadras.

Um bairro muito bonito também é o de Pocitos, e a avenida que vai beirando o mar tem umas paisagens bem legais.

Vá também ao Mercado do Porto comer um entrecot e passear um pouco no artesanato.

Como fui a trabalho, é só o que consegui ver, e gostei bastante da cidade.

Abraço,

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

DIEGO

MONTEVIDÉU É BOM P/ PASSEAR E COMER,

O CHARME DA CIDADE É O AR DECADENTE, PARECE ESTAR PARADA NA DÉCADA DE 1950 NO MÁXIMO

DEVES IR À CIDADE VELHA ( CENTRO HISTÓRICO), AO MERCADO (MUITO CHURRASCO!!)

A NAS RAMBLAS ( AVENIDAS NA BEIRA DO RIO DA PRATA)

O PRÉDIO DO CONGRESSO É BEM INTERESSANTE

OS BAIRROS DE POCITOS E CARRASCO TB SÃO LEGAIS

NA AV. 18 DE JULIO FICA O PRÉDIO DA PREFEITURA COM ELEVADOR PANORÂMICO E UM TERRAÇO COM VISTA P/ TODA A CIDADE.

ABRAÇO

ADRIANO

• Amei! 1
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

Diego Oliva: Colonia fica cerca de 3 horas de viagem de Monte.Quanto ao que fazer na cidade, há muita coisa.São dezenas de museus e cinemas com ótima programação não comercial.Além dos parques(Battle,Rodó,Prado),não deixe de visitar o cerro de Montevideo, que deu nome a cidade.As praças a que Alex se referiu são a Fabini e a Cagancha.

• Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado

DIEGO

O TEMPO DEPENDE DE CADA PESSOA

QUANDO ESTIVE LÁ FIQUEI UMA SEMANA..ERA UM ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES ( MUITA FESTA E BEBEDEIRA)

ACHO ATÉ QUE NÃO CURTIMOS DE TUDO O QUE A CIDADE OFERECIA

MAS EU NÃO SOU DE FICAR MUITO TEMPO CONTEMPLANDO A PAISAGEM...A MENOS QUE SEJA ALGO SENSACIONAL!!!

DEPENDE DA HORA, DA COMPANHIA, ETC

CONTINUO ACHANDO 2 DIAS INTEIROS SUFICIENTES, MAS DEPENDENDO DO TEU ESTILO PODES FICAR MAIS TEMPO!

ABRAÇO

ADRIANO

• Amei! 1
  • Membros
Postado

e aí moçada... pois é... Montevideo é muito maneiro, o povo é muito receptivo, principalmente com os brasileiros(adoram), é facil conhecer gente e consequentemente os lugares... é só interagir... os preços são mais ou menos como aqui, talvez até um pouco mais caros, tipo os campings(fora de montevideo)... a noite lá é bem recheada, muitos bares espalhados principalmente pelo centro, movimento bacana de musica e seres humanos... ah aha ha... mas a questão principal é a época que vc vai, sem dúvida. Férias de verão por exemplo, não tem ninguém, de fato. As noites, por ex., ficam vazias. Aí o esquema é cair pra costa leste, onde tem umas quebradas muito bacanas e bastante gente... Já durante o ano (exceto feriados) é o contrario, montevideo flui... Bem, na verdade há muito para ser dito, morei lá 2 anos... por isso todo esse viés.. eh ehe he Qualquer coisa, ou duvida mais específica, comunique-se... isso aí moçada... té mais

• Amei! 1
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Postado

De Montevideo para Asuncion tem um ônibus da EGA, que custa 1350 pesos uruguaios (uns 137 reais), que passa pela Argentina (Salto, Posadas), levando umas 20 horas. O ônibus é muito bom, com serviço de bordo (rodomoço), e inclui almoço no ônibus, café da manhã, vinho, refrigerante, até whisky! As poltronas são bem confortáveis e ainda passam uns filmes legais em DVD.

Rota pouco conhecida e bem legal!

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Mateus,

Só tem ônibus até a fronteira, em Santana do Livramento,onde você atravessa a pé até a cidade de Rivera. Para Montevidéu, só partir de Florianópolis ou Porto Alegre.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...