Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá meu nome é Dalton .

Estou em processo de imigração para inglaterra (assaquem comprada para 1 semana demarço ).

Gostaria de conhecer pessoas q também tem esse desejo de imigrar para o Reino Unido mas não querem ir sozinhos.

Estou a procura de uma pessoa ( COM PASSAPORTE EUROPEU ) assim como eu, para sermos parceiro de casa e dividir as despesas comuns ( aluguel ,água,luz,internet ) ,as demais despesas ( produto de higiene, comida,transportes , despesas pessoais ) cada um fica com a sua. ( evitando assim gastos desnecessários e poderemos enconomizar ) , pois todos sabemos q no começo é muito difícil.

Meu objetivo é : estudar, trabalhar e morar lá.

Como sou : sou de São paulo ( capital ),tenho 33 anos, um bom nível cultural, inglês intermediario, tenho boas maneiras sou muito educado.

Oq procuro: uma pessoa q queira dividir as contas no começo, até se estabilizar e podermos caminhar sozinhos.

Por que quero um ( housemate): pois todos sabemos q além de ser um país extremamente caro,sabemos q as coisas no começo são complicadas,porém se estivermos em 2 as despesas já caem pela metade , além se nos sentirmos sozinhos podemos conversar e um com outro, assim passaremos essa fase complicada q é adaptação.

Aqui está meu email : dalton_sp_1981@hotmail.com , pode me escrever e vamos tentar um recomeço, no melhor lugar do mundo ,na INGLATERRA .

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Explicando melhor (desculpa se eu explicar demais, não sei se captei bem até que ponto vc entendeu):

O spareroom é um site de anúncios de quartos para alugar.

Então vamos olhar para o site: http://www.spareroom.co.uk

Se vc clicar no "advanced search" vc vai ter várias opções:

Debaixo de "search and location details", vc tem:

search for: vc quer rooms for rent

search by: vc tem várias opções, pode escolher

- location,

- London travel zones (sendo zone 1 a mais central e mais cara)

- London tube line

- communte duration (o máximo de tempo que vc gostaria de ter que viajar entre alguma determinada estação).

Como vc pode ver, todas essas opções de localização são ótimas para quem já conhece a cidade, como vc talvez ainda não conheça e não saiba onde vai morar/trabalhar, o que fazer? No seu lugar inicialmente eu escolheria entre zona 1 e 2 só para ter uma base de preço...depois vc vai expandindo o círculo.

depois que vc já tiver uma idéia geral, vc pode procurar novamente, prestando atenção nas opções que vc encontra mais abaixo - "property preferences"

rent £: ali vc pode colocar o máximo de valor que vc estaria disposto a pagar por semana (pw) ou por mês (pcm) = (per calendar month).

E outros detalhes, como se vc quer banheiro no quarto (em suite, bem mais caro obviamente), se fumar é permitido na casa, a partir de que data vc precisa da acomodação etc...

Dá muito trabalho mesmo encontrar lugar para morar nesse país, o quanto mais cedo vc começar a procurar, melhor para vc! Sinceramente acho que é uma ilusão vc ficar procurando brasileiro para dividir despesas, procure acomodação de acordo com outros critérios: localização da casa em relação ao seu trabalho/escola, preço, flexibilidade caso vc odeie e queira sair, coisas assim mais práticas e úteis do que a nacionalidade dos seus companheiros de casa. Amigos brasileiros vc pode fazer no trabalho, na escolha, na internet (facebook e meetup por exemplo).

Não estou no facebook mas parece que tem grupos de brasileiros no facebook que moram em Londres, dá uma procuradinha. E no site http://www.meetup.com vc vai encontrar grupos de brasileiros em Londres que se encontram semanalmente, parece uma ótima maneira de conhecer pessoas que já estão estabelecidas na cidade e socializar... vc pode ir nos encontros e conhecer a galera pessoalmente. Vai no http://www.meetup.com, muda a localização para londres e procura por brasileiros que vc vai encontrar os grupos (eu gosto muito mesmo do meetup, participo de alguns grupos na minha região).

Quanto ao que vc escreveu sobre ter passaporte europeu: desculpa a sinceridade, mas para mim a sua mensagem ficou levemente estranha, ok? Que diferença faria o passaporte das pessoas que vão interagir com vc? Há vários brasileiros morando na Inglaterra sem passaporte europeu mas de maneira legal (e ilegal também, óbvio), mas vc não tem como saber o status legal de ninguém, então sugiro desencanar! Provavelmente vc vai querer melhorar seu inglês, e claro o ideal é não ficar restrito a se relacionar apenas com brasileiros. Vc vai ter oportunidade de conhecer todas as nacionalidades em Londres. Mas isso não seria motivo para virar as costas para os brasileiros, até mesmo porque aqui está você, num fórum em português, totalmente voltado para brasileiros, sendo respondido por uma brasileira. Faz diferença nesse momento o meu status no país? É sobre isso que eu estou falando. Enfim, o melhor é se relacionar com as pessoas de acordo com afinidades, cor de passaporte é um detalhe bem insignificante no grande esquema das coisas.

Na verdade eu sou a pessoa menos indicada para dar qualquer dica de Londres já que moro num lugar super pacato e tranquilo no interiorrrrr...mas como ninguém tinha te respondido, me manifestei. Desejo que dê tudo super certo para vc. ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...