Membros paty_nd Postado Janeiro 18, 2015 Membros Postado Janeiro 18, 2015 Juliana, muito obrigada pelas informações... Pelo que percebi, vou gastar muuuito!!! Não vejo a hora de chegar a minha viagem!!! Citar
Membros LuizGatti Postado Março 22, 2015 Membros Postado Março 22, 2015 Boa tarde Juliana, td bem? Tenho uma dúvida sobre a logística na Turquia. Pesquisei bastante mas queria também opiniões de quem já visitou esses lugares Teremos 2 dias pra passar por Selçuk (Éfeso) e Pamukkale Sairemos no primeiro dia de Izmir bem cedinho e chegaremos em Selçuk umas 10h da manhã. E iremos embora no segundo dia em bus noturno pra Goreme (saímos de Denizli por volta das 20h) A dúvida é: Vale a pena dormir em Selçuk e no dia seguinte ir pela manhã pra Pamukkale (chegaríamos perto da uma da tarde em Pamukkale), tendo assim o primeiro dia inteiro pra curtir Selçuk e o segundo dia a partir da uma da tarde pra curtir Pamukkale (indo embora perto das 18h pra Denizli pra pegar o bus) Ou ficamos em Selçuk só até umas 17:00 e vamos pra Pamukkale pra dormir já no primeiro dia. Tendo assim o segundo dia inteiro pra Pamukkale. Resumindo, na primeira opção, temos 1 dia todo em Selçuk e meio dia em Pamukkale. Na segunda, o inverso. Qual passeio gasta-se mais tempo? Selçuk ou Pamukkale? Obrigado Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 22, 2015 Autor Colaboradores Postado Março 22, 2015 Oi Luiz. Eu visitei as duas no mesmo dia, mas não recomendo mesmo, o que vc vai fazer é ideal. O que mais senti foi ter ficado pouco em Pamukkale, então no seu lugar eu faria a segunda opção: Ephesus e dormida em Pamukkale, pra curtir a região com calma no dia seguinte. Se vc conseguir chegar cedo em Pamukkale recomendo visitar as ruínas primeiro e quando o sol já estiver esquentado as águas dos travertinos partir pra eles. Tem aquela piscina de cinema tb, a da Cleópatra, que dá pra nadar! A questão de Pamukkale não é que tem um milhão de coisas pra ver... é que eu queria ter ficado mais lá pra curtir mesmo! 1 Citar
Membros LuizGatti Postado Março 23, 2015 Membros Postado Março 23, 2015 Obrigado pela resposta Juliana Vi que tem o trem que sai de Selçuk as 19:30 e chega em Denizli as 22:30 Então da pra ficar em Éfeso das 10/11 da manhã até perto das 19h e depois vou dormir em Pamukkale. Chegamos perto da meia noite no hotel, mas ai da pra dormirmos e acordarmos com calma pra ver Pamukkale com tranquilidade, saindo pra Goreme no bus noturno por volta das 20h Citar
Membros daniela landim Postado Abril 26, 2015 Membros Postado Abril 26, 2015 Ola Juliana, parabens pelo relato, maravilhosa a sua viagem... Bem seria possivel vc disponibilizar os precos dos deslocamentos se ainda tiver suas anotacoes e a duracao da viagem. Vou de ferias em julho e to montando alguns roteiros p escolher o melhor custo e beneficio, ja q a grana e curta... Moro em Lisboa a 8 anos, li q vem a portugal, nao sei se ja veio, mas se ainda tenho certeza q ira gostar bastante...bjm e obrigada desde ja. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 27, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 27, 2015 Ola Juliana, parabens pelo relato, maravilhosa a sua viagem...Bem seria possivel vc disponibilizar os precos dos deslocamentos se ainda tiver suas anotacoes e a duracao da viagem. Vou de ferias em julho e to montando alguns roteiros p escolher o melhor custo e beneficio, ja q a grana e curta... Moro em Lisboa a 8 anos, li q vem a portugal, nao sei se ja veio, mas se ainda tenho certeza q ira gostar bastante...bjm e obrigada desde ja. Oi Daniela! Obrigada! Então, eu não tenho estes preços, não anotei e acabei esquecendo! Até porque contratei eles com uma empresa, o que vi depois ser desnecessário! É super simples comprar os deslocamentos, tanto aéreos quanto de ônibus e etc. E já fui a Portugal, realmente amei!! Queria morar aí tb, rs!! Boa viagem e leve protetor solar, é quente demais no verão!!! Citar
Membros João Bosco1502431128 Postado Maio 9, 2015 Membros Postado Maio 9, 2015 Oi. Gostei do seu relato. Gostaria de saber como era a sua acomodação. Vc chegava de ônibus (por conta própria?) na cidade e procurava hotel ou ja estava contratado? e o guia ja estava contratado também? É facil contratar no local? E as refeições, como eram feitas? Pretendo fazer um mochilão e essas informações seriam úteis. Obrigado. Citar
Membros Karis Postado Maio 10, 2015 Membros Postado Maio 10, 2015 Excelente relato! Lindas fotos! Parabéns! Karis Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 11, 2015 Autor Colaboradores Postado Maio 11, 2015 Oi. Gostei do seu relato. Gostaria de saber como era a sua acomodação. Vc chegava de ônibus (por conta própria?) na cidade e procurava hotel ou ja estava contratado? e o guia ja estava contratado também? É facil contratar no local? E as refeições, como eram feitas? Pretendo fazer um mochilão e essas informações seriam úteis. Obrigado. Oi João. Então, os hotéis faziam parte do pack contratado. Estava incluso deslocamento, acomodação e guia. A empresa foi contratada pela internet, chama-se Honest Travel... e embora eu não tenha tido nenhum problema com eles, é aquela coisa de pacote. Foi a primeira vez que viajei assim e não gostei, prefiro a liberdade! Até pq eu curto planejar as coisas, acho que vale a pena praqueles que não querem ter trabalho. Com relação às refeições, todos os hotéis tinham café da manhã e na capadócia tb jantar. Os almoços eram feitos no meio do caminho, num lugar pre-determinado/sugerido pelo guia. Espero ter ajudado! Boa viagem! Citar
Membros cristiana262 Postado Maio 15, 2015 Membros Postado Maio 15, 2015 Oi Juliana!! Gostaria de uma dica.. li todo o seu relato e amei! vi que vc prefere a liberdade sem guias, mas como eu nunca viajei achei um pacote que achei interessante e queria saber se vale a pena! custa 930 EUROS e passa por istambul - ankara - capadocia- konya - pamukkale - éfeso - pérgamo - tróia - çanakkale.. 11 dias! com cfé da manha e 14 refeicoes inclusas! faltaria a passagem aérea! o que vc acha.. compensa?? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.