Membros flaviogil Postado Dezembro 25, 2014 Membros Postado Dezembro 25, 2014 Boa tarde, Estou com planos de 2015 voutar a praticar atividade fisica e andei pesquisando sobre trekking! Acho interessante e desafiador, adoro explorar e caminhar! Quero dicas de como iniciar e quais equipamentos preciso? Tem algum grupo aqui no RN? Quais os destinos recomendados por aqui? Att, Flávio Citar
Membros Juliana C. Tavares Postado Janeiro 26, 2015 Membros Postado Janeiro 26, 2015 Bom dia, Flávio! Aqui no RN tem um grupo chamado "Pé na Estrada Trilhas", o link do face é esse - https://www.facebook.com/penaestradatrilhas?fref=ts e o site é esse aqui: http://www.penaestradatrilhas.com . Gilson Bezerra é o cara que organiza as trips, a empresa é dele. O grupo faz trilhas principalmente curtas e aqui pelo RN, mas também há duas viagens por ano à Chapada Diamantina, em janeiro e julho e também algumas viagens mais turísticas, mas sempre com pitadas de ecoturismo. Acho uma boa você começar a fazer trilhas mais curtas com eles para acostumar e ver se gosta mesmo da coisa. Quanto ao equipamentos, só precisa ir comprando à medida que for fazer travessias e tal...pq muitas vezes um bom tênis resolve, só quando vc precisa estar em um ambiente com mais pedras ou mais escorregadio é legal ter uma bota pra trekking...a Centauro, por exemplo, tem vários modelos masculinos, as garotas é que sofrem mais pra achar um..hehehe. Roupas, se for passar o dia inteiro em trilha mais aberta e se for fazer isso de forma frequente, principalmente, fica legal ter aquelas com proteção solar, ou só dry-fit, já ajuda. Calça de trekking tb não acho necessária pra fazer trilhas de um dia, mochila cargueira, menos ainda...enfim, vc vai comprando de acordo com a necessidade, entende? Não precisa ficar gastando rios de dinheiro com equipamentos pra fazer uma trilha mais curta, vc vai vendo a necessidade e pesquisando aos poucos. Em trilhas de travessia, nas quais vc passa dias atravessando determinada região, é que vc vai ter que levar barraca, saco de dormir e outros equipamentos de camping...nas trilhas mais curtas, vc precisa mesmo lembrar é de se hidratar bem, como em qualquer coisa que se pratique ao ar livre,sob sol forte, de comer algo que lhe dê energia e de se proteger do sol. Bom, caminhadas em meio à natureza são realmente mágicas e espero que vc tome gosto mesmo, não vai se arrepender...rs! Mas faz isso, começa com as trilhas curtas e procura esse grupo aí, que já vai conhecendo mais gente que pode lhe ajudar, certo? Abraço e pode perguntar mais se quiser. Posso ajudar se souber. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.