Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Igiusti,

Quando eu fui o pessoal de Urubici me tirou de cabeça.

Disseram que alem de ser 130 km tem muita pedra no caminho e que carros comuns tem grande chance de ficar no trecho. Falaram que é melhor rodar um pouquinho mais e ir pelo asfalto.

Outra coisa a estrada que liga a Serra do Corvo Branco a Grão Pará está em obras, e por isso tem muito barro em vários trechos e muita gente tá ficando atolado.

Eu desci a Serra do Corvo Branco, consegui passar, mas fui acendendo vela o tempo inteiro. Quase parei em dois trechos, já na parte plana no final da descida.

Abraços

• Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

O trecho entre Cambará do Sul e São José dos Ausentes (45km) é o mais esburacado, mas roda tranquilo carros de passeio. Passamos lá no último fim de semana com um Gol 1.0 e um Uno. De São José em diante melhora. Fui de lá até o Morro da Cruzinha e é tranquilo. Nesse fim de semana não segui até Bom Jardim da Serra mas fui em outras 3 vezes por essa estrada e foi de boa com carros pequenos.

Abraço e boas trips!

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Em maio próximo, estarei eu, esposa e dois guris (8aa e 12aa) indo para SC. No primeiro momento a Serra Catarinense não estava nos planos, mas após os relatos e fotos decidi ir para lá. Terei 14 dias chegando em Floripa e voltando por Curitiba, passando por Balneário e Blumenau. Assim que chegar queria ir a Serra. Então pergunto-lhes:

1) Urubici - hospedagem?

2) Quantos dias?, chego no aeroporto sábado às 14:50h

3) Vou por Urubici e desço por Bom Jardim da Serra?

4) Atividades que posso fazer com os guris (eles aguentam rojão)?

• Membros
Postado

Olá Farsdag.

Sou de Urubici e responderei em azul suas dúvidas abaixo:

1) Urubici - hospedagem? Mais de 1.500 leitos de hospedagem, Diversos tipos e estilos de opções. Acesse o site da nossa associação http://www.pouserra.com.br

2) Quantos dias?, chego no aeroporto sábado às 14:50h Depende do que você quiser fazer. Se quiser fazer caminhadas, acampamentos, cavalgadas, conhecer as outras cidades, uma semana pode ser pouco. rsrsrsrrs

3) Vou por Urubici e desço por Bom Jardim da Serra? É uma boa opção, pois aí já conhece a Serra do Rio do Rastro

4) Atividades que posso fazer com os guris (eles aguentam rojão)? Como eu disse acima, temos caminhadas de leve a pesadas, travessias, cavalgadas, visitação à vinícolas e parques de aventura, etc. Tudo vai depender de quantos dias reservarão para a serra.

Qualquer dúvida entre em contato conosco. Tenho certeza que você adorará nossa região.

• Membros
Postado

Caro Sachetjr,

Grato pela resposta. Mas levando em conta que estou com crianças e tenho outras cidades pra visitar:

1) O melhor local para hospedagem é Urubici mesmo? Ou Bom Jardim também é a opção?

2) Após leituras e considerando 2 dias, a Cachoeira do Avencal e Salto do Passo Velho são boas opções? O que mais poderia indicar?

3) O que poderia conhecer quando fosse descer a Serra do Rio do Rastro?

• Membros
Postado
1) O melhor local para hospedagem é Urubici mesmo? Ou Bom Jardim também é a opção?

2) Após leituras e considerando 2 dias, a Cachoeira do Avencal e Salto do Passo Velho são boas opções? O que mais poderia indicar?

3) O que poderia conhecer quando fosse descer a Serra do Rio do Rastro?

Urubici é a cidade com mais pontos turísticos para serem visitados, mas Bom Jardim da Serra também merece ao menos um dia inteiro para conhecer suas paisagens.

Como sugestão, você poderia se hospedar em Urubici, visitar os principais pontos turísticos como por exemplo o Morro da Igreja e Pedra Furada, Cascatas do Avencal e Véu de Noiva, Grutas, sítios arqueológicos com paleotocas e inscrições rupestres, Morro do Campestre, etc. No dia seguinte você pode ir para Bom Jardim visitar as cachoeiras do Salto do Passo Velho e Salto do Pelotas e da Barrinha, o Parque Eólico, Cânion da Ronda cuja caminhada é de 500 metros, e o mirante da Serra do Rio do Rastro. No dia seguinte você desce a serra conhecendo o monumento aos tropeiros e a nascente do rio do Rastro e segue viagem.

Se você preferir, pode nos mandar um email graxaim@graxaim.com com mais detalhes de datas e chegadas, que montamos um roteiro mais detalhado, indicando os passeios aonde é aconselhável pegar um guia e os que podem fazer por conta mesmo.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Ajudem aí com o roteiro, podem incluir, modificar e ou retirar. Lembrem que iremos em casal com 2 guris (8 e 12aa)

Dia 1 (Domingo)

1- Morro da Igreja

2) Gruta N. S. Lourdes

3) Véu de Noiva

4) Sete Quedas

5) Pedra Furada - Morro Campestre

Dia 2 (Segunda)

1) Inscricões Rupestres

2) Cachoeira Avencal

3) Dar um pulo em São Joaquim ????

Dia 3 (Terça)

1) Ir cedo para Bom Jardim

2) Mirante

3) Salto Passo Velho

3) Descer a Serra do Rio do Rastro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...