Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Paulo

Teu roteiro tá bem bom, o tempo para as atraçoes está bem tranquilo e bem dividido, cobrindo os melhores lugares para conhecer em urubici, eu nao alteraria nada! Só nao sei te dizer com certeza, mas acho que pra chegar na nascente do rio pelotas é uma trilha de 5 horas, mas nao tenho certeza...

Ah, na descida do morro da Igreja pede pro guia que vai te levar na trilha da pedra furada parar no chalé do Cle, acho que é esse nome, mas deve ser o unico que tem, ele tem um mel e outros produtos organicos deliciosos por lá! As pimentas sao maravilhosas.

E a trilha do espraiado é bem puxada, sao 9 horas de caminhada, mas vale a pena!

Uma outra coisa: voce está contando com tempo bom todos os dias, teria que pensar num dia curinga caso chova, tenha neblina...

Déia

Valeu Déia, anotei a sugestão do chalé do cle, quanto a trilha do espraiado não ligo pra longas caminhadas, na verdade até prefiro caminhar bastante porque geralmente as recompensas são as melhores e quanto aos dias estou fazendo um roteiro de 8 dias mas pretendo conseguir realmente 10 ou 11 dias de viagens, pra que eu possa cumprir meu roteiro sem correria, mesmo que haja alguma adversidade. e se não houver ter 2 ou 3 dias pra fazer o que der vontade pelo caminho. Agradeço todas as informações. Se precisar de alguma informação do Sudeste e do Litoral Nordestino do Sul da Bahia ao norte do Maranhão, conte comigo. Abraços

• Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
A nascente do Pelotas fica em Urubici, logo abaixo do morro da Igreja, e não em Bom Jardim da Serra.

Pra conhecer o Canion Laranjeiras reserve o dia inteiro, ou quase. Tem o deslocamento até a fazenda Santa Cândida e os dois lados do canion valem a visita.

Valeu Otávio, Já editei meu roteiro original no site com as informações que vc e a Déia me passaram. Coloquei a Nascente do Pelotas e o Chalé do Clé no mesmo dia que a trilha do morro da Igreja e da Pedra furada. E ao Invés de Descer a Serra do Rio do Rastro no mesmo dia da visita ao Canyon das Laranjeiras, Descerei a Serra na Manhã seguinte e Vou direto a Garopaba.

Muito grato pelas informações e se eu puder retribuir com alguma informação do Sudeste ou Nordeste Brasileiro, estou as ordens. Abraços, Paulo

• Membros de Honra
Postado

Quem leva pra trilha da nascente do Pelotas é o Sérgio Graxaim, guia em Urubici e colega aqui do fórum.

Se prepare pra molhar a bota nos charcos e turfas do Laranjeiras...

• Membros
Postado

Nome do Sérgio anotado e quanto as botas não haverá problemas: Será meu último trekking durante essa trip, depois quero Sol e Cerveja, ao invés de sombra e água fresca. valeu

• Membros de Honra
Postado

Paulo

Acho que nao dá tempo de fazer a trilha da nascente do rio Pelotas e a da Pedra furada no mesmo dia. As duas tem duraçao de +/- 5 horas fora o deslocamento.

Ah, dependendo da quantidade de chuva, vai molhar o pe tambem no espraiado, mesmas turfas que deve ter no laranjeiras! nada que uma bota impermeavel de boa qualidade nao resolva!

Déia

• Membros de Honra
Postado

1º dia) Chegarei em Florianópolis, alugarei um carro e no mesmo dia pretendo ir pra Urubici subindo a Serra do Corvo Branco e parando em seus mirantes.

Nao passei por essa estrada, mas dizem q é linda. Aproveite!

2º dia) Em Urubici, pretendo fazer a trilha do Morro da Igreja, Nascente do Rio Pelotas, Chalé do Clé e a Pedra Furada. Se houver tempo ainda pretendo conhecer a Cascata Véu da Noiva, o Mirante Belvedere e a Cascata do Avencal.

As trilhas nao sao demarcadas e, na maioria dos casos, tem q ter autorização p/ fazê-las, caso vá s/ guia. O mais prático e p/ vc q está c/ a programação cheia e nao quer perder tempo se perdendo em trilhas, o melhor é contratar guia. Indo c/ o teu carro, vc paga apenas o guia, transporte lá é bem caro. Tem várias opções de guias, o Graxaim, o Dani, o Iran. Contatos em 21-dias-em-sc-parte-3-urubici-t75986.html#p780348

Como comentado pela Déia, acho q nao dá tempo p/ encaixar a Trilha da Pedra Furada e a Trilha da Nascente do Rio Pelotas no mesmo dia. D qq forma, nao sei se compensa, acho q ficaria corrido e s/ mto tempo p/ poder parar e admirar a paisagem... Nao dá p/ encaixar tudo o q vc colocou no mesmo dia. Acho q dá p/ dividir em 2 dias e dar uma rearranjada. O Chalé do Clé ou Vale dos Sonhos é lindo e as comidinhas maravilhosas, mas nao é preço mochileiro...

3º dia) dedicado a visitar o Canyon do Espraiado e a Pedra da Águia, em Urubici.

Confirme c/ o guia, mas acho q o Espraiado tomará o dia todo

7º dia) Conhecer Guarda do Embaú e entorno.

dá p/ passear de carro por várias praias ou fazer uma trilha da Praia de Guarda do embaú até Pinheira. Aconselho a pegar um bus d volta à praia de Guarda do embaú p/ buscar o carro p/nao ter q voltar pela mesma trilha.

Nao comentei sobre os 4.o, 5.o e 6.o, pois nao conheci esses pontos

• Membros de Honra
Postado

4º dia) Ainda em Uribici, pretendo visitar a Caverna Rio dos Bugres e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Nesse mesmo dia pretendo seguir para Bom jardim da Serra e conhecer a Cascata Salto do Pelotas.

A nascente do Pelotas fica em Urubici, logo abaixo do morro da Igreja, e não em Bom Jardim da Serra.

acho q está ocorrendo uma confusão aí... ou sou eu a confundir?

a Trilha Nascente do Rio Pelotas fica em Urubici, mas a Cascata Salto do Rio Pelotas fica em Bom jardim da Serra. Não é isso?

• Membros
Postado

Valeu Nanci pelas infos...

A gente acaba desenvolvendo um roteiro e mudando mesmo muita coisa na hora H.

Se precisar, ficarei com certeza mais um dia na Serra Catarinense, porque é um lugar que não retornarei toda hora. Então quero desbravar tudo o que tiver direito.

O bom de se organizar num roteiro é que você já fica sabendo das principais atrações e consegue organizar a logística disso, né???.

Como estarei de carro, vou tentar otimizar ao máximo os dias, porque sei que de noite nesses lugares é difícil até botar a cara na rua...

Pelos relatos de pessoas próximas que já estiveram lá tenho certeza que vou adorar.

Abraços,

Paulo

• Membros de Honra
Postado

Nanci, a nascente do Pelotas é em Urubici, e a cascata em Bom Jardim da Serra (se for a que estou pensando, ao lado da estrada).

O rio Pelotas nasce logo abaixo do Morro da Igreja e passa por BJS, segue até o RS e faz a divisa do Brasil com o Uruguai, se não me falha a memória...

• Membros
Postado

Galera,

Pesquisei as informações da trilha da nascente do Rio Pelotas.

As informações procedem. A trilha começa no morro da igreja e demora aproximadamente 5 horas entre ida e volta.

Se quiserem maiores informações é só copiar e colar o enderço abaixo nmo navegador:

http://saojoaquimonline.com.br/12/11/2009/trilha-das-nascentes-do-rio-pelotas-comeca-a-ser-mapeada-no-parque-nacional-de-sao-joaquim/

Abraços,

Paulo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...